Forever 21 vai fechar 11 lojas no Brasil por falta de acordo com shoppings | Capricho

Forever 21 vai fechar 11 lojas no Brasil por falta de acordo com shoppings

A varejista de moda estava tentando renegociar o valor dos aluguéis com a Rede Multiplan

Por Da Redação 13 jan 2021, 12h33

A Forever 21 irá fechar 11 lojas no Brasil após não conseguir chegar a um acordo de renegociação de aluguéis com a rede de shoppings center Multiplan. A informação foi confirmada pela empresa brasileira ao Estadão/Broadcast. Procurada pela reportagem, a varejista de moda não respondeu ao contato.

Segundo a apuração do veículo, a conversa entre ambas as partes começou no fim de 2019, logo após a rede varejista ter entrado com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos e anunciar que fecharia cerca de 350 lojas ao redor do mundo, descontinuando as operações na Europa e na Ásia. Na ocasião, a empresa reiterou que as unidades na América Latina e México continuariam existindo, porém, com a chegada da pandemia do coronavírus, a situação financeira do negócio ficou ainda mais complicada.

Com a saída da Forever 21 da Rede Multiplan, as lojas dos shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco, em São Paulo, serão fechadas. As unidades da varejista em Brasilia, Ribeirão Preto (SP), Canoas (RS), entre outras, também serão descontinuadas. O encerramento das atividades desses locais deve acontecer até fevereiro.

As outras lojas da marca que não são localizadas nos shoppings da Rede Multiplan não devem ser afetadas.

Continua após a publicidade
Publicidade