6 momentos da trajetória incrível e surpreendente de Zendaya na moda

A atriz entrega looks impecáveis e tem uma relação cheia de significado com as roupas!

Por Adrieny Magalhães 23 nov 2021, 17h03

Dona de um estilo autêntico e de muito momentos fashion memoráveis, Zendaya foi escolhida como o ícone fashion de 2021 pelo CFDA Awards, também conhecido como o “Oscar da Moda”.

Depois de nos mostrar seus talentos nas telinhas, a atriz conquistou o topo e os holofotes da moda. Para chegar a esse reconhecimento, ela passou por uma longa jornada de descoberta do seu próprio estilo, viu?

Recentemente, Law Roach, stylist de longa data da atriz, participou de uma mesa redonda da revista norte-americana The Hollywood Reporter, na qual comentou que grandes marcas se recusavam a vestir Zendaya no início de sua carreira.

Foto da Zendaya e Law Roach no tapete vermelho. Law Roach está do lado esquerdo da foto, usa uma roupa quadriculada em tons de preto e cinza, cabelo com tranças, olha para o lado e não sorri. Zendaya está do lado direito da foto, usa top reto vermelho, colar prata, trança no cabelo, olha para o lado e não sorri.
Zendaya e Law Roach Dimitrios Kambouris/Getty Images

Sendo assim, ele abraçou o desafio de construir uma carreira e um nome no mundo da moda com peças de pequenas marcas e designers. Uau!

“Zendaya foi capa da Vogue. Ela nunca usou Valentino, ela nunca usou Gucci, ela nunca usou Chanel. Ela só usou Dolce & Gabbana quando teve uma campanha da Dolce & Gabbana. Construímos a carreira dela e minha carreira usando marcas menores e designers emergentes para provar que isso pode acontecer”, revelou Law Roach.

Com esse olhar diferente, a dupla está sempre surpreendendo – especialmente em premiações e tapetes vermelhos. Diferente da realidade do início da carreira dela, hoje Zendaya é parceira de grandes marcas, como Valentino, Bulgari e Lancôme.

Que tal relembrar alguns momentos que entraram para a história da atriz de apenas 25 anos? Vem com a gente!

MET Gala

O visual escolhido pela Zendaya para o tapete vermelho do MET Gala sempre é muito aguardado pelo público – afinal, ela já mostrou que não brinca em serviço! Quem se lembra deste look Versace inspirado na figurina história Joana d’Arc do MET Gala 2018? Icônica!

Zendaya de Joana d'Arc no MET Gala 2018
Zendaya no MET Gala 2018 Neilson Barnard/Getty Images

Zendaya x Tommy Hilfiger

Além de eventos e premiações, Zendaya é a dona de coleções impecáveis com a Tommy Hilfiger. Segundo uma entrevista da à revista norte-americana Allure, uma das coleções foi inspirada nas roupas de sua avó nos anos 70. Fofo, né?

Tommy Hilfiger e Zendaya juntos em desfile da marca.
Tommy Hilfiger e Zendaya juntos em desfile da marca. Tim P. Whitby/WireImage/Getty Images
Continua após a publicidade

Agora, vamos mencionar looks marcantes da protagonista de Euphoria em 2021 – que com certeza colaboraram para sua nomeação como ícone fashion do ano.

BET Awards

O BET Awards foi criado em 2001 para premiar artistas afro-americanos da música, esporte, televisão e outras áreas do entretenimento.

Na premiação deste ano, Zendaya usou um vestido vintage da Versace de frente única. A produção foi uma homenagem a Beyoncé, que usou o mesmo modelo de vestido na versão curta em uma de suas primeiras apresentações solo em 2003, também no BET Awards!

View this post on Instagram

A post shared by Zendaya (@zendaya)

Foto da Beyonce no palco do BET Awards de 2003. Ela usa um vestido curto roxo com detalhes verdes. Ela está dançando e cantando, não sorri e não olha para a câmera.
Foto da Beyonce no palco do BET Awards 2003 Steve Grayson/WireImage/Getty Images

Festival de Cinema de Veneza

Na 78ª Edição do Festival de Cinema de Veneza, a atriz apareceu com um vestido de couro desenvolvido exclusivamente para ela pela grife Balmain. A peça feita com as medidas exatas da atriz foi inspirada em Shani, personagem que a diva interpreta em Duna. Incrível!

Zendaya no tapete vermelho de Duna, no Festival de Cinema de Veneza. Ela está usando um vestido nude com fenda lateral e colar prata com pedra esmeralda.
Zendaya no tapete vermelho de Duna, no Festival de Cinema de Veneza Pascal Le Segretain/Getty Images

Oscar

A protagonista de Euphoria também deu o que falar no Oscar. O vestido da Valentino com um recorte ~diferentão~ na barriga e uma cor vibrante é uma homenagem divertida para a musa dos anos 70, Cher. Amamos! <3

Zendaya usando vestido amarelo esvoaçante no Oscar 2021. Ela está com o corpo de lado, cabelo solto aos ventos, as mãos na frente do corpo e olhando para o lado com expressão facial séria.
Zendaya no Oscar 2021 Pizzello-Pool/Getty Images

Black Women in Hollywood Awards

Ainda esse 2021, Zendaya apostou em uma blusa azul com mangas bufantes e calça preta que chamou a atenção no Black Women in Hollywood Awards.

As peças são modelos de alta-costura produzidas em 1982 pela Yves Saint Laurent. Elas pertenceram a Eunice Johnson, empresária e ativista norte-americana na luta pelo direito das mulheres negras na moda. Que poder!

Foto da Zendaya no tapete vermelho de um evento. Ela usa uma blusa azul de manga bufante, calça preta, sapato preto, cabelo solto, colar prata e maquiagem. Ela está com as duas mãos na cintura, olha para a foto e não sorri.
Zendaya no tapete vermelho Randy Shropshire/Getty Images

São em momentos como esses que atriz deixa claro sua relação de carinho com a moda. “Eu amo roupas e acho que moda é muito mais do que apenas roupas. Acho que é arte, é emoção, é sentimento”, disse Zendaya ao E! News.

Não vemos a hora de apreciar mais momentos incríveis dela! <3

Continua após a publicidade

Publicidade