Horóscopo mensal: As previsões para os signos em maio de 2020

Veja o que os astros reservam para você!

Por Masumi Suginoshita - Atualizado em 30 abr 2020, 19h44 - Publicado em 30 abr 2020, 13h15
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Neste mês temos muitas movimentações importantes rolando no céu, que afetam todos os signos. E um dos mais atingidos será Áries. Algumas mudanças você sentirá diretamente na pele, outras serão sutis, mas a longo prazo farão muita diferença. 

Começando, temos três planetas importantes se movimentando em modo retrógrado e que estão agindo mais no backstage: Saturno, Júpiter e Plutão. Procure aprender ao máximo com tudo o que acontece no seu dia a dia, ariane. Tenha paciência e não tente controlar o que está fora do seu alcance.

Mercúrio, o planeta da organização, comunicação e criatividade, transita por Gêmeos entre os dias 11 e 28. Aproveite essa breve passagem para cuidar dos assuntos que precisam de mais agilidade mental, tipo os estudos. Se você tiver alguma burocracia pendente, é um bom momento para fazer pesquisas e preencher formulários, por exemplo. Mas, atenção, tente focar em uma coisa de cada vez e resolver cada assunto até o fim. 

Continuamos em época de Touro, que começou no dia 19 do mês passado e te motivou a sair da sua zona de conforto, exigindo paciência e persistência para lidar com o cotidiano. Continue firme na missão até o dia 20, pois depois entramos no signo de Gêmeos e a história muda. Vai dar vontade de viver a vida de um jeito mais leve e relax, sem levar tudo tão a sério, o que é gostoso por um lado, mas pode causar alguns estranhamentos no amor – pois, uma semana antes, no dia 13, Marte chega em Peixes e Vênus entra em modo retrógrado, te deixando mais pensativa e filosófica. Talvez você questione mais as suas motivações, e até precise de um tempo a mais para entender o que acontece antes de agir. Afinal, a última coisa que você quer é repetir os mesmos erros do passado. 

TOURO

Foto/CAPRICHO

Quanto mais você conseguir manter a calma, confiar em si mesma e valorizar as suas qualidades, mais você poderá aproveitar as energias do começo do mês. Se você tem uma ideia ou algo para mostrar ao mundo, agora é a hora. E se você já tem feito um esforço durante os últimos 12 meses, você poderá colher belos frutos! Aproveite a passagem de Mercúrio em Touro, que vai até o dia 11, para rever suas finanças e deixar tudo organizado para a entrada do dinheiro, rs. Vai que, né? 

O Sol continua brilhando no seu signo neste mês até o dia 20, te ajudando a descobrir mais sobre o seu potencial, elevando a sua autoestima e te estimulando a realizar planos que estavam guardados em sua mente. No começo do mês, está tudo a favor de focar em realizar suas ideias, encontrar uma nova forma de expressão e começar a executar os seus planos para 2020. É como se fosse a temporada de inauguração do seu ano novo pessoal, sabe? 

Até o dia 13, você sentirá uma urgência para colocar suas ideias em prática, mas você pode se sentir meio perdida ou travada em alguns momentos por conta da imprevisibilidade das coisas. Respira, desapega do problema e tenta abrir a sua mente para novas soluções. Depois de praticar isso por um tempo, você já pegará a manha do negócio e se sentirá mais confortável com a falta de constância que a vida oferece no momento. 

Depois do dia 20, entramos no signo de Gêmeos, que é quando você precisará de habilidades de improvisação e flexibilidade para mudar e incrementar as suas ideias. Esteja aberta para conversar, pesquisar, e se você tem algo para vender, pense em como pode melhorar as suas técnicas de negociação.  

Por fim, temos uns planetas importantes caminhando em modo retrógrado neste mês e que podem provocar umas reviravoltas e mudanças bruscas no meio do caminho. Se isso acontecer, tente ficar calma e entenda que há um sentido maior por trás das mudanças. 

Continua após a publicidade

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Geminiana, chegou o seu mês! No dia 20, o Sol entra no seu signo e você sentirá um alívio muito grande no coração <3. Mas até lá tem chão, então antes de falar sobre esse momento glorioso, vamos ao que acontece na primeira metade de maio. 

A sua vida está se organizando para ficar mais harmoniosa e fatos meio caóticos acabam tendo um final feliz por conta disso. Isso é o trabalho de Vênus, que continua passando pelo seu signo. Mas ele entra em modo retrógrado no dia 13 e simultaneamente temos a entrada de Marte em Peixes. Aí, astromiga, chega a hora de passar tudo o que foi feito a limpo e também de repensar os seus relacionamentos. Será que você tem sido justa com as pessoas à sua volta? Situações meio cabeludas podem surgir, mas é só para que você possa resolvê-las de vez e ter paz de espírito mais pra frente. Tenha calma e não fuja.

