Coreano é a segunda língua que mais cresceu no Brasil!

Relatório do Duolingo revelou que interesse pelo idioma está em alta graças ao K-pop

Por Gustavo Balducci Atualizado em 22 jan 2021, 19h09 - Publicado em 22 jan 2021, 16h33

Depois de conquistar as premiações mais badaladas da música pop ocidental e estabelecer sua posição nos charts e rádios, o impacto do K-pop já ultrapassou também as barreiras do idioma. Inspirados pelo som, milhares de fãs estão se dedicando a aprender a língua coreana.

De acordo com o Duolingo Language Report, um relatório anual sobre o aprendizado de idiomas no mundo, o coreano foi o segundo idioma que mais cresceu tanto no Brasil, como nos outros países e está em sétimo lugar nos idiomas mais estudados no planeta! Ainda segundo o relatório, as principais motivações dos alunos são cultura e viagem e estão diretamente relacionadas com a influência da cultura coreana.

  • Esse aumento da busca pelo idioma também está somada ao sucesso dos K-dramas, que são as séries de TV disponíveis em serviços de streaming no Brasil, e de filmes como Parasita, que ganhou quatro Oscars em 2020, incluindo o de melhor filme.

    No ano passado, o grupo BTS lançou seu próprio curso através do Learn Korean With BTS, um projeto gratuito em que os fãs podem aprender coreano com uma ajuda especial do septeto. Todo o material foi preparado cuidadosamente pelo professor Heo Yong, da Universidade Hankuk de Estudos Estrangeiros, e também por pesquisadores da Korean Language Institute. As videoaulas utilizam trechos do reality idol Run BTS!, da série Bangtan Bombs, entre outras aparições do grupo na TV. “O material foi projetado para tornar o aprendizado mais fácil e divertido para fãs globais que têm dificuldade em apreciar a música e o conteúdo do BTS devido à barreira do idioma”, disse o CEO da Big Hit em um comunicado. O curso já está disponível aqui.

    No Brasil, também existem instituições que oferecem o curso do idioma, como o Centro Cultural Coreano e a Embaixada da República da Coreia. E para aqueles que desejam compreender melhor as músicas em alta no momento ou assistir a séries e filmes sem legenda, o Duolingo possui um curso gratuito para falantes de inglês no seu aplicativo. 

    Que tal começar 2021 aprendendo um novo idioma?

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade