A última semana de abril será especialmente boa para estes três signos

E especialmente ruim para esses três outros...

Por Isabella Otto Atualizado em 27 abr 2020, 20h08 - Publicado em 27 abr 2020, 14h30
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Algo muito especial na astrologia acontece na última semana de abril. Nesta segunda-feira (27/4), Mercúrio, o planeta da comunicação e o mais mental do zodíaco, entra no signo de Touro, conhecido por seu potencial em manter os pés no chão, por causa do seu elemento regente, a Terra. Desentendimentos serão desencorajados, já que, nesta fase, costumamos  ouvir mais que falar sem pensar. A impulsividade se torna menos perigosa.

astrologia, zodíaco
Adobest/Getty Images

É um bom período para refletir sobre tomadas de decisões e se comunicar com superiores, seja no trabalho, na escola ou na faculdade. Em casa, as brigas também devem diminuir. Todos os signos do zodíaco vão sentir a energia emanada por Mercúrio em Touro, mas três em especial vão ter uma semana incrivelmente boa por isso.

Se você é do signo de Touro, Virgem ou Capricórnio, ou tem ascendente em um desses signos, pode comemorar! As taurinas serão as maiores iluminadas, com um poder de fala fora do comum. Nem sempre é fácil encontrar as palavras certas para dizer alguma coisa, principalmente quando ela é importante, mas as regidas por esse signo vão se sentir com a mente limpa, as ideias claras, e até possíveis discussões românticas terão bons frutos.

  •  

    As virginianas verão algumas oportunidades surgirem em suas vidas, e algumas que podem tirá-las de suas zonas de conforto. Isso é algo que as pessoas regidas por Virgem não curtem, por serem metódicas, adorarem planos e obedecerem a eles. Contudo, é um excelente momento para elas se libertarem dessas amarras mentais e darem uma chance para o novo. É hora de dizer mais sim que não.

    as capricornianas estarão mais criativas que nunca! Unir a maturidade e o respeito aos prazos com essas borbulhas de imaginação vai ser uma boa ideia. A vida escolar e profissional vão agradecer por isso, mas vale usar esse senso criativo para surpreender à distância alguma pessoa especial durante a quarentena ou fazer um bem para si mesma, soltando a criatividade a seu favor.

    Gif!mage/Reprodução

    Deu pra perceber que os signos de Terra serão os grandes sortudos pela passagem de Mercúrio por Touro, né? Isso porque o planeta é o regente de Virgem, o segundo signo de Terra do zodíaco, e porque é um astro cujo dom é o raciocínio, um dos mais valorizados pelos signos regidos por Terra. É o momento perfeito para eles espalharem sua mensagem por aí! Em contrapartida, a última semana de abril pode ser mais delicada para Gêmeos, Libra e Aquário, signos do elemento Ar, famosos por estarem sempre com a cabecinha na Lua – e isso Mercúrio, definitivamente, não aprova. Geminianas, librianas e aquarianas podem ter problemas envolvendo insegurança, decepções e tensões em casa. A dica dos astros é controlar a impulsividade, respirar fundo e usar a mente a seu favor. Nada de alimentar paranoias ou falar coisas impensadas que possam machucas os outros e você mesma, combinado? De resto, é seguir o principal mantra da quarentena: vai passar.

    Continua após a publicidade
    Publicidade