O Victoria’s Secret Fashion Show de 2019 foi oficialmente cancelado

Após muitas especulações, a marca de lingerie confirmou que o desfile não irá acontecer neste ano

Por Da Redação Atualizado em 21 nov 2019, 21h37 - Publicado em 21 nov 2019, 17h33

É oficial, o desfile da Victoria’s Secret de 2019 foi cancelado. Depois de muitas críticas e especulações, o grupo L Brands, que comanda a grife de lingeries, anunciou nesta quinta-feira (21) que o icônico Victoria’s Secret Fashion Show deste ano não irá acontecer, pois a empresa está “reavaliando as mensagens que quer passar como marca”.

Victoria’s Secret Fashion Show 2018 Getty Images/Getty Images

Os primeiros boatos de que o desfile deste ano não aconteceria começaram há alguns meses após Shanina Shaik, uma das Angels da marca, dizer durante uma entrevista que o evento havia sido cancelado. Desde então, a VS vem sofrendo cada vez mais críticas por seguir um padrão de beleza inatingível com seu casting de modelos, e se negar a incluir diferentes corpos e estilos em suas fotos e passarela.

[O show] foi uma parte muito importante da construção desse negócio, foi um aspecto importante da Victoria’s Secret e uma conquista notável de marketing. E com isso dito, estamos descobrindo como avançar no posicionamento da marca e melhor comunicá-la aos clientes“, falou Stuart B. Burgdoerfer, vice-presidente da L Brands.

melhores-momentos-victoria's-secret-fashion-show
Victoria’s Secret Fashion Show 2017 Frazer Harrison/Getty Images

O Victoria’s Secret Fashion Show acontecia desde 1995 e marcou a carreira de vários artistas e modelos. Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, Gigi Hadid, Bella Hadid e Kendall Jenner foram algumas das top que fizeram parte dos desfiles da marca. O evento contou também com apresentações superproduzidas de cantores como Harry Styles, Ariana Grande e Shawn Mendes.

Vale lembrar que no início do ano a marca já havia anunciado que o desfile de 2019 não passaria na televisão. Transmitido pela telinha desde 2001, o show estava perdendo grande parte de sua audiência nos últimos anos. Enquanto em 2013 9.7 milhões de pessoas assistiram à atração, em 2018 esse número foi reduzido para 3.3 milhões.

Esperamos que a marca repense seu posicionamento e volte mais inclusiva e plural!
Continua após a publicidade

Publicidade