Entre os dias 11 e 29, Mercúrio passa por seu signo. Somando isso à entrada do Sol em Gêmeos no dia 20, teremos um período legal para você assumir mais quem você é, as suas opiniões e suas ideias. Isso pode trazer mudanças nos seus relacionamentos, mas é tudo uma questão de conversar e tentar se entender. Aliás, não que você queira, mas você sentirá a necessidade ir atrás de umas verdades e de ter uns papos profundos para deixar as suas relações mais saudáveis. 

Para terminar, Saturno entra em modo retrógrado no dia 11. É possível que você sinta que está na hora de ampliar os seus horizontes; talvez perceba que a sua mente não era tão aberta como você achava; ou de repente descobre que o mundo é muito maior do que imaginava. Talvez você não veja nada disso, porque é uma energia que atua e organiza a casa aos poucos, mas daqui a uns dois anos você verá como foi uma época que marcou o seu amadurecimento. 

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Maio começa com um monte de planeta passando por Touro e isso pode trazer boas novas. Você poderá se surpreender com ganhos inesperados. Uma amiga pode te indicar uma oferta legal, ou, de repente, você conhece um grupo de pessoas que te ajuda de algum outro jeito trazendo uma sensação boa de estar amparada e segura.

Vale a pena se abrir para novos caminhos, novas formas de organizar a sua rotina e novos estilos de vida. Em época de Touro, todos os signos estão convidados a construir a partir daquilo que eles querem para si. Se você quer mais amor em sua vida, use tijolos de amor, rs. Tudo o que quer atrair você planta em si mesma em primeiro lugar. Se ame, se você quer ser amada. Se você quer se sentir mais feliz, faça esse sentimento brotar em você, se alimentando com boas energias. 

Marte entra em Peixes no dia 13, deixando a sua vida mais fluida. Você se sentirá mais otimista ao longo dessa passagem, o que facilita muito a tomada de decisões. Muitos assuntos que estavam travados ou que você estava cuidando superficialmente vão se resolvendo a partir desse momento. Dia 15 é um dia marcante nesse sentido. 

A partir do dia 20, entramos no mês de Gêmeos e aí você terá que treinar os músculos da leveza, canceriana. No dia 26, isso fica muito claro. Sei que é difícil, mas tente não levar tudo tão a sério, afinal, ser responsável não é sinônimo de ser rígida. O que é real hoje pode não ser mais amanhã, e o que está difícil agora logo mais fará parte do passado. Seu lado compreensivo e seu sorriso serão importantes no fim do mês, assim como a capacidade de enxergar o lado positivo das mudanças. 

LEÃO

Continua após a publicidade
Foto/CAPRICHO

Abril mexeu contigo, né? Você teve que sair da sua zona de conforto e ir para a batalha, mas de um jeito diferente. Nessa, você venceu muitos medos e receios, e em maio esse movimento de superação e evolução continua durante o período que o Sol passa por Touro, até o dia 20. Não basta falar e prometer, é preciso fazer, esse é o lema taurino e, portanto, a energia do momento. Concentre-se em realizar uma coisa de cada vez, sem pular etapas, direitinho do começo ao fim, leomiga. Se você trabalha com algo, então inove, capriche, conserte e deixe tudo bem redondo, principalmente as partes que ninguém enxerga. A recompensa virá, basta ter paciência. 

Se sentia uma cobrança ou pressão para ajeitar a sua vida, isso fica um pouco mais forte depois do dia 11, que é quando Saturno entra em movimento retrógrado. Você pode achar que são as pessoas que estão enchendo a sua paciência, mas no fim é você que está precisando renovar a sua vida. O jeito de lidar com isso é praticando o que você prega e acredita, e fazendo as melhorias que já anda postergando há um bom tempo. 

Vênus continua em Gêmeos, mas entra em modo retrógrado no dia 13. Suas amizades têm sido fonte de alegria nos momentos difíceis. É divertido trocar figurinha com o pessoal e isso vem sendo importante para conseguir ter confiança durante estes tempos. Agora chega o momento de revisar o valor das amizades, dos relacionamentos e das pessoas em sua vida. Marte entra em Peixes, reforçando a necessidade de ter uma abordagem mais sincera e de conexão mais profunda com a vida. De repente isso pode causar uma vontade de se unir com seus amigos para fazer coisas mais significativas, ou de passar mais tempo de qualidade com quem você gosta. 

