Emma Watson usou vestido feito de garrafas plásticas

Essa mulher é pra aplaudir de pé, minha gente!

Por Aline Fava - 21 fev 2017, 15h59

Foi dada a largada para a temporada de looks maravilhosos que a Emma Watson vai exibir durante a turnê de lançamento de A Bela e a Fera – que a estreia é em 16 de março! E para exibir as produções e ainda alertar sobre a sustentabilidade na moda, a atriz criou uma conta no Insta para mostrar que os modelos escolhidos não são só fashionistas, mas também têm uma história por trás, seja de respeito ao meio ambiente ou à maneira como são fabricados, como por exemplo sem trabalho escravo.

Foto:
Foto: Getty Images

Ontem (20/2), Emma exibiu mais um look, e o escolhido da vez foi um vestido Louis Vuitton, desenhado por Nicolas Ghesquière, feito com o tecido de poliéster reciclado Newlife, criado a partir de garrafas de plástico usadas.

View this post on Instagram

Today was a brilliant day of interviews, press conferences and photoshoots for @beautyandthebeast in France. We snuck out of the junket and onto the roof of the hotel to capture these shots against the beautiful Paris skyline. Custom @louisvuitton dress designed by @nicolasghesquiere. The dress fabric is Newlife recycled polyester, created from used plastic bottles. These are sourced, mechanically processed and spun into yarns in Italy, with a fully traceable supply chain. This saves energy and reduces CO2 emissions compared to creating brand new polyester fibre. The arm band was created in a carbon-neutral mill. Dress validated by @ecoage #ecoloves

Continua após a publicidade

A post shared by The Press Tour (@the_press_tour) on

Emma foi ainda mais longe e explicou um pouco como é feita a criação desse tecido, que transforma as garrafas pet em fios em um processo que economiza energia e reduz as emissões de CO2 em comparação aos tecidos tradicionais.

Legal a atitude da Emma, né? Mas essa não é a primeira vez que a atriz investiu em um look feito com tecido produzido a partir de garrafas plásticas recicladas. No Baile do MET, em 2016, ela usou um modelo assinado pela Calvin Klein em parceria com a ONG Eco Age que contava com essa tecnologia.

Continua após a publicidade
Foto:
Foto: Getty Images

Emma=melhor pessoa <3

Publicidade