X1, um dos grupos mais esperados de 2019, acaba de debutar!

Estilos musicais: K-pop
CAPRICHO
starsstarsstarsstarsstars

É um grande dia para os fãs de K-pop. E tudo isso porque, o mais novo grupo da cena, X1, acaba de debutar oficialmente. Formado por 11 integrantes – todos vitoriosos na última edição do reality survival Produce X 101, fenômeno televisivo da Coreia do Sul –, o grupo de garotos supertalentosos entregou aos fãs nesta terça-feira (27), o seu primeiro mini álbum, Emergency: Quantum Leap.

Os teasers já haviam feito o nosso coração disparar durante toda a espera desde o último episódio de Produce e a cada novo ensaio revelado, teorias sobre o conceito do grupo eram levantadas. Chegando finalmente para tomar posse, o single escolhido para emplacar o debut é a excelente FLASH, faixa produzida por Onestar, Megatone & Score (13) e repleta de visuais poderosos:

Emergency: Quantum Leap é composto por outras seis faixas, onde todas são produzidas e escritas por nomes importantes do K-pop, como o rapper ZICO, líder do grupo Block B. Além da faixa título, que arrebenta no rap line e consegue distribuir bem todas as linhas vocais entre os integrantes, o álbum abre com Stand Up, uma breve introdução das surpresas que a Mnet preparou para nós. Já Like always, segue a força deixada por FLASH e coloca todo mundo para dançar nos samples agitados enquanto a letra envolvente canta sobre estar disposto a ficar ao lado de quem se ama, mesmo quando a situação não é lá das melhores, e completa com a emocionante I’m here for you, uma clássica balada romântica que reforça a qualidade única de alguns membros para alcançar notas altas como nenhum outro cantor. O disco ainda inclui U GOT IT e MOVE, duas canções apresentadas anteriormente durante os stages do reality – e que agora voltam repaginadas com o toque especial dos escolhidos:

O X1 também ganhou um stage todo especial para apresentar ao público sua primeira performance. O show-con, realizado na capital sul-coreana e exibido online pela plataforma V LIVE, deixou todo mundo emocionado, incluindo os garotos. Cheios de atitude, Kim Yo Han, Kim Woo Seok, Han Seung Woo, Jo Seung Youn, Lee Han Gyul, Son Dong Pyo, Cha Jun Ho, Song Hyung Joon, Nam Do Hyun, Kang Min Hee, e Lee Eun Sang, mostraram muita habilidade nas coreografias enquanto se divertiam entre as trocas de faixa e o fanmeeting. Dá só uma olhada:

Kim Yo Han, o jovem multi-talentos e fera no taekwondo, Kim Woo Seok, que faz estreia pela segunda vez (ele também integra o grupo UP10TION, de 2015), e Cho Seung Youn, ou melhor, Luizinho, o idol favorito dos fãs brasileiros que já foi jogador do time de base do Corinthians aqui no Brasil, são nomes que vão continuar brilhando nas redes sociais e trazendo muita atenção para o X1.

O álbum físico chega ao ouvintes com duas versões, a edição Quantum Leap, que é bem misteriosa e cheia de looks incríveis:

E a versão Emergency, que é toda colorida e mais despretensiosa, onde os integrantes aparecem se curtindo o dia em um campo:

O fandom, que já ganhou o título oficial de ONE IT, vai poder curtir os feitos do X1 por muito tempo e conferir tudo aqui na CH.

Abram espaço pro mais novo grupo rookie do ano passar!

    info
  • Duração: 20 minutos
  • Recomendação: Livre
  • País: Coréia do Sul
  • Ano: 2019