Previsões para 2020: o que os astros reservam para os signos?

Pronta para saber o que o horóscopo reserva para você nos campos do amor, da escola e das amizades?

Por Masumi Suginoshita - Atualizado em 23 dez 2019, 11h00 - Publicado em 23 dez 2019, 10h00
KIT DE NATAL CAPRICHO CACAU SHOW CHOCOLATE PORTA MAKE
CAPRICHO/Divulgação

2020 está chegando e a gente, claro, está louca para saber o que aguardar desse novo ano. Você também está curiosa? Então chega mais! Nossa astróloga, Masumi Suginoshita, resumiu as coisas mais relevantes que os astros prometem para cada signo, e ainda revelou o que podemos esperar nos campos do amor, da amizade e da escola/trabalho. Pronta para descobrir o que vem por aí?

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Janeiro costuma ser um mês de férias para a maioria das pessoas, mas se você puder dedicar um tempinho para tocar seus projetos e tarefas que exigem paciência e dedicação, você não se arrependerá, ariana. Está tudo a favor de crescer muito, principalmente até o ano novo astrológico, que é no dia 20 de março, quando o Sol entra no seu signo. Aproveite que nesse comecinho do ano você estará cheia de pique para preparar suas bases e começar a voar suave em abril.

O ano novo astrológico é regido pelo Sol e isso faz com que este ano seja marcado pela energia da autenticidade. Você não precisa de autorização de ninguém para ser você mesma, e isso fica muito claro ao longo de 2020. Em junho e julho você se lembrará bastante disso, mas saiba que não precisa competir ou brigar com ninguém para ocupar seu lugar ao sol. Pelo contrário, o caminho é brilhar com alegria e sem nóias! Deixe o passado no passado e foque sua energia em fazer acontecer, sempre pensando no que te faz bem.

No fim de setembro e durante quase todo o mês de outubro poderá rolar uma insegurança em relação à sua identidade, especialmente se você estiver encanada com um crush. Não se compare com os outros, astromiga! Cada um tem seu jeito e sua história, e há espaço para todxs brilharem do seu modo. Mas se você perceber que está na hora de mudar, aproveite que Marte estará caminhando em modo retrógrado entre o começo de setembro até o início de novembro para revisar as suas atitudes. As pessoas te mostrarão que você tem muitos pontos fortes. Concentra-se no positivo!

Com tanta auto-análise, em novembro você será outra pessoa, toda otimista, forte, cheia de novas ideias e muitas conquistas! Se você conseguir sacar quando é a hora de correr e quando é a hora de curtir, 2020 poderá ser um ano de crescimento, muitas amizades novas e experiências que darão aquela sensação boa de estar contribuindo para um mundo melhor.

Amizades:

Seus ideais e sonhos estão mudando e talvez isso faça com que você procure outras companhias na escola. Em abril você começará a buscar novas amizades com pessoas que pensam mais como você. O legal é que talvez um desses novos contatos se transforme em uma parceria para realizar coisas maiores no fim do ano, tipo uma viagem, um projeto bacana numa ONG… As possibilidades são infinitas!

Escola:

Aproveite 2020 para preparar aquele sonho que você pretende realizar, ariana! Na primeira metade do ano você ainda precisará de muito foco, que nem nos últimos dois anos. Você sacou que as suas notas dependem muito de como você faz suas escolhas e se empenha nas suas metas, né? E que, no fim, isso traz uma sensação muito boa de realização. Em junho você terá um gostinho de um novo momento que está por vir, o que fará com que você revise alguns planos em setembro. Isso é ótimo, pois assim você poderá se jogar nessa nova experiência em dezembro sem preocupações!

Amor:

Continua após a publicidade

Janeiro começa com aquela sensação de querer ir atrás do crush, mas ao mesmo tempo você poderá estar meio tímida e cheia de dúvidas, sem saber como agir. Calma que em fevereiro isso passa! Rs. Foque em se cuidar e se amar que você se torna a própria imã deusa do amor. Mas nada de ficar alimentando fantasias, hein? Aliás, em maio muitas máscaras cairão. Se você estiver na pista, vale a pena trocar ideia com bastante gente, sem muita preocupação com o futuro, tá? A ideia é ser leve! Seja você mesma e, quem sabe, setembro e dezembro trarão boas surpresas.

TOURO

Foto/CAPRICHO

O ano começa super bem para você, taurina. Você está mais segura do que nunca e, se aproveitar as férias para fazer aqueles projetos que você sempre quis, verá novas ideias brotando num ritmo acelerado para acompanhar a sua criatividade. Sim, 2020 vem com muita originalidade, seja para fazer uns DIY, seja para escolher o rolê, para montar o look ou para fazer piada. Você está uma máquina! 2020 mal começou e a vida já te pede para inserir algumas modernidades em sua vida, então desapegue e se jogue no novo! Sério, foque no que é importante para você e se movimente, não fique só brisando nem com medo de errar.

Astrológicamente, o ano começa só no dia 20 de março e este ano será regido pelo Sol. A partir desse momento até março do ano que vem, você renovará as suas crenças, começando com uma reformulação dos seus sonhos de vida. Não encane com o que o pessoal diz, pois agora é a hora descobrir no que você acredita. Só assim que você descobrirá quem você é. Permita-se ser autêntica e se dê espaço para experimentar! Pesquise filosofias, estude arte, história, espiritualidade e, porque não?, astrologia.
Na Lua Nova em Touro, que rola na noite do dia 22 de abril, haverá uma grande oportunidade de renovação para você, então aproveite esses primeiros meses de 2020 para viver muitas experiências diferentes e se descobrir mais.

Você poderá viver muitos momentos de glória e sucesso perto do seu aniversário, taurina. Suas definições de sorte serão atualizadas. Vale a pena acreditar e ser otimista, só não vale insistir em um único resultado. A felicidade pode vir de conquistar algo junto ou de fazer o bem para quem precisa, então tente observar a vitória a partir desse ponto de vista mais amplo, tá?

De novembro em diante você precisará administrar bem seu tempo para se dedicar apenas às atividades que têm um propósito para você. Saiba dosar a paciência e a correria e você verá que terá tempo para fazer tudo!

Amizades:

Se você estiver meio cansada de um determinado grupo de pessoas, curso ou de alguma parte da sua rotina, vale a pena se abrir para novos horizontes. Você adora uma fidelidade, mas saiba que conhecer gente nova não tem problema nenhum! Não é traição. Fevereiro e março podem ser meses muito especiais nesse quesito. Sabe quando você encontra pessoas que se conectam de cara e sem esforço com você?

Escola:

Fevereiro pode ser uma boa época para juntar seu material e organizar tudo o que você precisa, pois você estará mais criativa e inspirada para escolher as cores e se abrir às novidades.E se não der pra bancar o arsenal dos sonhos, faça você! Lembra do DIY que citei lá em cima? Será ótimo para você se preparar para este ano, que pedirá muito jogo de cintura e criatividade para ter um bom desempenho escolar. Foque, deixe o passado no passado e faça a taurina inteligente que existe dentro de você brilhar!

Amor:

Continua após a publicidade

A ideia deste ano é que você esteja mais focada em si mesma e no seu crescimento pessoal. Você verá, inclusive, que esse é o segredo para atrair olhares interessados como um imã. Março será um mês interessantíssimo que trará exemplos claros do que estou falando. Não tente caçar o crush ou manipular a situação para que ele faça o que você quer. Vista a sua armadura da conquista e vá atrás dos seus próprios desejos, assim o resto será consequência. Se no mês dos namorados você estiver se sentindo meio sem grana para sair, lembre-se: tenha criatividade! Outubro poderá trazer momentos muito legais, com uma sensação de firmeza e de estar segura em relação ao amor, seja sozinha ou acompanhada.

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Sabe aquele papo de novas resoluções para o ano novo? No caso de Gêmeos isso é fato real oficial. O ano já começa com uma energia de mudança e amadurecimento para você. Haja lista para preencher todas as suas vontades e metas para o ano, hein?! Curta a piscina e aproveite para colocar o planner e umas canetas coloridas na bolsa para riscar à valer. (Como se eu tivesse que te dizer isso, né? Toda geminiana sempre carrega uns caderninhos para anotar as ideias. Se não for o seu caso, aproveite para começar, você vai adorar!).

Em janeiro você estará sintonizada com muitas ideias que surgem do nada e, em fevereiro, pessoas poderão te dar boas dicas também. Essa época coincide com um período muito propício para viagens, seja nos livros ou na vida real. O importante é abrir a mente para novas possibilidades e abastecer o coração de otimismo para encarar 2020. É que em 20 de março começa o ano novo astrológico, que será regido pelo Sol, o astro ligado à nossa identidade e autenticidade e, no seu caso, suas qualidades geminianas serão super bem vindas. Sua curiosidade e pegada divertida serão chave para você brilhar muito neste ano! Não tenha medo de olhar para aqueles pontos fracos pelos quais você sempre esbarra quando está fazendo algo importante, pois agora é hora de evoluir. Nessa época ficará bem evidente que é época de virar a página e ir com tudo em direção ao novo de verdade.

Em maio e junho haverão vários planetinhas passando pelo seu signo, e será uma delícia ser você mesma. Foque no prazer de viver, astromiga! Você merece ser feliz e a sua alegria é contagiante demais.
Muitas geminianas estão na busca de um propósito, se questionando muito sobre o que querem. Aguente firme aí! No fim de março você começará a ter algumas dicas sobre o que veio fazer por aqui. Uma nova fase mais responsa e madura está para iniciar em sua vida. Se você perseverar e ter paciência, colherá os frutos já no começo de 2021. Não se preocupe se não tiver uma resposta concreta ao longo dos meses, afinal, a incerteza faz parte da busca!

Amizades:

Logo em janeiro você verá pessoas sumindo e gente surgindo do nada. Não se preocupe, são coisas do universo. Fevereiro poderá trazer muitas pessoas legais em sua vida e, no modo geral, é um momento muito positivo para a sua vida social. Só que sua forma de lidar com as pessoas está passando por uma mudança. Você verá que talvez seja a hora de se aproximar de um jeiro mais verdadeiro de quem realmente gosta de você, e que algumas pessoas não são bem como você imaginava.

Escola:

Neste ano regido pelo Sol, você poderá se beneficiar muito se você usar seus super-poderes geminianos de absorção de ideias na velocidade da luz, além da sua megacuriosidade e criatividade sem limites. Estude, se inscreva em cursos e compartilhe o que você está absorvendo. Não precisa convencer ninguém de nada, é só um exercício para treinar sua expressão. Maio e agosto são meses excelentes nesse quesito.