Para finalizar, dia 20 o Sol entra em Gêmeos e aí fica tudo mais leve para você. Será como entrar em uma nova fase e muitas das encanações de abril farão parte do passado. Deixe a sua criatividade fluir, porque tem um monte de ideia boa para surgir em sua mente!

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Sua confiança e otimismo foram florescendo ao longo da passagem do Sol em Touro, que começou no mês passado e finaliza agora no dia 20. Aproveite para se jogar nas suas ideias, pesquisar e executar os seus projetos durante esse período. Haverá muitos planetas em Touro no começo do mês e isso te ajuda bastante a dar forma aos seus planos, o que pode ser desde fazer uma reorganização do quarto até montar um canal no Youtube, rs. O que importa é que você coloque a sua visão para funcionar na vida real. 

Vênus continua em Gêmeos e entra em movimento retrógrado no dia 13, no mesmo dia em que Marte ingressa em Peixes. Pessoas próximas serão as principais causas de mudanças em sua vida, falando de um jeito bem fofo. Talvez você sinta que alguém esteja enchendo a sua paciência para mudar algumas coisas em sua vida – mesmo não tendo vontade nenhuma de fazer isso, você sabe que, no fundo, essa pessoa até tem razão. Você se sentirá perdida em muitos momentos, o que causa ainda mais desconforto nessas horas, pois não terá nem argumentos direito para discutir, rs. Abrir a mente para novas ideias, se livrar de preconceitos e pedir ajuda aos amigos facilitará bastante a sua vida. 

No dia 20, o Sol entra em Gêmeos. Lembra do primeiro parágrafo, em que falei sobre colocar as suas ideias para funcionar? Chegou o momento de revisar e fazer as alterações necessárias. Treine a sua flexibilidade, virginiana. Converse com as pessoas para ver o que pode ser melhorado e pense em como a sua ideia pode ser útil para o próximo. Quanto mais você conseguir visualizar novos caminhos, melhor o resultado. Criatividade é chave para esta fase. 

Há uma tendência para o acontecimento de grandes imprevistos e reviravoltas que, no começo, podem assustar, mas no fim te ajudarão a entender mais quem você é, seus gostos, suas preferências e seus dons. Então respira, tenta ficar de boa até a poeira baixar e foca no que está dentro do seu alcance. 

LIBRA

Foto/CAPRICHO

Maio é uma mistura de coisas: recarrega suas energias, traz reviravoltas, te inspira e talvez leve um pouco de dinheiro para o seu bolso. 

Continua após a publicidade

O fim do mês pode representar o início de novas perspectivas, desde que você aproveite as primeiras semanas de maio para fazer uma profunda faxina interior. Liberte-se de pensamentos datados, observe e abrace seus pontos negativos, para que eles sejam transformados em características úteis, e se aceite como você é. 

Por exemplo, se você é uma libriana mais nervosa e recrimina esse seu lado, você não aprende a lidar com ele e acaba explodindo sem querer. É como tentar guardar um cavalo selvagem numa caixinha, não dá certo. Mas se você abraçar a sua força para usá-la quando for realmente necessário, tipo para se defender numa situação de perigo, você transforma um defeito numa virtude. 

Aproveite as energias das lunações dos dias 14 e 22, que serão boas oportunidades para potencializar essa limpeza e começar uma nova fase com otimismo. Acompanhe o horóscopo diário para ter mais dicas sobre esses momentos. 

Até o dia 13, você ainda poderá curtir a energia de Marte em Aquário, que te deixa mais confiante para fazer o seu corre e coisas mais corajosas, tipo assumir umas opiniões mais polêmicas. Outra passagem legal é Mercúrio transitando em Gêmeos entre os dias 11 e 29, que te ajuda a ter várias ideias legais e soluções excepcionais. #gênia

Depois disso, Vênus entra em movimento retrógrado, e trará situações que mudam a sua perspectiva ligada às suas relações. Pessoas que você via como exemplo podem não ser bem tudo aquilo que você pensa, mas não deixe que isso te frustre, afinal, somos todos humanos e ninguém é perfeito. 

No dia 20, temos a entrada do Sol em Gêmeos e aí, libriana, você chega a uma fase mais otimista. Seu entorno pode não estar lá aquelas coisas, mas dentro de você acende uma chama que enxerga possibilidades e soluções em tudo que passa na sua frente. 

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Abril foi fácil? Não, rs. O mês de Touro é um período de revisão para você e faz parte encontrar coisas legais e coisas chatas no meio disso. É como uma grande olhada no espelho com raio-x incluso, para um check-up total. Esse trabalho continua até o dia 20, que é quando o Sol entra em Gêmeos. Então aguenta firme aí, aproveite para separar o que (quem) fica e o que sai da sua vida e tome decisões que te façam bem. Cuidado apenas para não descontar o nervoso nas pessoas à sua volta. Desencana de pensar que o outro está te atrapalhando, em vez disso, foca em como você pode lidar com as adversidades da melhor forma possível. 

Na primeira semana de maio você poderá se irritar com as coisas que não estão indo do jeito que você gostaria e, por conta disso, sentirá uma necessidade de falar umas verdades por aí. No dia 7, isso pode ficar muito forte, por conta da Lua Cheia em Escorpião, que deixará as suas emoções à flor da pele. Sabendo disso, a dica é manter a calma e ser mais objetiva quando se incomodar com algo, em vez de ficar dando indiretas ou esperar que as pessoas saibam das coisas sem que você tenha que falar. 

Será um período de avaliação das suas relações, portanto, é melhor não tomar decisões de forma brusca, pois suas opiniões oscilarão bastante durante esse tempo. Num dia você ama, no outro odeia, rs. Vai sentindo o território, pois Vênus entra em modo retrógrado no dia 13 e até agosto haverá muitas reviravoltas no amor. 

Marte entra em Peixes no dia 13, e isso traz mais fluidez para a sua vida. Por conta disso, você se sentirá mais confiante para ir atrás do que quer. Use o seu instinto escorpiano para tomar as decisões, agora é um bom momento para confiar nele, porque nem tudo será tão óbvio durante essa passagem. Enquanto a galera está distraída com o monte de planeta passando por Gêmeos, você estará com o radar ligado e pronta para agir, sacou?

Continua após a publicidade

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Em maio, temos a continuação do mês de Touro, o signo que traz o foco para a nossa vida material. Aproveite esse período, que vai até o dia 20, para cuidar das questões práticas (chatas, rs) do seu cotidiano. Ou seja, monte e atualize suas planilhas financeiras, invista em hábitos mais saudáveis, faça alongamento, se hidrate e não se esqueça de regar as suas plantas!

Qual é o seu sonho? É o momento ideal para dar forma às suas ideias, portanto, tenha paciência e persistência, sagitariana, porque nada acontece de uma hora para outra e num primeiro momento parece que você não está avançando em nada, é normal. É como a higiene bucal, cuidando por um dia você não nota diferença nenhuma – mas fica um ano sem escovar os dentes para ver! 

Mercúrio entra em Gêmeos no dia 11, e, Marte entra em Peixes no dia 13. Isso faz com que você repense alguns planos que fez em março. Se você se desanimar ou achar que não há outros caminhos para realizar o que pensou, pense novamente. E se você flexibilizar algumas de suas exigências e tentar algo mais simples para começar? 

No dia 20, é a vez do Sol mudar para Gêmeos, iniciando uma fase de autoanálise, astromiga. Tanto as suas qualidades positivas quanto as negativas ficarão mais evidentes. Além disso, temos a presença de Vênus em movimento retrógrado por lá, que traz uma reavaliação de suas relações. Não caia na tentação de achar que as pessoas estão te atrapalhando e culpá-las pelo seu incômodo, pois você aproveitará essa fase com mais eficiência se colocar o foco em sua própria vida e no que pode melhorar dentro de si. Elas podem até serem inconvenientes, mas se você usa isso para treinar a sua paciência, é você que sai mais forte dessa. 

CAPRICÓRNIO

Foto/CAPRICHO

Você está se sentindo mais confiante, não está? A tendência é que a sua autoestima continue se fortalecendo enquanto o Sol estiver passando pelo signo de Touro, que é até o dia 20. Confie em si mesma, aceite os elogios e valorize seus talentos, capricorniana. Quanto mais você se ama, mais generoso o seu coração se torna e o mundo está precisando disso no momento, né?

Outra coisa, não deixe suas ideias morrerem na praia. O mês de Touro serve para começar a construir o que você quer, de um jeito criativo e gostoso. Simplifique ou busque caminhos alternativos, sem medo do julgamento alheio. Faça o que é possível com o que você tem, sem perder tempo buscando uma perfeição absoluta. 

Vênus entra em movimento retrógrado no dia 13, te motivando a fazer ajustes na sua forma de se relacionar com as pessoas, para que as interações fiquem mais leves, principalmente com aqueles que têm ideias muito diferentes das suas e que chegam até a te irritar. Foca a sua energia em aprender e evoluir, astromiga, pois você não precisa tentar convencer ninguém de nada quando você serve de inspiração pelo exemplo. Assim o clima não fica pesado, e fica mais fácil de conversar e chegar num consenso.

