Marca usa modelos com corpos diferentes para vender peças iguais

A ASOS mostrou que promover a diversidade em seu e-commerce é um ótimo passo

Por Isabella Massoud Atualizado em 28 mar 2018, 18h02 - Publicado em 28 mar 2018, 18h01

Podemos comemorar! A moda, finalmente, está olhando de forma mais positiva para os diferentes biotipos. Não só para as modelos de passarela, mas também para as modelos fotográficas. A marca inglesa ASOS, fast fashion bombada na internet, deu um grande passo ao incluir meninas com todos os tipos de corpo em seu e-commerce.

marca-inglesa-usa-modelos-diferentes-com-mesmo-tamanho
A marca Asos usa meninas diferentes com a mesma peça de roupa. Reprodução/Reprodução

Eles colocaram várias meninas usando a mesma peça e isso significa que é mais fácil de ver as peças em diferentes tamanhos e também em diferentes corpos, assim você pode até se imaginar com o look. As mudanças foram feitas na atualização do aplicativo e site da marca, e logo viralizou no Twitter.

Meu Deus, eu amo a @asos ainda mais!!! Finalmente, estão mostrando o mesmo item em meninas com corpos diferentes <3 <3  <3 “, escreveu Eleanor, uma das primeiras a notar a mudança.

  • E muita gente comentou elogiando a atitude da marca: “Isso é tão útil! Definitivamente, eu já tive que devolver roupas porque percebi que não ficaram tão boas em mim. Estou tão feliz em ver lindos corpos e diferentes tamanhos representados <3“.

    Em um comunicado, a marca ASOS disse que pretende fotografar todas as linhas de roupas até o segundo semestre de 2018. Mais uma notícia boa é que eles entregam no Brasil! Então você pode olhar várias e várias vezes antes de comprar.

    E já aqui no Brasil, a marca Isabela Matte também entrou nessa tendência do bem e tem modelos bem diferentes em seu site. A mesma peça é fotografada em três ou mais meninas.

    loja-isabela-matte-modelos
    Modelos da marca Isabela Matte. Reprodução/Reprodução

    Ficamos tão felizes com iniciativas assim <3 

    Continua após a publicidade
    Publicidade