Amor:

Continua após a publicidade

Num primeiro momento você nem estará tão preocupada com namoro e essas coisas. Mas em abril, você poderá se sentir um pouco dividida entre querer algo mais estável e atender ao chamado de conquistar o mundo. Em maio você estará atraindo elogios sem esforço nenhum, mas em junho poderá mudar um pouco de ideia sobre algumas pessoas que você atraiu para perto. Rs. De modo geral, vão rolar muitos momentos divertidos e gostosos, tanto na sua vida social quanto amorosa, deixando a agenda meio lotada. Em novembro é tanto rolê que o povo até irá disputar a sua companhia!

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Faz uns dois anos que você sente que está subindo um morro sem fim, né? Suas pernas estão se fortalecendo e você deixou muitas bagagens para trás para aliviar o peso e seguir em frente. Está mais sábia, poderosa e, quem sabe?, mais tranquila e confiante. Astromiga, promete que você não vai acumular expectativas mirabolantes se eu te passar uma notícia superpositiva? Então vamos lá: em 2020 você chegará ao topo da montanha e, no fim de março, poderá até ter um gostinho do que seria isso! Você pode não saber bem como é por lá, se vai ser legal ou não, mas isso não importa, o foco agora é ter perseverança, com foco na sua autoestima e no fortalecimento da sua identidade! No dia 20 de março se inicia o ano novo astrológico, que será regido pelo Sol, dando o tom do momento até o mesmo mês de 2021. Aprenda a se valorizar, canceriana, pois é assim que você atrai o que merece. Saiba pedir o que é justo pelo que você oferece. Migalhas em relacionamentos? Sai pra lá! É um ano de aprender a lidar com as pessoas, ouvindo o que elas têm a dizer, mas também colocando limites quando elas folgam em cima de você. Ah, e vale cuidar do que é seu no sentido material, tipo cuidar da sua poupança, fazer a Marie Kondo no seu quarto, e ter paciência para construir o que você quer ter em sua vida.

Dito isso tudo: tenha paciência e vá dando um passo de cada vez. Otimismo e fé são seus melhores amigos e você terá confirmações disso entre o fim de fevereiro e começo de março. Em julho você verá muita coisa legal acontecendo em sua vida e estará confiante mesmo no meio das revisões que Mercúrio retrógrado trará nessa época. Encare essa passagem como uma oportunidade de redescobrir sua expressão, astromiga. Sua opinião conta e está em suas mãos descobrir como colocar suas ideias para fora para ser ouvida.

Este ano é como a finalização de um ciclo para você, portanto, prepare-se para um misto de sensação de determinação com momentos de dúvida e revisão. Os últimos meses serão marcados por grandes viradas e, perto do Natal, você sentirá um alívio muito grande e repentino, quase como um presente antecipado surpresa. Uau! #vaivalerapena

Amizades:

Não é só porque janeiro é mês de férias, mas este será um momento excelente em sua vida social. Vá no flow, se abra para novas formas de combinar o rolê, desapegue da rotina fixa e dos sinais para saber se a amizade é verdadeira ou não. Seu coração sabe mais! Essa flexibilidade será importante para você não alimentar expectativas em relação aos outros. Cada um dá o que pode e você não deve se forçar a fazer nada que não queira. Fique de boa que em março você verá naturalmente quem veio para ficar e quem só passou na sua vida por uma breve temporada.

Escola:

No começo do ano, até os primeiros dias de abril, você está praticamente uma gênia, sacando as respostas e se organizando de maneiras superfluidas e que funcionam. Depois, você precisará ralar um pouco e se reinventar para dar conta do recado. Perseverança é chave! Em novembro vale a pena focar bastante nas provas e em suas responsabilidades. Apesar de estar com mil coisas passando pela sua cabeça, preste atenção nesse aviso: com assuntos relacionados ao amor, não vacile. Lembre que vocÊ está subindo aquela montanha!

Amor:

Continua após a publicidade

Já falei lá em cima que 2020 tem tudo a ver com aprender a lidar com as pessoas, né? Diversos momentos de exercício nesse sentido rolarão durante o ano inteiro. Saiba dizer não, respeite o espaço do outro e aprenda a aceitar ajuda quando for necessário. Temos um momento especial que vale ressaltar, no entanto: dezembro promete momentos muito românticos. Você saberá com quem contar e sentirá uma conexão que transcende palavras. ~suspiros~

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Resolução número um da listinha de 2020: cuidar mais da sua saúde e do seu cotidiano. Corta a cena… e você está dormindo tarde e pulando o exercício de novo. Rs. O ano novo começa com um clima que chama sua atenção para os cuidados pessoais, e se as suas anteninhas captaram isso, vale a pena confiar! Aliás, este ano – que começa astro-oficialmente no ano novo astrológico no dia 20 de março de 2020 – tem tudo a ver com cuidar da sua rotina, leonina. De março de 2020 até março de 2021 temos um ano regido pelo seu planeta regente, o Sol, e você poderá brilhar muito se se jogar com toda a força naquilo que você acredita. Aproveite ao máximo as oportunidades que atrair para você. Mas não é só correria não, viu? Você vai precisar aprender a ter paciência e perceber quando é hora de agir e quando é hora de descansar.

