Kendall Jenner explica entrevista polêmica que irritou as colegas modelos

Uma das frases de Kendall acabou passando a impressão de que ela estava menosprezando as colegas de profissão

Por Da Redação Atualizado em 22 ago 2018, 13h53 - Publicado em 22 ago 2018, 12h35

Fato: Kendall Jenner é a modelo mais bem paga do mundo – sim, seus cachês milionários ultrapassaram até os da icônica Gisele Bündchen. Em uma entrevista para a revista americana Love, no qual a top é a capa do mês de setembro, uma de suas respostas acabou magoando outras colegas de profissão.

View this post on Instagram

“Since the beginning we’ve been super selective about what shows I would do. I was never one of those girls who would do like 30 shows a season or whatever the fuck those girls do. More power to ‘em. But I had a million jobs, not only catwalks but everything else. The whole combination was very overwhelming and I started to freak out a little bit and needed to take a step back,” says the 22-year-old, admitting that she “was on the verge of a mental breakdown.” #LOVE20
Photographer @alasdairmclellan Fashion Editor @kegrand Make up @ctilburymakeup Hair @jamesspecis Casting @bitton Interview #MurrayHealy

A post shared by LOVE MAGAZINE (@thelovemagazine) on

Ao ser questionada sobre o porquê de não trabalhar em todas as semanas de moda, Kendall respondeu: “Desde o começo, sempre fui superseletiva com os meus desfiles. Nunca fui uma dessas garotas que fazem 30 desfiles por temporada, ou qualquer outra coisa que elas façam. Mais poder a elas“. Essa primeira frase já foi interpretada com um tom de ironia por outras modelos, e a continuação também trouxe uma visão de que ela estava esnobando a carreira de outras meninas. “Mas eu tinha um milhão de trabalhos, não só desfiles em passarelas ou coisa do tipo. Toda a combinação estava sobrecarregada e eu comecei a surtar um pouco e precisava de uma pausa“. Aqui, ela se refere aos problemas de ansiedade que teve nas temporadas de Nova York e Londres em 2017.

  • GIF/Reprodução

    As frases de Kendall não caíram bem e várias modelos começaram a usar suas redes sociais para desabafar sobre o assunto. Vendo toda a polêmica que a entrevista causou, a Kardashian resolveu usar seu Twitter para acabar de vez com o climão:

    Eu fui mal interpretada em uma revista recente no fim de semana e é importante esclarecer o significado. Eu tinha a intenção de elogiar, mas, infelizmente, minhas palavras foram distorcidas e tiradas do contexto original. Quero ser clara: o respeito que eu tenho pelas minhas colegas (modelos) é imensurável!“.

    Continua após a publicidade

    Eu tenho a oportunidade de ver o comprometimento incansável, sua ética de trabalho, os dias intermináveis, a falta de horas de sono, separação de suas famílias e amigos, o stress de viajar, o impacto em sua saúde física e mental e, ainda assim, elas fazem tudo isso parecer algo que não envolve esforço e lindo“.

    Continua após a publicidade

    Eu me inspiro em tantas dessas pessoas que eu tive a sorte de trabalhar ao lado. De jeito nenhum, JAMAIS, eu poderia odiar isso. Eu quero que todos ganhem. Arrasem sempre“.

    Continua após a publicidade

    Ela concluiu as postagens com uma mensagem positiva: “Cultive bondade hoje e sempre“.

    Continua após a publicidade
    Publicidade