Joshua Bassett revela que faz parte da comunidade LGBTQ+

O ator e cantor comentou sobre sua sexualidade e disse estar feliz

Por Da Redação Atualizado em 24 jun 2021, 14h39 - Publicado em 24 jun 2021, 13h19
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Joshua Bassett se abriu sobre sua sexualidade e revelou que faz parte da comunidade LGBTQ+. O ator de High School Musical: A Série: O Musical já havia falado sobre o assunto, mas sem dar nenhuma certeza, apenas dizendo que estava se assumindo ao elogiar Harry Styles.

Joshua Basset com uma leve sorriso, vestindo moletom azul
Joshua Bassett revela que faz parte da comunidade LGBTQIA+ Reprodução/Instagram

Quando Joshua comentou sobre Harry durante uma entrevista, ele disse várias coisas boas e acrescentou: “Acho que este também é o meu vídeo me assumindo”. O assunto foi retomado pela GQ, que questionou se o artista realmente falava sério. “Eu não estava brincando”, disse ele e acrescentou que enxergou a ocasião como “uma oportunidade de dizer algo em que acredito”.

Joshua também afirmou que cada palavra que disse em um vídeo postado no Instagram logo depois de falar sobre o Harry era verdadeira. Na legenda da publicação, ele escreveu: “Toda a minha vida as pessoas definiram minha sexualidade. As pessoas me envergonham por coisas sobre as quais nada sabem. Quero agradecer àqueles que defendem o amor e a aceitação”. E acrescentou: “Não há problema em descobrir quem você é. a vida é muito curta para deixar a ignorância e o ódio vencer. eu escolho o amor.”

  • “Mesmo que haja consequências, prefiro lidar com as consequências e viver minha verdade do que viver com medo.”, disse à GQ.

    O artista também relembrou sobre episódios da infância. “As pessoas me diriam que eu sou hétero ou [eu] que não posso ser gay porque XYZ coisa…As pessoas não acreditam em mim de qualquer maneira se eu falar sobre minha sexualidade de alguma forma”, disse.

    “Há muitas letras no alfabeto…Por que se preocupar apressando-se em chegar a uma conclusão? Às vezes sua carta muda, às vezes você tenta uma diferente, outras vezes você percebe que não é o que pensava que era, ou talvez sempre soube. Tudo isso pode ser verdade. Estou feliz por fazer parte da comunidade LGBTQ + porque eles abrangem a todos. Não deixe ninguém dizer que amor não é amor. Provavelmente são eles que mais precisam”, afirmou. “Acho que nada é mais poderoso do que falar a verdade.”

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade