Climão! Kendall Jenner deu uma entrevista e irritou algumas modelos

A Kardashian disse que é "seletiva" em seus trabalhos e acabou menosprezando outras colegas de profissão. Que treta!

Por Isabella Massoud Atualizado em 21 ago 2018, 19h32 - Publicado em 21 ago 2018, 16h11

Kendall Jenner não é apenas uma das irmãs Kardashians. Ela também é modelo de passarela (a mais bem paga do mundo!), modelo fotográfica, influenciadora digital… e com isso, muitas marcas querem tê-la em seu casting durante as semanas de moda. Seu trabalho também vira tema de algumas entrevistas, como aconteceu na revista americana Love Magazine, na qual Kendall é a celeb da capa. Na edição, uma das suas respostas magoou outras colegas de profissão.

Ao ser questionada sobre o porquê de não trabalhar em todas as semanas de moda, Kendall respondeu: “Desde o começo, sempre fui superseletiva com os meus desfiles. Nunca fui uma dessas garotas que fazem 30 desfiles por temporada, ou qualquer outra coisa que elas façam. Mais poder a elas“. Essa primeira frase já foi interpretada com um tom de ironia por outras modelos, e a continuação também trouxe uma visão de que ela estava esnobando a carreira de outras meninas. “Mas eu sempre tive um milhão de trabalhos, não só desfiles em passarelas ou coisa do tipo. Toda a combinação estava sobrecarregada e eu comecei a surtar um pouco e precisava de uma pausa“. Aqui, ela se refere aos problemas de ansiedade que teve nas temporadas de Nova York e Londres em 2017.

kendall-jenner-passarela-chanel
Kendall Jenner na passarela Chanel 2017, Paris Fashion Week. Pascal Le Segretain/Getty Images

Muitas modelos de passarelas – que não tiveram a “sorte” de Kendall e começaram no anonimato – se revoltaram com essa reposta e usaram suas redes sociais para desabafar. A croata Faretta fez um story com o post da revista e mandou um shade para a Jenner: “Sério?! Ser preguiçosa não significa ser seletiva. Nós trabalhamos! Duro e damos 100% de nós, já você não pode dizer isso sobre si mesma… e depois de tudo, ainda tem coragem de dizer isto?” Eita!

modelo-ofendidas-com-kendall-jenner
@lafaretta/Instagram

Julia Rartner compartilhou o trecho da resposta da Jenner e fez um pedido simples e direto: “Honestamente, @kendalljenner. Cale a p**** da boca“. kendall-jenner-ofende-modelos

A questão é que a resposta realmente ofendeu algumas meninas. Irina Djuranovic também sublinhou a frade de Kendall no post e compartilhou sua opinião: “Nunca fui tão ofendida indireta e publicamente em toda a minha vida!!!! Ser chamada de supermodelo… como é fácil para você“. 

modelos-ofendidas-com-kendall-jenner
@irinadjuranovic/Instagram
  • A top Daria Strokous respondeu Kendall com uma boa explicação: “´Qualquer coisa que essas garotas fazem´ é dar o seu máximo para conseguir se sobressair e tentar fazer algum dinheiro para elas mesmas e suas famílias“, escreveu nos Stories, e completou: “Ah! E são 70 desfiles por temporada, aliás. E estamos muito orgulhosas de todas as garotas que o fizeram“. Ela até postou algumas fotos de grandes ícones das passarelas que trabalham para diferentes marcas, incluindo Kate Moss, Gisele Bündchen e Jourdan Dunn.

    kendall-jenner-ofendeu-modelos
    @dariastrokous/Instagram

    A resposta de Kendall também não agradou os seguidores da página da Love no Instagram. As pessoas comentam que Kendall pode não ser uma boa modelo, que tem trabalhos só por ser Kardashian e também que ela não precisava ter envolvido outras meninas na sua resposta.

    Continua após a publicidade

    View this post on Instagram

    “Since the beginning we’ve been super selective about what shows I would do. I was never one of those girls who would do like 30 shows a season or whatever the fuck those girls do. More power to ‘em. But I had a million jobs, not only catwalks but everything else. The whole combination was very overwhelming and I started to freak out a little bit and needed to take a step back,” says the 22-year-old, admitting that she “was on the verge of a mental breakdown.” #LOVE20
    Photographer @alasdairmclellan Fashion Editor @kegrand Make up @ctilburymakeup Hair @jamesspecis Casting @bitton Interview #MurrayHealy

    A post shared by LOVE MAGAZINE (@thelovemagazine) on

    Mas ontem (20/08), após a polêmica bombar nas redes, um representante de Kendall respondeu à TeenVogue, dizendo que tudo não passou de uma má interpretação da resposta da modelo. “Não foi o que ela quis dizer. A frase foi retirada do contexto. No meio do pensamento, ela percebeu que o número de shows que alguns modelos fazem durante uma temporada é mais próximo de 80. O ponto é que esse é o caminho deles e ‘mais poder para eles’. Ela admira seu trabalho duro e dedicação. É uma conquista“.

    + Gisele Bündchen pede desculpa por comentário sobre modelos de Instagram

    O que você achou desse shade para Kendall?

    Continua após a publicidade
    Publicidade