Joshua Bassett fala sobre como foi assumir sua sexualidade: “Libertador”

O ator também comentou sobre os ataques que sofreu por conta disso

Por Djenifer Dias Atualizado em 12 ago 2021, 18h09 - Publicado em 12 ago 2021, 17h55
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Joshua Bassett falou sobre ter se assumido em recente entrevista para a revista Attitude. O astro de High School Musical: The Musical: The Series, relembrou o momento e também comentou um pouquinho sobre as suas reflexões.

É engraçado, as pessoas me perguntam toda hora se foi difícil me assumir. Mas, na verdade, foi uma das coisas mais fáceis e libertadoras que eu já fiz. Eu não estava planejando falar sobre nada disso, mas tudo acabou ficando maior do que eu”, explicou o ator.

Joshua também ressaltou o quanto foi fácil para ela, já que tinha certeza de que aquela era sua verdade. “Eu escrevi a declaração em menos de cinco minutos e não havia nenhuma parte de mim que estivesse ansiosa, nenhuma parte de mim que estivesse hesitante. Parecia tão certo. Eu a publiquei e nunca olhei para trás. Foi libertador”.

O cantor ainda comentou sobre os ataques que começou a sofrer após sua publicação. Foi a primeira vez que fui submetido a muita homofobia. (…) Ver isso colocou as coisas em perspectiva, de quão longe ainda estamos. Achei que estivéssemos mais evoluídos”, contou.

Mas ele deixou claro o quanto o apoio dos fãs o ajudou nesse momento e o fez perceber que ele serve de inspiração para muitos jovens que podem estar lutando para se entender. Por outro lado, estão as respostas que recebo de pessoas dizendo: ‘Nunca ouvi alguém colocar em palavras exatamente como me sinto.’ ‘Muito obrigado por me ajudar a ser visto.’ ‘Não posso ser quem sou perto de minha família, mas por sua causa me sinto um pouco mais seguro, um pouco mais em casa'”, relatou o ator.

Vale lembrar que Joshua se assumiu em tom de brincadeira em uma conversa a Clevver News, ao falar sobre o cantor Harry Styles. Depois da repercussão, ele decidiu fazer uma publicação oficial em suas redes sociais e confirmar em uma outra entrevista, dessa vez para GQ, que fazia parte da comunidade LGBTQIA+.

Continua após a publicidade

Publicidade