Se liga nos hits do K-pop que conquistaram o mundo em agosto de 2019

O mês mais longo do ano terminou e a nossa playlist está cheia de grandes produções

Por Gustavo Balducci Atualizado em 7 set 2019, 10h01 - Publicado em 7 set 2019, 10h00

Agosto pode ter demorado para passar, mas rendeu lançamentos poderosos quando o assunto é K-pop. Conheça os grupos que fizeram barulho e todos os sons que não podem faltar na sua playlist a partir de hoje.

OS MENINOS

X1, o novo supergrupo da Mnet, debutou cheio de atitude e está fazendo história dentro do ritmo com poucos dias de estreia. FLASH, o primeiro single liberado e a mais nova febre entre os kpoppers, ganhou um videoclipe de tirar o fôlego. Apresentando ao público o talento dos 11 integrantes todos vitoriosos na última edição do reality idol Produce X 101 , a faixa já conquistou três títulos entre os programas semanais de música na Coreia:

Segundo a rede Hanteo, o primeiro mini álbum deles, Quantum Leap, vendeu mais de 500 mil cópias físicas durante a primeira semana, se tornando o primeiro disco de estreia a atingir meio milhão de vendas na história do K-pop. Wow! 

Durante a última apresentação do X1 do programa M Countdown, o integrante Seungyoun, nosso querido Luizinho, foi o MC convidado e se mostrou poliglota na hora de apresentar o episódio, agradecendo aos telespectadores em coreano, mandarim, inglês e até em português! Nem preciso dizer que Luizinho é o novo orgulho nacional né? Confira o momento fofo:

Continua após a publicidade

Quem abre a categoria dos veteranos é o SEVENTEEN. O grupo formado pela Pledis Entertainment revelou no começo do mês que está preparando o lançamento do seu terceiro disco de estúdio para o dia 16 de setembro. Enquanto o novo projeto não chega, os 13 integrantes mergulharam em muitos gêneros para a enérgica HIT. Com um clipe recheado de acrobacias e passos de dança muito bem executados, os jovens da Pledis Entertainment se entregam à batida espetacular da faixa. Os fãs estão ansiosos para comemorar o retorno do SEVENTEEN, que está próximo a completar 5 anos de carreira, em grande estilo.

Outro boygroup dos grandes também está entre nós. Em D.D.D, os integrantes do The Boyz perseguem um coelho misterioso enquanto são teletransportados para diversos cenários urbanos. O mv, gravado em vários pontos de Nova York, ganhou até uma versão estendida. Exibindo seu amadurecimento sem deixar de curtir o aniversário de dois anos de debut, o grupo entrega parte das suas experiências como idol nas seis faixas presentes em Dreamlike, álbum disponível para o play.

Desafiando as leis da física num vídeo supercolorido e vibrante, o UP10TION está de volta com o single Your Gravity, presente no inédito EP The Moment of Illusion. Voltando aos poucos após a participação dos membros Lee Jin Hyuk e Kim Woo Seok na temporada de Produce X 101 (que rendeu a Woo Seok uma posição no grupo X1), o restante do UP10TION está cheio de energia nessa nova fase, colaborando na composição das faixas e mostrando parte dos seus talentos. Vale o nosso destaque:

  • AS MENINAS:

    A rainha Sunmi convocou suas amigas para se divertir no mv de LALALAY. O aguardado comeback da diva, que surge agora cheia de looks incríveis e com cabelos loiros, é mais um hino bem sucedido para a sua coleção de singles desde o debut solo. O lançamento atingiu o topo do ranking iTunes K-pop em 32 países e liderou em tempo real os principais charts da Coreia do Sul. Com um exército de perucas platinadas e muita ousadia, clipe flerta com os significados da palavra lalalay (날라리), que significa “delinquente” no idioma asiático. Sempre muito carregada de símbolos, a cantora escolheu a borboleta para ilustrar seu novo sucesso. Pregando sua liberdade de expressão sem se importar com a opinião alheia, Sunmi fez mais um ótimo electro pop incorporado por rimas escritas em parceria com o compositor Frants. Segundo a artista, LALALAY teve como inspiração a sua última turnê pela América do Norte e já é referência para muitos covers de K-dance por aí:

    Também já podemos dizer que o som ideal para o verão sul-coreano chegou. Se em junho o Red Velvet presentou os fãs com a frenética Zimzalabim, em agosto foi a vez de Umpah Umpah, faixa do mini álbum The ReVe Festival’ Day 2, brilhar. No mv, as radiantes Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri aproveitam ao máximo todos os momentos da estação até mesmo quando o clima não é dos melhores:

    Ao lado de ITZY, TXT e X1, o girlgroup EVERGLOW é outro forte concorrente a melhor debut de 2019. Hush, álbum que marca o seu primeiro comeback, apresenta três faixas e funciona como continuação para o primeiro single do grupo, Bon Bon Chocolat, que alcançou a 5º posição no ranking de vendas da Billboard e se tornou uma das melhores estreias dos últimos tempos para o K-pop. Adios é o novo single promovido pelo sexteto assinado pela agência Yuehua Entertainment. Já na casa dos 50 milhões de views, o mv se move veloz enquanto mescla as batidas pulsantes com a coreografia. Confiante, o EVERGLOW dispara “Goodbye, Au Revoir, Adios” para qualquer um que ouse ficar no seu caminho:

    Agosto ainda trouxe Oh My Girl, Weki Meki, Rocket Punch e muitos outros artistas, todos marcando presença na nossa ilustre playlist do K-pop em 2019. Vem se jogar:

    Continua após a publicidade
    Publicidade