Stranger Things: tudo o que sabemos sobre a 4ª temporada

As gravações da série de sucesso da Netflix estão a todo o vapor!

Por Vitória Macedo Atualizado em 8 Maio 2021, 00h29 - Publicado em 9 Maio 2021, 10h00

Faz mais de um ano que não vemos um episódio novo de Stranger Things. Dá saudade, né, minha filha? A série da Netflix que conquistou nossos corações está indo para a sua 4ª temporada e, por causa da pandemia do coronavírus, teve suas gravações atrasadas. Mas a produção está a todo o vapor e um teaser foi lançado recentemente, nos deixando ainda mais ansiosas para saber o que vai rolar pela frente. 

Por isso, juntamos aqui tudo o que sabemos até agora sobre a 4ª temporada de Stranger Things.

  • Atenção! Se você ainda não chegou a essa parte do seriado, é melhor deixar a matéria para ler depois, afinal, ela pode conter spoilers.

    GIF escrito

    .

    .

    Ela está mesmo acontecendo?

    Sim! Depois de ser interrompida por causa da Covid-19, as gravações de Stranger Things voltaram com tudo. Mas, segundo Gaten Matarazzo, o Dustin, elas estão longe de terminar, já que o o cronograma da série, iniciado em 2020, foi interrompido. Em entrevista ao Collider, o ator disse que as gravações tiveram que se adaptar e estão sendo colocadas em pausa diversas vezes. Tudo isso faz com que seja difícil dizer quando elas irão acabar.

    O que será abordado?

    O final da 3ª temporada deixou os fãs com o coração na mão com a ~suposta~ morte de Hopper, interpretado por David Harbour, que desapareceu ao tentar fechar o portal do Mundo Invertido. Para nossa alegria, em umas das primeiras imagens da nova temporada, foi anunciado que o xerife está vivíssimo. “Nem tudo são boas notícias para nossos ‘americanos’; Hopper está preso longe de casa, na nevosa terra de Kamchatka, onde ele enfrentará ameaças perigosas – humanas… e outras.”, disseram os Irmãos Duffers, criadores da série.

    A verdade é que Hopper está mantido como prisioneiro na Rússia e precisará escapar do inverso rigoroso para retornar a Hawkins, o que vai ser difícil, visto que na época, por volta dos anos 80, a relação do país com os Estados Unidos não era nada boa. Com isso, nós sabemos também que as gravações serão feitas em outros lugares, não apenas em Atlanta, como até o momento. Algumas cenas foram gravadas, inclusive, no Novo México.

    “Enquanto isso, nos Estados Unidos, um novo horror começa a surgir, algo que estava enterrado há muito tempo, algo que conecta tudo. A temporada 4 está se tornando a maior e a mais assustadora já feita, e mal podemos esperar para que todos vejam mais. Até lá, orem pelos americanos”, disse os diretores. Será uma temporada perigosa e estamos ansiosa para isso! Será que nosso grupo de amigos favoritos irá visitar o Mundo Invertido, para deter essa nova ameaça? 

    Paralelamente, iremos desvendar o passado de Eleven (Millie Bobby Brown), bem como os seus poderes. Como contamos aqui, o ator Matthew Modine, a.k.a o Doutor Martin Benner, está de volta ao set. Ele é considerado um grande vilão da série e também o Papa de Eleven, já que a “criou” e a utilizou como cobaia de seus experimentos. Essa é a realidade que será explorada na 4ª temporada, como mostrou o último teaser lançado pela Netlfix. A cena divulgada mostra crianças carecas e de avental brincando em um quarto com um arco-íris no chão. O Dr. Benner entra dá bom dia e diz que tem “algo muito especial planejado”. Depois, ouvimos uma respiração ofegante, que tudo indica ser de Eleven.

    Outra novidade é que Steve (Joe Keery) e Robin (Maya Hawke) provavelmente estarão de emprego novo, já que a sorveteria Scoops Ahoy, onde trabalhavam, foi destruída junto com o Starcourt Mall na batalha final da última temporada contra o Devorador de Mentes.

    Como apontaram algumas imagens da gravação, teremos um novo ambiente de trabalho para Steve, em uma locadora de filmes chamada Family Video. 

    Continua após a publicidade
    Maya Hawke como Rovin e Joe Keery como Steve em "Stranger Things"
    Stranger Things Divulgação/Divulgação

    Em novembro de 2019 foi divulgado também o nome do primeiro episódio. Será Chapter One: The Hellfire Club (Capítulo Um: O Clube Hellfire em tradução livre). A série virá com uma pegada mais sombria e assustadora. 

    View this post on Instagram

    A post shared by Stranger Things (@strangerthingstv)

    Novos Personagens

    Teremos novos personagens, sim! Robert Englund, interpretará Victor Creel: um homem perturbado e intimidador que está preso em um hospital psiquiátrico. Eduardo Franco, será o Argyle: um viciado em diversão, entregador de pizza e o novo melhor amigo de Jonathan Byers (Charlie Heaton). Jamie Campbell Bower, famoso por contracenar na saga Crepúsculo e em Os Instrumentos Mortais, fará Peter Ballard: um homem atencioso que trabalha como ordenança em um hospital psiquiátrico. Sherman Augustus, fará o Tenente Coronel Sullivan: um homem sensato que acredita saber como deter o mal em Hawkins. Mason Dye viverá o personagem Jason Carver: um atleta bonito e rico namorando a garota mais popular da escola. Tom Wlaschiha será Dmitri, um guarda prisional russo inteligente e charmoso. Nikola Djuricko vai interpretar Yuri, um contrabandista russo imprevisível que adora piadas ruins, dinheiro vivo e pasta de amendoim crocante. Joseph Quinn vai ser Eddie Munson, chefe do clube oficial de D&D da Hawkins High, The Hellfire Club.

    View this post on Instagram

    A post shared by Stranger Things (@strangerthingstv)

    Outro ator que se juntou ao elenco foi o irmão de Maya Hawke, o Levon Hawke. Ainda não sabemos quem ele interpretará, mas pelo visual, deve fazer parte do Hellfire Club.

    Será a última temporada? 

    Pode ficar tranquila que a série não irá acabar tão cedo, mesmo com o clima de desfecho da 3ª temporada. “A quarta temporada não será o fim. Sabemos qual é o fim e sabemos quando será”, disse Ross Duffer, em entrevista ao Hollywood Reporter. 

    Quando ela será lançada? 

    A expectativa é que ela seja lançada ainda em 2021. Mas, com o atraso das gravações, pode ser que ela venha só em 2022. É difícil, nós sabemos, ficar dois anos sem assistir Stranger Things.

    E aí, animada?

    Continua após a publicidade
    Publicidade