Você reparou que um personagem de Riverdale apareceu em Sabrina?

Podemos não ter um crossover, mas que as duas séries estão ligadas, estão!

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 29 out 2018, 18h23 - Publicado em 29 out 2018, 11h37

O Mundo Sombrio de Sabrina chegou à Netflix na última sexta-feira (26) e já formou centenas de fãs ao redor do mundo. Antes mesmo da série estrear, a galera questionava se ela teria alguma ligação com Riverdale, uma vez que as duas tramas derivam de quadrinhos da Archie Comics e o criador de ambas é Roberto Aguirre-Sacasa, mas ele garantiu que não veríamos um crossover na primeira temporada. Acontece que Aguirre-Sacasa se esqueceu de contar que isso não impedia que um personagem de Riverdale fizesse uma participação na nova série!

ATENÇÃO: A PARTIR DAQUI O TEXTO TRAZ SPOILERS DE O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA RIVERDALE

GIF/Reprodução

“No final do episódio 7 [de O Mundo Sombrio de Sabrina], alguém bate na porta da Miss Wardwell… e é um garoto do Ensino Médio entregando uma pizza no Dia de Ação de Graças”, disse Roberto ao Entertainment Tonight. “O nome do menino é Ben. E nós, claro, conhecemos Ben de Riverdale“, completou.

Caso você não se lembre, Ben foi responsável por uma cena bem tensa na série, quando ele se jogou da janela de um hospital dizendo “você também vai voar”.

Continua após a publicidade
ben-riverdale-sabrina
Seria Ben a ligação entre Riverdale e em O Mundo Sombrio de Sabrina? CW e Netflix/Reprodução

Mas então espera um pouco? Será que Sabrina se passa antes dos acontecimentos de Riverdale? Ou Ben já estava morto na nova série da Netflix? “É uma boa pergunta e depende”, respondeu Roberto, fazendo mistério. “Isso sugere uma mitologia profunda em que tempo e espaço se misturam. Eu amo aquele garoto. Fico triste por ele continuar aparecendo e que coisas horríveis continuem acontecendo com ele”, afirmou o criador das séries.

“Pareceu que a queda dele do hospital era um final, mas então ele está em Greendale. Mas em Greendale todo mundo aparece — os mortos não ficam mortos por muito tempo lá”, concluiu Roberto.

O QUE ISSO QUER DIZER, MINHA GENTE?!

Publicidade