Continua após a publicidade

Em abril e maio você sentirá uma pressão para colocar o pé na realidade, lidar com seus limites e perceber que você não pode fazer tudo do seu jeito o tempo todo. Você pode até achar que são as pessoas bloqueando seu caminho, mas prefira focar em si mesma e amadurecer. Esse foco em si mesma pode ser muito bom, até porque já faz um tempinho que você está sendo “obrigada” a renovar sua vida e isso continua durante este ano. Não tenha medo de desapegar, testar, inovar e mostrar sua cara ao mundo de uma nova forma. Largue suas máscaras, leonina! E daí que você tem alguns defeitos? Todos temos! Neste ano, a autenticidade será sua melhor amiga. Deixe que digam, deixe que pensam. O importante é que você vá atrás do que você quer – e com muita coragem, nem que isso signifique que você tenha que mudar todo o seu cotidiano radicalmente.

O fim do ano poderá trazer muitas viradas para você. Pode ser que você esteja cheia de ideias, mas carrega a impressão de que não tem tempo de fazer tudo, ou o contrário, que nada sai do lugar. Focando em mil ideias ao mesmo tempo não vai rolar! Em ambos casos vale escolher focar em um pensamento e ir tocando uma coisa de cada vez. É como eu escrevi acima, é preciso saber a hora de agir e a hora de descansar. Resumindo: organize-se e tenha coragem de ir atrás do que você quer!

Amizades:

No começo do ano você estará tão focada em viver e curtir a vida que não haverá muito espaço para outras coisas. De repente até dê um pouco de preguiça de algumas pessoas… Mas tudo bem, isso passa, então nem esquenta. Em fevereiro você já estará combinando vários rolês com o pessoal. Talvez repense algumas amizades em junho por causa de algum baphão que você descobrir. Eita! Ninguém é perfeito, né? As pessoas são o que são!

Escola:

Preste atenção nas datas mais críticas, tipo de início das aulas, pois às vezes as pessoas falam uma coisa e a gente entende outra! Tem horas em que o povo se engana também, então sempre que tiver dúvidas, confira, tá? No ano passado você pôde contar com a sorte no improviso, mas em 2020 precisará se organizar e se dedicar. As velhas fórmulas não irão funcionar. Você terá que tentar outras formas de fazer as coisas. Não tenha medo de analisar seus hábitos e admitir que nem tudo era tão perfeito assim.

Amor:

Continua após a publicidade

Será que o amor tem espaço no meio de tanta coisa? Se você se organizar, rola. Hahaha. Nada contra flertar, mas neste ano pode ser legal começar a selecionar melhor as pessoas com quem você se relaciona. Prefira os relacionamentos que tragam crescimento em vez de ficar com alguém só para não estar sozinha. Dica: cuide de vínculos que têm um propósito e também saia um pouco do próprio umbigo para entender o outro. E sobre o seu poder de magnetismo leonino, é só ir atrás do que você quer na vida, fazendo a Mulher-Maravilha, que você se tornará irresistível.

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Janeiro começa superbem e com muito agito para você, pois suas ideias estão a mil e fica até meio difícil de escolher o que fazer com tanta opção. No fim de fevereiro e começo de março você poderá se sentir um pouco insegura ou com muita dúvida em relação às suas escolhas, mas fique tranquila, pois passa. É só um período de revisão para começar o ano com força total. E o amor? OLha, isso não é bem uma prioridade nesse momento. O romance fica mais para março, perto do ano novo astrológico que começa oficialmente no dia 20. Esse ano será regido pelo Sol, estimulando a todos os signos a serem mais autênticos. Sim, é hora de viver a sua verdade e descobrir o seu brilho. A dica para alcançar isso, virginiana, é reservar mais tempo para olhar um pouquinho mais dentro de si e procurar atividades que deixem seu dia mais alegre e gostoso. Aprenda a meditar, por exemplo. Experimente fazer algo só para se divertir, sem focar tanto no lado prático das coisas. Quando a gente se diverte, descobre muito sobre nós mesmas!

Em 2020 você crescerá muito também. Você precisará de disciplina, persistência e foco, e verá que não há muita brecha para deslizes, principalmente de coisas que você já sabia. Mas, ao mesmo tempo que isso soa um pouco como uma cobrança, pra você não será um grande problema. No mês do seu aniversário você estará bem otimista, inclusive, mesmo sem saber bem o porquê do seu esforço e no que isso tudo se resultará. Intuição, né?

Em setembro haverá uma renovação muito positiva em sua vida, portanto desapegue do que você conhece e de suas expectativas, pois não tem como prever como essa virada acontecerá. Será repentino, porém será algo que você já sabia que iria fazer em algum momento, só que de um jeito totalmente diferente do que imaginava. Surpresinha!

Em abril poderá começar a rolar uma vontade de trabalhar ou de ter um pouco mais de independência. Não se pressione acertar de primeira, pois durante os próximos dois anos você olhará muito para isso. Se rolar algo e não der certo de cara, use o resto do tempo para se preparar, pois no fim do ano você poderá ter mais uma oportunidade.

Amizades:

No começo do ano você poderá oscilar entre ter preguiça de ficar indo atrás do povo vs. precisar da galera como se a sua vida dependesse disso. Todos passamos por fases em que questionamos as nossas companhias ou que percebemos que podemos ser melhores amigos, faz parte. Em fevereiro você verá que quando quer algo, nem todo mundo poderá te acompanhar, e tudo bem. Outras pessoas surgirão. Agosto, aliás, tem cara de ser um ótimo mês nesse setor.

