Continua após publicidade

Terno Rei conta curiosidades de clipe e expectativa para o Primavera Sound

A banda também falou de possíveis sonoridades que podem ser exploradas no futuro

Por Anny Caroline Atualizado em 17 out 2022, 08h25 - Publicado em 16 out 2022, 10h00

Formada por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso, a banda Terno Rei está animada para voltar ao palco do Primavera Sound. Os integrantes já tocaram no festival anos atrás, em Barcelona, e agora vão animar também as edições do evento em São Paulo, Santiago e Buenos Aires.

Em conversa com a CH, o grupo –  que foi formado em SP, falou sobre a produção do disco Gêmeos, lançado em março deste ano, revelando como investiram em novos estilos, com um sentimento de nostalgia, buscando também manter a identidade da banda: Sempre queremos explorar lugares novos que ainda não exploramos, que não chegamos de estética sonora”, afirmaram. “A gente acha muito legal experimentar e poder ter essa liberdade.”

Mas as diferentes ideias do que pode ser feito no futuro não param por aí. Quando questionados sobre algo que gostariam de trabalhar ainda mais na sonoridade, eles ressaltaram a vontade de investir em diferentes mudanças que vão desde uma faixa mais calma até um som bem mais intenso.

“Seria legal uma parada mais pesada que a gente não soltou ainda. Tem o lance de tirar as guitarras e fazer uma música sem e tem o lance de colocar bem distorcida também. Acho que em breve a gente pode começar a brincar ou, quem sabe, num álbum futuro aí.”

View this post on Instagram

A post shared by Terno Rei (@ternorei)

Continua após a publicidade

Dias da Juventude

Trazendo inspiração dos anos 2000, o clipe de Dias da Juventude conta com um clima de despedida, mostrando momentos da adolescência de um jovem que está se mudando. Ao dar detalhes das gravações, Luís contou mais sobre como o grupo nunca tinha trabalhado com uma estrutura tão grande quanto a que foi feita para o vídeo.

“É uma coisa que a gente nunca tinha vivenciado, meio que um set de filme, sabe? Uma coisa bem legal. Acho que ficamos três dias gravando bastante. Um dos dias a gente gravou até às 5h da manhã, que é o take final ali, que a gente aparece tocando mesmo. Já estava quase amanhecendo”, relatou o baterista.

Ele ainda explicou que, por conta de uma sequência, precisou de um dublê para continuação da cena e a banda revelou como aconteceu o convite para essa participação no clipe. “Tive um dublê, um amigo nosso que é super parecido comigo, que a gente sempre fica brincando. E precisávamos de alguém com o cabelo platinado ali, de última hora.”

“Primeiro, ele vai falou assim: ‘Ah, não. Não vou fazer.’ A gente ligou de novo, ele: ‘Vou pensar.’ Aí, na terceira, ele aceitou”, recordou a banda ao destacar o fato que o convidado especial precisou apostar em um novo visual e platinar o cabelo no dia.

Continua após a publicidade

Primavera Sound

O grupo revelou estar empolgado para o Primavera Sound por ser um evento que tem tudo a ver com eles e falou sobre mudanças que foram acontecendo na gêmeos tour, explicando que elas vinham aos poucos, na medida em que a turnê ia avançando.

”Desde o começo do ano, os shows sempre tem mudado porque, em cada um que a gente faz, reparamos alguma coisa. Essa música aqui nesse lugar não está legal. Ou vamos adicionar alguma coisa aqui nesse música, tira mas coloca”, disse Ale sobre a montagem da setlist.

Já entre as atrações que os integrantes estão mais ansiosos para assistir, foram citados artistas como Björk, InterpoolCharli XCX. E, se você quer curtir o show deles no Primavera Sound de São Paulo, anota aí que o show da banda Terno Rei acontecerá no domingo (5/11).

Publicidade