Brasileira se torna primeira modelo transexual da Victoria’s Secret

"Nunca parem de sonhar, gente", disse a modelo em seu Instagram

De acordo com o jornal O Globo, Valentina Sampaio, brasileira nascida no Ceará, se tornou a primeira modelo transexual da Victoria’s Secret. A profissional já havia quebrado barreiras como a primeira trans a estrelar a capa da Vogue Paris. Em seu Instagram, a modelo compartilhou um vídeo dos bastidores de seu ensaio para a linha Pink da marca e comentou: “Nunca parem de sonhar, gente”.

O anúncio veio logo depois de uma modelo revelar que a marca não fará o famoso Victoria’s Secret Fashion Show em 2019. Vale lembrar que o desfile é muito criticado por não apresentar muita diversidade e já teve declarações polêmicas de seus produtores. Ed Razek, diretor de marketing, fez comentários preconceituosos em uma entrevista em 2018: “Não acho que deveríamos ter modelos transgêneros no desfile. Porque o desfile é uma fantasia. É um especial de TV de 42 minutos”, disse.

Valentina está aí para provar o contrário!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s