Escola:

Em abril os trabalhos em grupo poderão rolar superbem, com experiências novas e surpreendentes, mas você precisará de flexibilidade para se organizar de forma diferente do que está acostumada. No fim do mês sua criatividade estará super em alta, e isso vai até a primeira metade de maio. Depois você precisará ralar um pouco mais, ter foco e sair da sua zona de conforto. No fim do ano rola mais uma fase em que você precisará se comunicar bem, mas use como oportunidade para refinar essa habilidade.

Amor:

Continua após a publicidade

Março pode ser um mês muito legal para o amor. Se você se abrir para vivê-lo sem expectativas, poderá passar por uma fase de renovação nesse setor. Em maio e junho você terá que mudar a forma de lidar com as pessoas. Pensar e cuidar de si é superimportante, mas é preciso levar a vontade do outro em consideração num relacionamento. Cada pessoa tem seu jeito de pensar e de fazer as coisas, então vale treinar o jogo de cintura e a comunicação.

LIBRA

Foto/CAPRICHO

Você cresceu muito nos últimos dois anos e às vezes dava até uma canseira, né? Rolaram muitas conquistas, claro, e agora você está muito mais independente também! Não é qualquer obstáculo que te assusta mais, mas assim, já deu o que tinha que dar. Rs. Neste ano haverá uma transição para outra vibe, e você poderá sentir um gostinho disso em abril. Mas depois falamos sobre isso. Vamos voltar para janeiro, que é quando tudo começa. Enquanto o povo está descansando, você pode até estar junto, mas sua mente anda agitada, pensando no vestibular ou no que fazer durante 2020. Se você puder botar a mão na massa em vez de só ficar pensando, melhor ainda. Sim, você está de férias, mas aproveitar esse tempinho para colocar ordem em sua vida pode ser muito proveitoso. Arrumar sua poupança, arranjar tempo para cuidados pessoais, se acertar com a família, pintar o quarto… Tudo o que for deixar sua vida mais gostosa e te der mais segurança emocional está valendo!

Continua após a publicidade

Na real, esses cuidados básicos serão um tema muito importante durante o ano astrológico inteiro, que começa oficialmente no dia 20 de março. Esse ano será regido pelo Sol e dura até o mesmo mês de 2021. Durante esse tempo, você poderá viver seu brilho com mais intensidade, e tenho dicas para você conseguir realizar isso. Primeiro: viva a sua verdade. É um ano em que as máscaras irão cair. Autenticidade em primeiro lugar! Essa dica vale para todos os signos, mas as próximas estão focadas para o seu em especial, então preste atenção. É hora de se despedir do passado e entrar num novo momento. Desapegue, mergulhe no novo! Uma nova libriana está para nascer! Converse com sua família se sentir que eles estão te segurando para trás. De repente essa percepção é mais impressão sua do que uma realidade. Desencane da opinião do povo e vá atrás do que VOCÊ quer, pois quanto mais você fizer o que te dá sensação de liberdade, mais você brilhará. Não pense no quanto está certo ou no quanto agradará ao povo. Se você fizer o que te traz prazer e alegria, com certeza isso cairá no gosto da galera! Se desafie a fazer diferente, pois esse ano é um preparatório para o que vem a partir de novembro de 2020 até 2023: uma fase em que você se sentirá mais segura e na qual você conquistará muitas realizações.

Amizades:

O ano começa com um clima leve e gostoso. Você poderá estar meio preocupada com umas questões, mas o povo te anima e te lembra que tudo tem solução, mesmo que seja desencanar do problema! De agosto a setembro temos mais um período glorioso, desde que você saiba respeitar sua vontade e não fique só indo na onda dos outros.

Escola:

Está tudo com um cenário bem de boas, mas no fim do primeiro semestre você precisará ralar! Tenha foco, coragem, concentração e use todas as suas habilidades. Esse período poderá ser puxado, mas será um marco em sua vida, que te fortalecerá muito! Já no fim do segundo semestre a situação muda completamente. Sua criatividade estará superpresente para fazer tudo com muita tranquilidade.

Amor:

Continua após a publicidade

Em fevereiro o amor e os relacionamentos pessoais estarão no seu foco de atenção. É um momento que serve para repensar e reavaliar esse setor, sendo que no começo de março você poderá passar por viradas. O que vale a pena manter e o que vale a pena deixar para trás? Não precisa ser o relacionamento em si, pode ser algum tipo de comportamento ou mania, por exemplo. Não fique presa em uma ideia fixa, pois em maio e junho você repensará muita coisa.

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

2020 mal começou e a escorpiana já está focada na vida. Em janeiro os temas são dinheiro, persistência e paciência. Coloque os pezinhos no chão, veja o que é possível e vá atrás do que você quer, um passo de cada vez, mas também com uma boa dose de fé e criatividade, pois nesta vida nem tudo se resume a 1+1. Aliás, um dos grandes focos do ano é brincar mais. Não foque em picuinhas e em detalhes passageiros, astromiga. Você quer ser feliz ou ter razão?

