7 motivos pelos quais suas amigas e você nunca devem brigar

Preserve aquilo que é o mais importante: sua relação de sororidade com outras meninas!

Por Marcela Bonafé - 3 fev 2020, 16h16

Ninguém gosta de brigar com pessoas queridas. Você fica remoendo o acontecimento na cabeça, rola um arrependimento por ter dito algumas coisas impensadas e raiva por ter escutado outras que não queria. Ainda mais quando a discussão é por razões tão bobas!

Por isso, listamos alguns motivos que nunca devem ser o estopim para discussões entre suas amigas e você. Afinal, uma boa amizade é muito maior e mais forte que qualquer uma das sete coisas a seguir!

1. Trabalhos escolares, TCC, avaliação em dupla…
É inevitável que role algum estresse quando um trabalho é em grupo. Mas não vale a pena envolver a amizade nisso. Com certeza, sua amiga e você terão ideias diferentes e nem sempre concordarão em todos os aspectos. Tentem chegar em um acordo, porque, depois da entrega, tudo vai ser passado. É muito comum ver trabalhos de conclusão de curso desfazendo amizades. Em alguns momentos, é até melhor não misturar as duas coisas. Amigos, amigos. Negócios à parte!

Tumblr/Reprodução

2. Ciúme de outras amigas
Não é porque sua amiga tem outras amigas que ela gosta menos de você. Da mesma forma que, às vezes, você vai querer sair com outras pessoas, ela também vai. E quando vocês saírem juntas, vai ser legal do mesmo jeito, mesmo que vocês tenham ficado algum tempo sem se falar e ela tenha arranjado um novo grupo de amizades. Que tal apresentar ela para suas amigas e vice-versa?! Somar, nunca diminuir!

Tumblr/Reprodução

 

Continua após a publicidade

3. Furos em rolês já programados
Quem nunca quis desistir de uma saída? A hora vai chegando e você vai torcendo para que uma das suas amigas desmarque o rolê. Quem nunca? Não fique brava caso sua amiga seja uma dessas pessoas que resolvem miar o passeio. Um dia pode ser que você também faça isso e, certamente, vai querer que ela te entenda e não fique brava. Todo mundo tem os seus motivos: imprevistos acontecem, a preguiça bate, os pais mudam de ideia… Acontece, não é motivo para briga, não!

Tumblr/Reprodução

4. Empréstimos não devolvido
Quando você empresta uma roupa, um acessório, um livro ou qualquer outra coisa, espera que a pessoa te devolva do jeitinho que você emprestou. Mas nem sempre ela vai. Mas será que um livro, por exemplo, vale mais que a amizade de vocês? Claro que não é legal – afinal, livros são como filhos! -, mas também não precisa render uma briga. Se você sabe que corre esse risco, é só não emprestar coisas que são MUITO especiais. Ah, e quanto a dinheiro… Uma hora você empresta um pouco, na outra pode precisar de um pouco também. É claro que, se você estiver se sentindo incomodada, pode conversar com ela com bastante jeitinho, sempre deixando claro que está realmente precisando daquela coisa que emprestou, e não cobrando.

Tumblr/Reprodução

5. Orientação política, religião e sexual
Se todas as pessoas fossem tolerantes e respeitosas quando o assunto é política, religião e sexualidade, o mundo certamente seria um lugar muuuuito melhor. Não importa se sua amiga é de esquerda ou de direita, se é católica, espírita, budista, mulçumana, ou se é gay, hétero, bi. Contanto que vocês se gostem, se deem bem e saibam respeitar as diferenças, a amizade verdadeira supera qualquer coisa. E se esses te tiram do sério, é melhor evitar tocar neles.

Tumblr/Reprodução

6. Gostos diferentes
Você ama Taylor Swift e sua amiga ouve Metallica? Você é vegetariana e sua amiga adora um churrasco? Sua amiga acha uma pessoa incrível e você não vê nada de mais nela? Calma. Nada disso é motivo para brigas. A amizade, nesse aspecto, é como os relacionamentos. Às vezes abrimos mão de umas coisinhas para ver a outra feliz. Um dia ela pode te acompanhar no show da Taylor e você pode ir com ela em um restaurante vegetariano legal. Aliás, vocês podem até descobrir coisas novas que as duas gostem!

Tumblr/Reprodução

7. Meninos, garotos, caras, rapazes, homens, crushes e por aí vai
APENAS NÃO! Nenhum menino vale uma briga entre você e sua amiga. Nem mesmo se, eventualmente, vocês gostarem do mesmo garoto (nesse caso, é melhor vocês conversarem e chegarem em um acordo). Amores vão e vêm e, no fim das contas, você vai querer compartilhar a alegria de estar amando ou a tristeza do coração partido com a sua amiga. Amizades valem sempre mais a pena. Sempre.

Tumblr/Reprodução

Garotas unidas jamais serão vencidas! o/

 

Continua após a publicidade
Publicidade