Brasileira se torna primeira modelo transexual da Victoria’s Secret

"Nunca parem de sonhar, gente", disse a modelo em seu Instagram

Por Mel Trench - Atualizado em 3 ago 2019, 12h58 - Publicado em 3 ago 2019, 12h56

De acordo com o jornal O Globo, Valentina Sampaio, brasileira nascida no Ceará, se tornou a primeira modelo transexual da Victoria’s Secret. A profissional já havia quebrado barreiras como a primeira trans a estrelar a capa da Vogue Paris. Em seu Instagram, a modelo compartilhou um vídeo dos bastidores de seu ensaio para a linha Pink da marca e comentou: “Nunca parem de sonhar, gente”.

View this post on Instagram

Never stop dreaming genteee 💋💋💋 #staytuned #bastidores #new #vspink #campaign #representatividade #diversity #beauty #selfie #life #fashion #usa #vstorm #valentinasampaio 🌈✌🏼

A post shared by Valentina Sampaio (@valentts) on

Continua após a publicidade

O anúncio veio logo depois de uma modelo revelar que a marca não fará o famoso Victoria’s Secret Fashion Show em 2019. Vale lembrar que o desfile é muito criticado por não apresentar muita diversidade e já teve declarações polêmicas de seus produtores. Ed Razek, diretor de marketing, fez comentários preconceituosos em uma entrevista em 2018: “Não acho que deveríamos ter modelos transgêneros no desfile. Porque o desfile é uma fantasia. É um especial de TV de 42 minutos”, disse.

Valentina está aí para provar o contrário!

Publicidade