Conheça a arte experimental de SHYGIRL, atração do Primavera Sound Brasil

Em entrevista à CH, a cantora britânica compartilhou mais sobre sua relação com a música e expectativas para encontrar famosa plateia brasileira no festival

Por Bruna Parrado Atualizado em 30 out 2024, 15h38 - Publicado em 28 ago 2022, 10h00

Blane Muise, conhecida como SHYGIRL, é um dos principais nomes em ascensão da música independente atualmente. E ela estará no Brasil muito em breve, viu? A cantora, DJ, rapper, compositora e co-fundadora da gravadora Nuxxe está confirmada entre as atrações do Primavera Sound – se apresentando no sábado (5/11). Então, antes de conferir seu show por aqui, que tal conhecer um pouco da nossa Artista da Semana?

Nascida no sudeste de Londres, a britânica de 29 anos tem descendência granadina e é do signo de touro. Antes da música, Blane também trabalhou com fotografia – tendo estudado sobre o tema na Universidade de Bristol – e sempre se interessou muito pela escrita, o que a levou a pensar em ser jornalista, escritora e mais profissões em que poderia utilizar esse talento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Shygirl (@0800shygirl)

Foi em 2016 que SHYGIRL começou sua carreira como artista, com o lançamento de seu primeiro single Want More. Apesar de trabalhar na indústria desde essa época, o sentimento de pertencimento ramo chegou só um pouco depois. “Teve um momento em 2018 ou 2017 que eu percebi que a música realmente me ajudava, de repente todas as palavras que escrevia como poesia pareciam ter achado seu lugar”, disse ela durante entrevista à CAPRICHO.

Continua após a publicidade

Cantar nunca esteve nos meus planos. Aconteceu meio que por acidente e acho que tudo isso tem relação com o fato de eu me comparar com grandes cantoras. Tipo, eu não sou a Mariah Carey. E sempre pensei que, se fosse fazer algo, eu seria a melhor. Sinto que tem que ser algo inteiramente único, que precisa ser ouvido”, refletiu SHYGIRL – dizendo como arte experimental a ajudou a encontrar sua voz e resolver essas questões internas.

Incorporando elementos de diferentes e às vezes até subestimados gêneros musicais, a artista vai criando uma atmosfera única em seu trabalho, que se intensifica em cada novo projeto. Por enquanto SHYGIRL conta com uma série de singles e dois EPS Cruel Practive e Alias, enquanto se prepara para o lançamento de seu álbum de estreia em 30 de setembro deste ano.

Continua após a publicidade

Segundo a cantora, Nymph mostrará um lado novo seu para o público: “Eu decidi voltar a ser eu mesma. Menos looks, menos dessa personagem, queria que fosse eu saindo com os meus amigos e o que estaria vestido. Senti que precisava reavaliar isso e assim que segui com esse projeto”. E esse conceito se faz presente em todo o álbum, que tem em sua capa de trás uma foto que a própria cantora tirou nos seus tempos de faculdade.

View this post on Instagram

A post shared by Shygirl (@0800shygirl)

E sobre o seu show no Primavera Sound Brasil, SHYGIRL mandou avisar que vai ter muita energia sim, viu? “Eu tenho essa sensação estranha de ir para casa com o Brasil”, disse ela. “Essa será a minha primeira vez e espero que não a última. As plateias brasileiras são famosas, sabia? Então, não vejo a hora de ver isso”. Já queremos um setlist repleto das novas músicas de Nymph! <3

Publicidade