Diretor da Globo revela exigências “inaceitáveis” de Camila Queiroz

"Eu tenho 39 anos de Globo, 39 anos que eu trabalho com elencos, e nunca havia visto nada parecido", disse Ricardo Waddington

Por Bruna Parrado 29 nov 2021, 16h56

A saída de Camila Queiroz do elenco de Verdades Secretas 2 está rendendo várias polêmicas e uma novidade é descoberta a cada dia. Depois da emissora ter usado as redes sociais para desmentir alguns rumores sobre o caso, foi a vez de Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da Rede Globo, se pronunciar sobre o assunto.

Em entrevista para a coluna de Tony Goes na Folha de S. Paulo, ele revelou com detalhes quais foram as exigências de Camila, definidas como “demandas contratuais inaceitáveis” no anúncio da empresa sobre. “Ela queria alterar o desfecho da Angel [sua personagem em Verdades Secretas]. O Tony Ramos não pode fazer isso, a Fernanda Montenegro não pode fazer isto”, disse Ricardo.

Além de querer mudar o destino da personagem, Camila também estaria querendo se envolver na aprovação das publicidades da série: “Nem eu tenho como garantir nada para ela. A campanha obedece a uma lógica de marketing, e temos especialistas que estabelecem essa lógica. Eu tenho 39 anos de Globo, 39 anos que eu trabalho com elencos, e nunca havia visto nada parecido“.

Quando questionado sobre os trabalhos da atriz para a Netflix, o diretor garantiu que isso não foi um dos motivos para o seu encerramento na novela: “O que motivou sua saída foram as exigências que ela fez para cumprir uma extensão de apenas sete diárias. Todo o resto do elenco concordou em fazer. Não teve uma única pessoa que dissesse ‘ah, não, não vou fazer sete diárias'”, revelou ele sobre a extensão de dias de gravações por conta da pandemia.

“Isso não existe. Nós somos profissionais. Protegemos com a nossa vida o que a gente faz. ‘O show não pode parar’ não é uma figura de linguagem. É a lei do que nós fazemos. O cara vai lá com febre, doente, a mãe morreu, mas ele sobe no palco e entrega o que tem que entregar”, finalizou Ricardo, defendendo a continuação da série sem a protagonista.

Vale lembrar que, antes disso, Camila havia se manifestado através de uma nota de sua assessoria e também com Stories no Instagram, afirmando que não quis mudar o fim da novela como estavam especulando e que, quando foi convidada para gravar a continuação de Verdades Secretas, “a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações.”

Continua após a publicidade

Publicidade