Quando o ano novo astrológico começar, no dia 20 de março, para ser mais precisa, entraremos numa fase regida pelo Sol. Enquanto 2019 foi uma época de transformação e de cortar o que não serve mais, neste ano chega a vez de colocarmos a nossa cara de forma autêntica no mundo. Em qual pessoa você se transformou no ano passado? É essa pessoa que desfilará por aí a partir de agora. Escorpiana, pode não ser tão fácil se expor assim, mas, novamente, foque em ser feliz. Viver quem a gente é de verdade traz felicidade. No começo o povo estranha e a nossa vida pode mudar demais nesse caminho, mas confie que será para melhor. Mantenha sua mente focada num objetivo, escolha atividades que tenham propósito para você e, se puder, compartilhe suas ideias e aprendizados por aí, seja escrevendo, fazendo posts nas redes sociais, ou simplesmente trocando papos mais cabeça com os amigos. 2020 também é um bom ano para você se abrir a novas ideias e fazer cursos. Escolha atividades que contribuam para o seu crescimento e evolução e você verá muita ideia legal brotando em  sua cabeça, além de observar sua autoestima crescer demais!

No fim do ano, você entrará em uma nova fase. Além de ser seu aniversário, que marcará um período de muita renovação e descobertas sobre si mesma, entraremos num período que ficará presente até 2023. Será uma época mais puxada talvez, mas durante esse período você crescerá e se fortalecerá muito, se transformando numa escorpianja muito mais independente.

Amizades:

Pessoas que surgem do nada com as quais você sente uma conexão profunda poderão te trazer muita alegria no começo do ano. Algumas pessoas mostrarão sua verdadeira face em fevereiro, mas nada que você já não saiba há tempos. O povo ficará chocado e você só levantará a plaquinha do “eu já sabia”. No fim de agosto e outubro devem rolar momentos muito felizes em boa companhia.

Escola:

A tendência é de que a sua vida escolar flua bem em março e abril. Até junho haverá uma cobrança para você sair da zona de conforto e viver situações bem diferentes do que está acostumada, mas saiba que isso te tornará ainda mais independente mais pra frente. Entre junho e julho, Mercúrio entrará em movimento retrógrado e você terá que prestar um pouco mais de atenção nas coisas, mas nada que não tenha sob controle até agosto. Você precisará rever sua organização em diversos momentos, portanto seja flexível e preste atenção.

Amor:

Continua após a publicidade

Para começar o ano bem, se você estiver na pista desapegue e deixe rolar! Se você estiver namorando e passando alguns nervosos, a dica é: se der para relevar e evitar a treta, releve. Na segunda metade de janeiro em diante as coisas já ficam mais suaves. Você vai se sentindo melhor em sua pele, chegando até a questionar até que ponto certos relacionamentos ainda valem a pena. O diálogo será um bom aliado nessas horas! Em junho você aprenderá que realmente não tem como prever e controlar tudo no amor, e a partir de agosto poderá viver experiências legais que você nem imaginava no começo do ano.

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Você começa o ano com muito gás, pois Marte entra no seu signo no dia 3 de janeiro, praticamente depois das comemorações do Réveillon. Aproveite até meados de fevereiro para ir atrás de tudo que você quer, com muita garra, coragem e vontade! Siga sua intuição sem pensar demais para não frear esse ritmo com medinhos e inseguranças. O único ~freio~ que vale a pena usar é o da responsabilidade. Rs. Neste ano você precisará de muita paciência, e também será bom manter sempre um pé na realidade. Se você não manda bem em alguma coisa, procure pessoas que possam te te ensinar, por exemplo. Seja realista, dê um passo de cada vez em vez de querer que tudo aconteça na hora e do jeito que você imaginou. Se você sonha em viajar para algum lugar, pense no que terá que fazer para chegar lá e dedique-se a isso. Se você levar isso como exercício durante todo este ano, poderá viver momentos de muita diversão a partir do fim desde ano.

Aliás, em 2020 temos alguns exercícios importantes, pois no ano novo astrológico, que começa no dia 20 de março e vai até março de 2021, estaremos vivendo uma fase regida pelo Sol. É hora de viver a nossa verdade, astromiga, e isso tem tudo a ver contigo, né? É um momento de descobrir mais sobre a sua real identidade! Busque novas filosofias, estude outros pontos de vista e, se possível, viaje, nem que seja em livros e documentários sobre outras culturas. Pesquise sobre assuntos que você gosta ou que gostaria de conhecer e, se quiser buscar assuntos mais místicos e espirituais, os caminhos estarão abertos também. Ah, nesse rolê de descobridora você será uma fonte de inspiração para as pessoas, então pode compartilhar as suas descobertas à vontade. Em abril você já começará a sentir um “chamado” para comunicar mais suas opiniões. Se você perseverar e tentar colocar o que aprender em prática, sem ficar só viajando na maionese, verá muitas ideias legais brotando em sua mente, e poderá inclusive  encontrar mais propósito em sua vida.

Nos últimos anos você deve ter aprendido um pouco mais sobre como é importante ser mais realista. Neste ano isso continua. Aprender a lidar com o dinheiro e sobre como as coisas funcionam na prática é bom. Não é tudo, mas é importante para que você possa colocar as suas visões e ideias em prática mais pra frente.

