SHINee, GOT7, Sunmi, Wonho e muito mais no nosso radar do K-pop

Confira todos os grandes lançamentos do mês de fevereiro de 2021

Por Gustavo Balducci Atualizado em 27 fev 2021, 00h10 - Publicado em 27 fev 2021, 10h01

Se no mês passado o K-pop presenciou o retorno de grandes ícones da cena, em fevereiro não foi diferente. Com um começo de ano agitado e marcado por ótimos lançamentos, confira tudo o que rolou no radar da CH.

Depois de quase três anos sem lançar novidades, o lendário grupo SHINee — que teve sua estreia em 2008 através da SM Entertainment —, está de volta com seu sétimo álbum, intitulado Don’t Call Me. Com nove faixas, o disco entrega canções que vão do pop ao hip hop e reúne os membros Taemin, Minho, Key e Onew após o serviço militar obrigatório.

Para a felicidade do fandom, os integrantes do GOT7 — que também estão se dedicando às suas atividades solo e assinando projetos com outras gravadoras — vão continuar lançando música como um grupo. Encore, sua primeira faixa divulgada após a saída da agência JYP, ganhou um videoclipe emocionante onde JB, Mark, Jackson, Jinyoung, Youngjae, BamBam e Yugyeom aparecem juntos se divertindo.

Entre os solistas, a cantora Chung Ha entregou Querencia, seu primeiro álbum completo de estúdio. Com 21 faixas no total, o ambicioso projeto inclui o single Bicycle, que conquistou os fãs com seu mv cheio de glamour, além de interlúdios e faixas de pré-lançamento. A diva também participou da composição da faixa principal e de Byulharang, que é dedicada aos fãs. “Eu chorei enquanto escrevia a letra de ‘Byulharang’. Fico emocionada sempre que penso em meus fãs”, disse. “Espero que minhas novas faixas ajudem as pessoas a esquecerem esses tempos frustrantes, mesmo que apenas por três minutos.”

Sunmi trouxe mais uma performance ousada para sua coleção de sucessos. No mv de Tail a cantora apresenta passos de dança delicados e sensuais, executados com maestria e apoio do seu corpo de bailarinos. Em mais um conceito deslumbrante, Sunmi reforça que não tem medo de ser autêntica e que ninguém poderá detê-la.

Kang Daniel também marcou presença no mês com a faixa PARANOIA. Afastado dos holofotes por um período de seis meses, o artista lança luz sobre a luta dos artistas contra a depressão e a ansiedade. Daniel, que ficou conhecido por suas performances elétricas no palco, decidiu mudar o foco para dentro de si mesmo para investigar e expressar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos durante um período particularmente difícil de sua carreira, sinalizando sua crescente maturidade como artista. O mv já ultrapassou 20 milhões de views desde o lançamento e conquistou o primeiro lugar em 10 países no iTunes.

Continua após a publicidade

I.M, integrante do Monsta X, fez sua estreia solo com God Damn. No mv, definido pela gravadora Starship Entertainment como um vídeo de produção a nível blockbuster, o rapper e maknae do grupo explora sua originalidade e autonomia na música. O álbum DUALITY acompanha outras 5 faixas poderosas.

Outro debut que deu o que falar foi Kingdom. O grupo masculino inovou com seu conceito medieval inspirado por histórias de reis e novelas de cavalaria. Excalibur, seu single de estreia, apresentou os integrantes Dann, Arthur, Mujin, Louis, Ivan, Jahan e Chiwoo em grande estilo.

Para completar, a estrela pop Wonho soltou Love Synonym # 2: Right for Us para os fãs. A faixa-título Love é energética e já ganhou um clipe impecável. Confiante e extremamente sexy, Wonho dança na chuva enquanto canta sobre superar um relacionamento amoroso.

Além da nossa lista, HyunA lançou um mv para a faixa Good Girl, e Aespa, novo grupo feminino que promete bombar em 2021, fez comeback com a faixa Forever.

E aí, qual foi o seu lançamento favorito de fevereiro?

Continua após a publicidade

Publicidade