BTS no Brasil: O 1º show da #LoveYourselfTour foi surreal e inesquecível

Samba, memes e português levaram o público à loucura durante o primeiro show da turnê Love Yourself: Speak Yourself no Brasil

Por Gustavo Balducci - Atualizado em 26 Maio 2019, 20h35 - Publicado em 26 Maio 2019, 15h17

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre a dominação global do BTS, elas foram evaporadas após o primeiro show da turnê na noite Love Yourself: Speak Yourself no Brasil, que aconteceu neste sábado, 25 de maio. Os meninos mal aterrissaram no país e já mostraram que conhecem muito bem o público local.

E que show, viu? Começando pela estrutura do espetáculo – cerca de 375 toneladas de equipamentos de som e iluminação chegaram em São Paulo durante a semana. Quatro aviões de carga foram utilizados para realizar todo o transporte.

BTS-show-sao-paulo-love-yourself-tour
Dionysus abriu o show do BTS em São Paulo BigHit Entertainment/Divulgação

Alguns fãs estavam acampados desde fevereiro na frente do Allianz Parque para conseguir um bom lugar, enquanto outros chegaram à capital paulista vindo de diversas regiões do país e até mesmo do exterior. Chile, Uruguai, Argentina, México e até Coréia do Sul foram algumas das nacionalidades que circularam pelos portões de entrada do estádio na tarde de ontem.

Quando as luzes do local se apagaram, alguns minutos antes das 19h, a faixa Dionysus começou a tocar, abrindo o evento embalada por guitarras e jatos enormes de fogo. Por trás de dois tigres prateados gigantescos que fechavam a visão do palco principal, Jin, J-Hope, V, RM, Jimin, Jungkook e Suga surgiram vestidos inteiramente de branco e começaram a grande cerimônia. Em seguida, Not Today levou a galera à loucura.

Continua após a publicidade
BTS-show-sao-paulo-love-yourself-tour
O ARMY provou porque é conhecido como o maior fandom do mundo! BigHit Entertainment/Divulgação

Na primeira interação do grupo com o público, o septo já mostrou que havia ensaiado algumas palavras em português, agradecendo o ARMY brasileiro pelo apoio durante todos esses anos. Enquanto se apresentavam, J-Hope disse que os fãs eram sua esperança e V soltou o primeiro “eu te amo” da noite, antes de seguir com as energéticas Outro: Wings, que marcou a sessão nostalgia de quem já acompanha o grupo de tempos anteriores, e Just Dance, que fez todo mundo pular e garantiu também o primeiro banho de jato d’água na arena.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Tente assistir às mensagens que os meninos do @bts.bighitofficial deixaram aos fãs (em português!) no primeiro show da Love Yourself: Speak Yourself Tour no Brasil sem fazer "own" e falhe miseravelmente. 💕

A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

Continua após a publicidade

O estádio do Allianz também ficou todo iluminado por um oceano formado de luzes – e lightsticks – que acompanharam o grupo durante cada música. Entre os solos, um dos momentos mais aguardados era o voo noturno que Jungkook faria sobre a pista durante sua faixa Euphoria. E não é que aconteceu?! O jovem ganhou asas e fez da emotiva balada uma cena inesquecível para os fãs que estavam embaixo observando tudo com muita atenção. The Truth Untold fez todo mundo chorar junto com o integrante Jimin – que possivelmente estava resfriado e sentiu dificuldades durante a triste canção. O idol caiu em lágrimas e foi acolhido pelos outros três integrantes que fazem parte do stage (e pelos fãs) até o ato terminar.

Nas demais interações com o público, frases ditas em português chamaram muita atenção. Se divertindo entre uma música e outra, os integrantes perguntaram se o Brasil era famoso pelo Carnaval e arriscaram alguns passos de samba. Jungkook mostrou que os memes brasileiros estão além das fronteiras do idioma, soltando um “juntos e shallow now” e fazendo todo mundo rir e ficar surpreso com a boa pronúncia do idol. Já podem morar aqui. <3

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

@bts.bighitofficial sambando pela sua timeline! 😂 O que foi o primeiro show da turnê Love Yourself: Speak Yourself no Brasil?! Veja tudo o que rolou nos nossos Stories. 💕

A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

Os fanchants também brilharam muito durante todo o espetáculo. Todo mundo cantou o refrão de Seesaw junto com Suga. Corações de papel distribuídos pelos fãs ainda do lado fora do estádio também ganharam espaço na canção Epiphany, comprovando mais uma vez que o ARMY é o fandom mais dedicado de todos.

Continua após a publicidade

Os novos clássicos, Boy With Luv, Idol e Fake Love mostraram que os hits do grupo – além de serem os mais conhecidos pelo público geral – estão bem longe de acabar. So What, uma das faixas mais energéticas do setlist, completou a cerimônia e batizou de vez o ARMY com um novo jato d’água saindo direto dos palcos.

BTS-show-sao-paulo-love-yourself-tour
O BTS fez uma performance inesquecível no Allianz Parque BigHit Entertainment/Divulgação

Já próximo do fim, RM fez um relato emocionante contando que seu último show no Brasil havia acontecido há exatos 3 anos e 195 dias, que seu grupo já rodou o mundo passando por 3200 lugares, mas era ao Brasil que o idol mais desejava voltar. Own!

Make It Right e Mikrokosmos foram as faixas escolhidas para finalizar o primeiro dia de shows. Presentes no último disco, Map of the Soul: Persona, elas fizeram o canto dos fãs ecoar por todo o estádio, que estava repleto de fogos de artifício, lágrimas e pura euforia.

BTS-show-sao-paulo-love-yourself-tour
O primeiro show da turnê Love Yourself: Speak Yourself, do BTS, no Brasil foi inesquecível BigHit Entertainment/Divulgação

Registrada como a turnê mais aguardada do grupo até hoje e lotando dois estádios completos, a quarta passagem do BTS pelo Brasil já se tornou exemplo para a expansão dos shows de K-pop no país. Abrindo as portas para novas gerações dentro do ritmo que não para de crescer, o show do BTS no Brasil ensinou sobre amor, amizade e a importância de dar o seu melhor ao público presente – que certamente irá eternizar e reviver cada uma delas até a próxima visita dos idols por aqui.

Continua após a publicidade

+ Jin, do BTS, se declara para o Brasil após show em São Paulo

Publicidade