Ellen DeGeneres revela que foi abusada na adolescência

Ellen DeGeneres se abriu com o apresentador David Letterman, em série na Netflix

Ellen DeGeneres resolveu se abrir pela primeira vez sobre os abusos sexuais que sofreu durante sua adolescência. A apresentadora falou sobre a situação durante a segunda temporada da série O Próximo Convidado Dispensa Apresentações com David Letterman, da Netflix. Ela comentou que na época ainda não tinha consciência sobre o que estava acontecendo e disse que só quis se aprofundar no assunto para que não aconteça com outras garotas.

Ellen contou que foi abusada por seu padastro quando tinha entre 15 e 16 anos e falou que ele usou o câncer de mama de sua mãe como uma forma de mascarar a situação. “Quando ela estava fora da cidade, ele me disse que sentiu um nódulo nos seios dela e que precisava sentir os meus seios também, porque ele não queria incomodá-la, mas precisava sentir os meus”, explicou.

Ela ainda disse: “Como eu não entendia sobre corpos, eu não sabia que todos os seios eram diferentes e, então, ele me convenceu de que precisava fazer isso e aí tentou fazer de novo e de novo”. Por conta disso, Ellen decidiu fugir em uma dessas tentativas. “Chutei a janela e saí correndo, porque eu sabia que ia ter mais coisa… E eu não queria contar para a minha mãe, porque queria protegê-la e isso arruinaria sua felicidade”. Difícil a situação, né?

A comediante desabafou dizendo que não deveria ter tentado proteger sua mãe na época, mas a si mesma. “Eu deveria ter protegido a mim mesma e eu não contei para ela por anos. E aí, quando contei, ela não acreditou em mim e continuou com ele por mais 18 anos. E finalmente ela o deixou porque ele mudou a história muitas vezes”, explicou. Ao final, Ellen falou que as mulheres não devem se calar nesses momentos: “É hora para termos uma voz. É hora de termos poder”.

O episódio de Ellen no programa chega dia 31 de maio na Netflix.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s