Show do BTS no país e tudo o que rolou no mundo do k-pop em maio!

O mês de maio foi festejado pelos fãs de K-pop da melhor maneira possível

Por Gustavo Balducci 1 jun 2019, 10h00

Este mês o 2NE1, um dos girlgroups mais icônicos e bem sucedidos da história do K-pop, completou 10 anos de existência! A data foi festejada pelos fãs, que mesmo após o término do grupo em 2016, continuam admirando e dando suporte para os projetos pessoais de cada uma das integrantes. Superando todas as polêmicas, as fabulosas CL, Park Bom, Minzy e Dara, vem tocando suas carreiras da melhor forma possível. Apesar dos caminhos continuarem desconectados, o grupo não deixou a data importante passar em vão. Numa série de postagens em suas redes sociais, as quatro cantoras agradeceram ao público pelo enorme carinho e reconhecimento recebido. Mais tarde, ainda se reuniram para celebrar todo esse amor em grande estilo, levando o Black Jack à loucura.

View this post on Instagram

+평생 신난 어린이들 처럼 살자+

A post shared by CL (@chaelincl) on

Quem também comemorou foi o grupo GOT7, que fez seu aguardado comeback com o álbum Spinning Top: Between Security & Insecurity. Contendo seis faixas inéditas que se dividem entre todo o conceito dúbio do disco, o destaque fica por conta do single ECLIPSE, um hino poderoso escrito por JB em parceria com ninguém menos que o próprio J.Y. Park, fundador da agência JYP Entertainment. Além do lançamento, o hit já conquistou sua primeira vitória durante o programa M. Countdown. No clipe, Mark, JB, Jackson, Jinyoung, Youngjae, BamBam e Yugyeom dançam entre luzes, sombras e reflexos que percorrem todas as cenas.

O NCT 127 chegou todo futurista para lançar We Arte Superhuman, seu novo mini álbum de estúdio. Em seis faixas que merecem ser ouvidas do começo ao fim, o quarto trabalho dos idols vem repleto de referências tecnológicas e muito talento, dando espaço para que todos os membros da unit brilhem de forma unificada. Comparado aos sucessos anteriores produzidos pelo SHINee – grupo com feitos memoráveis e também pertencente ao selo SM Entertainment – o novo mini álbum consegue se distanciar das referências para criar sua própria identidade. A faixa título Superhuman, apresenta uma excelente produção, cercada por espaços hi-tech e entregando uma coreografia que se funde bem dentro de todo esse prisma visual.

Apresentando batidas de guitarra, reggae e chegando até mesmo ao dubstep, ME é o novo single do CLC feito para se auto afirmar bela e poderosa. A canção também converte todo esse amor próprio em passos de dança feroz, que são executados com maestria pelo girlgroup. Após uma ótima repercussão no começo do ano com o hit NO, o CLC continua mostrando as garras para o pop e começa a marcar de vez seu espaço no território do K-pop.

Continua após a publicidade

O debut do mês ficou por conta do novato AB6IX, da agência Brand New Music. Formado por Lim Young, Jeon Woong, Kim Dong-hyun, Park Woo-jin e Lee Dae-hwi, o boygroup fez estreia com o EP B: Complete. A faixa BREATHE foi a escolhida para dar início às promoções do AB6IX, que já fez seu debut stage nos palcos do M. Countdown, lançou uma versão performance para a canção e deve continuar ganhando potência para atingir os charts – Vamos ficar de olho!

O quarteto MASC também está com música nova na parada. O single álbum Maschera é um dos lançamentos mais frescos do grupo, que esteve no Brasil neste mês para uma série de shows. A CAPRICHO conversou com os idols sobre o cenário do K-pop e algumas curiosidades que todo fã adoraria saber. Sempre muito calorosos, o grupo deseja quebrar tabus dentro do ritmo e promete novos lançamentos em breve.

No começo do mês, a notícia de que algumas integrantes do EXID não irão renovar seus contratos com a agência AB Entertainment, acabaram deixando os fãs preocupados. Apesar dos rumores sobre um possível disband acontecer, o grupo já se pronunciou a respeito, garantindo que o girlgroup não irá acabar. Ainda assim, o novo clipe feito para a faixa We Are chegou com uma pegada toda nostálgica, apresentando conceitos anteriores já usados pelo EXID. Parte do fandom acredita que o mv pode ser uma espécie de despedida das meninas para o público – Será mesmo?

Ainda teve lançamentos do Oh My Girl, WayV – a unit chinesa do NCT, Xiumin, D-Crush, A.C.E. e muito mais. Todos os hits do ano já estão na nossa playlist de K-pop pra você curtir no repeat:

Além de todos os lançamentos e comemorações, o mês de maio ficará marcado para sempre no coração do ARMY brasileiro. Afinal, BTS fez sua passagem pelo país celebrando a tour Love Yourself: Speak Yourself durante o último fim de semana, comovendo milhares de fãs com uma estrutura de show impecável e um carisma pra lá de contagiante, deixando todo mundo na saudade.

Superar o mês de maio? Jamais!

Continua após a publicidade
Publicidade