Riverdale: o que esperar da participação de Sabrina Spellman na série?

A personagem que já conhecemos e amamos vai fazer parte do enredo da sexta temporada da produção

Por Da Redação Atualizado em 21 out 2021, 17h29 - Publicado em 11 out 2021, 10h01

Na última quinta-feira (7/10), os fãs de Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina foram surpreendidos por uma publicação especial de Kiernan Shipka. Um dia após a exibição do episódio final da quinta temporada da série da CW, a atriz compartilhou uma notícia muito esperada: veremos Sabrina Spellman em um crossover!

De Greendale para Riverdale”, escreveu Kiernan na legenda da imagem em que aparece no set já caracterizada como uma das nossas bruxinhas favoritas. A galera ficou muito empolgada com a novidade, mas muita gente se perguntou qual será o gancho para ela aparecer por lá e nós te explicamos melhor essa história.

View this post on Instagram

A post shared by Kiernan Shipka (@kiernanshipka)

Alerta. Essa matéria contém spoilers de Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina.

GIF escrito
GIF/CAPRICHO

Para começar, vale dizer que conversas sobre uma possível aparição de Sabrina em Riverdale não são recentes. Acontece que a personagem também faz parte do universo das Archie Comics, HQs que inspiraram a série e Riverdale também já foi citada na produção da Netflix, com direito a participação de um outro personagem.

O que já sabemos é que Sabrina estará diretamente envolvida na narrativa de Cheryl Blossom, interpretada por Madelaine Petsch. Inclusive, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa compartilhou uma foto ao lado das duas atrizes para celebrar a notícia: “Levou um tempo, mas vai valer a pena! O crossover entre Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina dos seus sonhos sombrios está finalmente acontecendo“, escreveu no Instagram.

View this post on Instagram

A post shared by Roberto Aguirre-Sacasa (@writerras)

O fim da quinta temporada da série mostrou Cheryl descobrindo que Abigail Blossom, sua ancestral, foi acusada de bruxaria e queimada viva em 1890, sendo que os antepassados de Archie, Betty e Jughead estavam diretamente envolvidos no caso.

A personagem também fica sabendo de uma antiga maldição lançada por Abigail pouco antes de morrer. Com isso, Cheryl recita as mesmas palavras ditas por sua ancestral, fazendo com que uma energia seja solta e um vento desconhecido passe pela cidade, deixando um clima misterioso como gancho para o que está por vir.

E é aí que vai entrar a nossa bruxinha! Sabrina Spellman vai aparecer para ajudar Cheryl nos próximos episódios da série. O site Decider divulgou uma sinopse liberada pela Warner que fala um pouco sobre a participação de Kiernan Shipka. Confira:

”Cheryl está performando um perigoso feitiço, um que pode significar a diferença entre a vida e a morte para um amado membro da família Blossom. Por sorte, ela terá a ajuda da bruxa favorita de todos, a icônica Sabrina Spellman.”

Roberto também falou sobre a conexão entre as duas, tanto na imagem publicada na rede social quanto nos declaração feita para anunciar a notícia. “É perfeito que ela [Sabrina] apareça para ajudar Cheryl Blossom durante um momento de grande necessidade. Todos no set ficaram animados, acho que os fãs também vão ficar”, completou o showrunner em um comunicado enviado ao veículo.

Ao Deadline, o showrunner afirmou que a maldição terá consequências e trará muitos conflitos durante a sexta temporada: “Descobrir que Riverdale foi uma cidade amaldiçoada todos esses anos certamente ajuda a explicar porque tantas coisas ruins aconteceram lá no decorrer do tempo. E o fato que Cheryl invoca a maldição depois de descobrir a verdade sobre sua ancestral definitivamente sugere que coisas piores estão a caminho”, declarou.

E aí, qual é a sua teoria para o futuro da série?

Continua após a publicidade
Publicidade