Forever 21 vai fechar lojas no Brasil até domingo e faz queima de estoque

A rede de fast fashion anunciou liquidação de 50% nas 15 lojas restantes do país

Por Sofia Duarte 14 jun 2022, 15h18

Você lembra quando todo mundo ~surtou~ com a chegada da Forever 21 ao Brasil em 2014? Agora, após 8 anos, a rede de fast fashion deve fechar suas 15 unidades no país até o próximo domingo (19), segundo informações apuradas pelo Estadão. Até lá, haverá uma queima de estoque com descontos de 50% nas lojas e, depois, a expectativa é que a varejista não receba novas peças.

View this post on Instagram

A post shared by Forever 21 Brasil (@forever21brasil)

 

E as dificuldades financeiras da empresa americana não são uma novidade… Vale lembrar que, em 2019, ela entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos e fechou lojas no mundo todo. No ano passado, 11 estabelecimentos brasileiros encerraram as atividades por falta de acordo com a rede de shoppings center Multiplan.

Continua após a publicidade

A repercussão da notícia foi tanta que, nesta terça-feira (14), “Forever 21” entrou nos assuntos mais comentados do Twitter.

Os motivos para a falência da varejista são muitos, como a migração tardia para o e-commerce (o crescimento da SheIn, por exemplo, tem muito a ver com a preferência por compras online), as lojas físicas exageradamente grandes, as peças com baixa qualidade e os escândalos envolvendo o nome da empresa – um dos mais recentes foi o processo de Ariana Grande por uso indevido de sua imagem.

Continua após a publicidade

Publicidade