Harry Styles, Beyoncé e RM, do BTS, são os famosos mais influentes na moda

A plataforma de pesquisa de tendências Lyst lançou o seu relatório anual destacando as pessoas mais importantes da moda em 2020. Confira a lista completa!

Por Thais Varela Atualizado em 19 nov 2020, 13h10 - Publicado em 19 nov 2020, 13h07

Nesta semana, a plataforma britânica de compras e pesquisa Lyst divulgou o seu relatório anual que destaca os momentos, tendências e personalidades que marcaram a moda durante o período. Em 2020, o compilado elegeu 10 celebridades que influenciaram o nosso estilo e, entre as top três, estão ninguém mais, ninguém menos do que Harry Styles, Beyoncé e Kim Namjoon, o RM do BTS, nesta ordem respectivamente.

Harry Styles, Beyoncé e RM, do BTS, são eleitos os famosos mais influentes na moda Dave J Hogan / Kevin Winter / Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images

Para selecionar quais foram as celebridades que se destacaram com seu estilo (além das outras tendências), a Lyst usa métricas de busca, venda e de mídias sociais do ano todo.  Nas posições seguintes, estão a congressista estadounidense Alexandria Ocasio-Cortez, Travis Scott, Paul Mescal, Lizzo, Charli D’Amelio, Kate Middleton e Chiara Ferragni.

Harry Styles é a primeira celebridade masculina a ocupar a top posição do ranking. Há tempos o cantor se tornou um ícone fashion e um símbolo da moda genderless por apostar em peças, acessórios e até tendências de beleza que são consideradas “femininas”. Recentemente, ele estrelou a capa da revista Vogue US usando vestidos longos e glamourosos no editorial.

Harry Styles com cardigan multicolorido no Today Show Nathan Congleton/NBC/NBCU Photo Bank/Getty Images

Entre os destaques do artista no universo da moda neste ano, estão a viralização nas redes sociais do cardigan multicolorido do estilista JW Anderson que ele usou durante uma apresentação no Today Show, em fevereiro, e o aumento em 92% nas buscas por bucket hat amarelo apenas 24 horas após o lançamento do clipe da música Golden, segundo dados da plataforma.

+ Só fãs de Harry Styles conseguirão responder essas 8 questões sobre ele
+ Você consegue identificar esses clipes do BTS com apenas uma imagem?

Com sua Ivy ParkBlack is King, sem contar seus diversos outros trabalhos, como a apresentação no festival Coachellae no Super Bowl, Beyoncé já virou uma verdadeira entidade da música pop e da moda. Apenas 48 horas após lançar seu álbum visual, a cantora fez as buscas pela marca francesa Marine Serre, criadora do macacão marrom com estampa de lua crescente usado por ela e seus dançarinos na faixa Already, aumentarem 426%.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A post shared by MARINE SERRE – FUTUREWEAR (@marineserre_official)

RM, assim como todos os membros do BTS, é uma verdadeira inspiração de estilo. Ainda de acordo com dados da Lyst, após uma visita do grupo à Nova York, RM apareceu usando uma blusa de gola alta branca com uma jaqueta da mesma cor e fez com que a procura na plataforma por looks similares aumentasse 67% naquela semana.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A post shared by BTS official (@bts.bighitofficial)

Curtiu os nomes que foram eleitos pela plataforma?

Continua após a publicidade
Publicidade