No dia 20, o Sol entra em Gêmeos, uma energia mais descontraída e, no seu caso, é um bom momento para focar na sua saúde e na organização da sua vida como um todo. É uma boa fazer uma faxina, melhorar a alimentação e cuidar da saúde do corpo. Além disso vale a pena um esforço para eliminar os excessos, focar os seus pensamentos em coisas positivas e pensar em mudanças de longo prazo para você ter uma vida mais equilibrada.

AQUÁRIO

Continua após a publicidade
aquariopaint
Foto/CAPRICHO

No mês passado, você sentiu a vontade de mudar coisas na sua vida para que ela combinasse mais com o seu novo modo de pensar. Esse movimento continua durante a passagem do Sol no signo de Touro, que vai até o dia 20 de maio. Sua forma de se expressar se renova e o pessoal ficará até meio chocado ou surpreso com as suas colocações. Ótimo, rs! Você está num bom momento para descobrir e explorar a sua expressão. Sua assinatura, sua forma de se vestir, as palavras que você usa e seus gostos: tudo está em plena reforma. É como se você não conseguisse seguir em frente sem antes fazer essas mudanças que estavam esperando para acontecer há tempos. 

Saturno está em seu signo e também tem dado uma força para você mudar a sua vida para que ela ficasse mais com a sua cara e, no dia 11, ele entra em movimento retrógrado. Durante esse período, você fará diversas revisões e será importante ter humildade para reconhecer que algumas coisas não são bem do jeito que você idealizava. 

No mesmo dia, Mercúrio entra em Gêmeos, facilitando o contato com novas ideias, curiosidades e informações, o que te ajuda bastante a buscar novas respostas para os conceitos que precisam de reavaliação. 

No dia 13, Marte sai do seu signo, dando uma diminuída na velocidade das coisas em sua vida. Até agora tudo fazia muito sentido lógico e acontecia de forma rápida, mas, a partir desse momento, você vai precisar colocar os pés no chão, desacelerar e usar o seu feeling e compaixão para tomar decisões em situações que parecem não fazer sentido algum. 

Talvez você repense o que, ou quem, você quer no amor por causa do movimento retrógrado de Vênus a partir do dia 13. E, depois de tanta mudança interna, isso parece mais uma consequência natural do que qualquer outra coisa. 

E aí uma boa notícia: dia 20, o Sol entra em Gêmeos. A previsão do tempo indica 90% de chance de caírem chuvas de elogios durante esse período, rs. Depois de muita ralação no mês de Touro, chega o momento de comemorar e de valorizar tudo o que você conquistou até agora. Suas qualidades ficarão mais evidentes, seu carisma ganha um novo brilho e você atrairá novos fãs. Finalmente você se sente mais confortável em sua pele <3. 

PEIXES


Foto/CAPRICHO

Percebeu como em abril aconteciam várias coincidências? Por exemplo: você pensava na pessoa e ela mandava uma mensagem, você ia para a cozinha de bobeira, mas chegava bem na hora em que a comida estava prestes a queimar, etc. O mês de Touro faz essa ligação direta entre o invisível e o visível, intuição e matéria, astromiga. O Sol continua assim até o dia 20. Até lá, você verá diversas “coincidências” acontecendo, então aproveite essa fase para treinar e testar a sua sensibilidade. 

Neste momento também vale a pena prestar atenção aos seus pensamentos. A nossa mente é ágil e criativa. Se você duvida, é só reparar na quantidade de informações que passam por ela num dia. É muita coisa aleatória! Coloque o seu foco nos conceitos positivos e veja a sua rotina se transformar. Não precisa negar as imagens negativas, só não dê tanta ênfase para elas. Mantenha-se informada do que acontece no mundo, mas não se esqueça de se alimentar de ideias que trazem um bom sentimento no seu coração.

No dia 13, temos a entrada de Marte em seu signo e, no mesmo dia, Vênus entra em movimento retrógrado. Suas ideias e vontades ganham mais força, e você vai ganhando mais confiança em relação ao que acredita, mas as pessoas podem não aceitar essas ideias tão bem, mesmo que você esteja fazendo coisas boas para elas. É como ficar quieta ou mudar de assunto quando alguém está falando mal de uma pessoa. Você estará fazendo algo positivo ao não entrar na fofoca, mas o outro pode ficar irritado. Num primeiro momento, você vai levar isso numa boa, mas pode ser que do dia 20 em diante, isso mude um pouco. 

Às vezes, é complicado fazer a coisa certa, mas, se você tiver compaixão, paciência e boa comunicação, conseguirá contornar situações desagradáveis sem ter que abrir mão dos seus valores. 

Publicidade