Continua após a publicidade

Amizades:

Em fevereiro e setembro haverá momentos muito mágicos, fáceis e divertidíssimos, mas no meio disso, tipo entre junho e julho, você passará por algumas reflexões. Talvez você repense certas amizades ou perceba que estava equivocada sobre algumas pessoas. Está tudo bem se quiser se aproximar de alguém com quem você se desentendeu – e também está tudo certo se você preferir se afastar!

Escola:

Durante os próximos anos você perceberá o quanto os estudos são importantes, levando tudo um pouco mais a sério, sabe? Isso ficará mais forte de 2021 em diante, mas entre abril e julho você já sentirá um pouquinho de como isso vai funcionar. Se você se sentir presa, numa monotonia, ou o contrário, entrar num ritmo que parece não conseguir acompanhar, pense que o foco te ajudará a ter uma vida mais independente mais pra frente.

Amor:

A sua visão do que é o amor mudará neste ano e suas relações tomarão muito tempo dos seus pensamentos entre abril e agosto. Chega de fantasiar e viver amores que só existem na sua cabeça! Se você viver as coisas como elas são, poderá se divertir muito e de formas que vão além das suas expectativas. Setembro poderá trazer boas novas.

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Todo ano começa com o Sol passando pelo seu signo. Que privilégio, hein? Rs. Poucos sabem, mas na real o mês de Capricórnio é um dos mais importantes do ano. É uma pena que nessa época a maioria das pessoas esteja de férias, pois é o melhor momento para colocar projetos em prática. Já que é assim, que tal aproveitar esse período de descanso para focar nos seus planos pessoais ou para ir atrás do que você quer fazer há tempos? O que você construir agora e os compromissos que você fizer no presente terão efeito durante praticamente o ano inteiro.

Quer saber de outra coisa boa? Júpiter, o planeta da sorte, entrou no seu signo no começo de dezembro e ficará por lá até o fim de 2020. Astromiga, agora não é a hora de ser pessimista e ficar muito presa às regras, pois tuuudo pode acontecer. Sabe aquele sonho? Se você acreditar que é possível, já é meio caminho andado. A outra metade você já tem, que são a paciência e a perseverança capricornianas. Acredite em si mesma e tenha fé!

Durante o ano todo, o seu signo estará bastante movimentado, cheio de planetas importantes passando por aí, te transformando e colocando sua vida nos eixos. Você poderá realizar muitos feitos, desde que tenha coragem para fazer o que acredita. Aliás, isso vale principalmente a partir de março de 2020, que é quando começa o ano novo astrológico. Esse ano é regido pelo Sol e segue até março de 2021. Agora é a hora de descobrirmos a nossa verdade. O momento de se enxergar e se mostrar por inteiro chegou. Não vai adiantar tentar esconder imperfeições. Aceite que todos temos os nossos desafios e siga em frente. Todas temos qualidades e defeitos, o que importa é como lidamos e o que fazemos com eles. Foque no que você quer de verdade, sem querer agradar os outros, apenas seguindo seu coração. Tenha coragem de ir atrás do seu instinto e, se precisar, corte os excessos que pesam na sua vida. Sério, desapegue, tire o peso do mundo das suas costas, pois você vai precisar de agilidade para tocar sua própria vida!

Amizades:

Se abra para novos amigos! Março poderá trazer pessoas diferentes, que intrigam, mas com as quais você poderá formar amizades muito ricas, que te mostram novos pontos de vista e formas de viver a vida. Isso pode ser muito libertador, principalmente quando você perceber através delas que existem mais caminhos do que você imaginava.

Escola:

Neste ano você começará a procurar um sentido por trás das coisas que estuda, observa e aprende. Questionar regras e verdades absolutas de ajudará a encontrar seu próprio caminho e você verá que existem muitas opções por aí, principalmente na hora de fazer escolhas sobre seu futuro como estudante. Intercâmbio, cursos diferentes, tudo pode rolar se você seguir seu instinto e não ficar só na racionalidade.

Amor:

Continua após a publicidade

O amor pode não ser seu foco principal neste ano, astromiga, e se rolar, você precisará de maturidade para não entrar em confusões desnecessárias, pois o resto da vida estará precisando de muito foco e dedicação. Tenha paciência, principalmente em fevereiro e agosto. Março e outubro poderão trazer momentos muito bons!

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Você andou flertando com o lado místico/espiritual da vida? Brisando mais? Neste ano isso… continua! Assuntos mais profundos, mergulhos que vão além da racionalidade e coincidências inexplicáveis, mas que fazem todo o sentido do mundo, serão uma constante. Aproveite para pesquisar cristais, rituais, linhas espirituais, terapias, etc. Você não se arrependerá, aquariana!

2020 já começa com Vênus passando pelo seu signo, trazendo beleza, equilíbrio, amor, festinhas e, quem sabe?, uma graninha. Não importa bem o que esse planeta trouxer, o importante é estar sintonizada com a energia da harmonia e sem expectativas. Depois entra o Sol, destacando todas as suas qualidades. Que jeito gostoso de começar o ano!

Falando em Sol, é este astro que será o foco principal do ano novo astrológico de 2020, que começará em março. Esse período dura até março de 2021 e revelará todas as nossas qualidades e defeitos. Será difícil ficar mantendo uma imagem ou fingir ser quem você não é, principalmente para si mesma. É um ano de autodescoberta! Se você quiser aproveitar bem essa energia, vale a pena continuar firme nos mergulhos internos e fazer conexões que têm a ver com essa nova pessoa que está surgindo dentro de si. Quem sabe essa conexão signifique também arranjar um amor com quem você possa viajar nessas ideias? Enquanto no ano passado você estava ocupada demais para namorar, neste ano a sua vontade pode mudar. Hmmm…

Mudando de assunto, aquarianas tendem a ser desapegadas, mas às vezes ficam presas à teorias. Não vai adiantar buscar uma verdade absoluta para responder suas dúvidas. Em outubro você mudará muito de ideia e isso é bom. Se você já está na onda da mudança, poderá ser um período de transformações e viradas para melhor. Um dos resultados desse processo é ficar mais forte e independente, e isso tudo servirá de preparação para o que ainda está por vir. Em dezembro de 2020, perto do Natal, temos a chegada de dois planetas importantes no seu signo, e aí serão muitas oportunidades entrarão em sua vida. Mas você precisará de maturidade e sabedoria para poder aproveitar o que vier. Aquariane, a aventura só está começando!

Continua após a publicidade

Amizades:

Você verá muita coisa mudar nas suas amizades. O pessoal que compreende suas brisas se aproximará e você viverá experiências muito legais com eles. Ao mesmo tempo, certas pessoas não aceitarão muito bem sua transformação, mas paciência, né? Em junho você verá muita mudança nesse sentido, mas nada que você não tire de letra.

Escola:

Nos primeiros dias de março, Mercúrio passa em movimento retrógrado no seu signo, então vale a pena conferir o material e as datas uma, duas, três vezes antes de sair correndo, tá? Em outubro acontece a mesma coisa, só que em Escorpião, mas dessa vez você precisará usar seu sexto sentido para sacar quando as coisas saem do combinado e ir atrás das informações.

Amor:

Amor, só se for algo diferente do que você já viveu, né? Entre abril e agosto você poderá ter experiências muito legais, mas que ao mesmo tempo mudarão sua forma de pensar sobre as relações. Você começará a perceber mais como seu comportamento afeta os relacionamentos, em vez de pensar só no que o outro faz, principalmente entre julho e agosto. Se aproveitar bem essas fases, poderá viver momentos muito especiais em outubro.

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Você começa o ano fazendo resoluções? Bem, no primeiro dia de 2020, a Lua estará passando pelo seu signo e valerá a pena jogar seu foco em escrever (ou fazer!) o que você quer de verdade. Pode parecer meio maluco, superfora do que você está acostumada a fazer, não importa! Se existe um propósito para você, está valendo.

Aliás, este ano está marcado pela renovação e pela liberdade. Não que você já não estivesse vivendo momentos muito mais independentes e supernovos, mas é que em 2020 você viverá isso com maior intensidade. Nem esquente em se apegar a planos fixos! Use a criatividade para contornar os desafios, mas sem ficar contando historinhas para si mesma, pois ter o pé no chão será importante! Sabe quando a gente fica enrolando para resolver algo ou para organizar uma situação? Neste ano a ideia é que você encare a si mesma e a sua vida através das lentes da verdade.

É que 2020 é o ano regido pelo Sol, mais precisamente entre 20 março de 2020 e 20 de março de 2021. Quanto mais verdadeira você for, mais brilhará, astromiga! Procure se organizar e cuidar da rotina e da sua saúde se quiser aproveitar as energias deste ano. Pense em novas formas de resolver seus problemas e se abra para o diferente. Um pouco de racionalidade e frieza podem ajudar na hora de enfrentar situações que saem da sua zona de conforto. Se você estiver se criticando ou achando que não dá conta de algo, pergunte-se se tem evidências para comprovar o que você está pensando ou se são apenas noias da sua cabeça.

Aproveite o começo do mês de março para prestar atenção aos seus sonhos e vontades e, se puder, faça um planejamento para torná-las realidade, para potencializar o aproveitamento da força do ano novo astrológico.
Lá pro fim do ano a vibe mudará para algo mais introspectivo, saindo da racionalidade e indo para um campo sonhador e visionário, então aproveite 2020 para deixar a vida prática em dia.

Amizades:

Neste ano, as amizades e os grupos estarão muito presentes em sua vida, seja através de viagens de galera ou da descoberta de um povo que tem mais a sua cara. Você ficará um pouco mais seletiva também. É que você está descobrindo que não tem problema dizer ‘não’ quando você não está a fim. Escolher quem você ajuda e em que momento é melhor ficar na sua é uma lição que tem muito valor para piscianas!

Escola:

Mercúrio andará em movimento retrógrado no seu signo da segunda metade fevereiro até a primeira metade de março, então não custa revisar sua listinha de materiais e de datas importantes antes de começar o ano letivo. Não precisa entrar em pânico, pois depois ele passará bonitinho por Peixes, te ajudando a organizar tudo. Leve esse comecinho de ano como oportunidade para acertar os pingos nos i’s e passar bem pelos próximos meses.

Amor:

O ano começa no maior clima de paz e amor, principalmente a partir do dia 13 de janeiro, quando Vênus entra no seu signo. ASerá que esse amor de verão vira namoro? Bom, entre abril e o início de agosto você poderá sentir algumas turbulências, que na real te ajudarão a se relacionar melhor com as pessoas em geral. A dica é: não leve as atitudes dos outros para o lado pessoal. Separe os problemas dos outros dos seus, converse e aprenda a colocar limites.

Publicidade