Agora você pode aprender coreano com os integrantes do BTS!

O grupo lançou um jeito divertido e gratuito para ensinar o idioma aos fãs internacionais

Por Gustavo Balducci - Atualizado em 28 mar 2020, 20h22 - Publicado em 28 mar 2020, 09h38
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Se você pensou que o BTS  ficaria sem novidades durante a quarentena do coronavírus, está muito enganada! Após o triste cancelamento dos shows da sua nova turnê, Map Of The Soul: Tour, o grupo de K-pop chegou com uma boa surpresa para os fãs esta semana. Através da plataforma Weverse, o septeto e sua agência, a Big Hit Entertainment, lançaram uma websérie para ensinar o idioma coreano.

Intitulado Learn Korean With BTS, o projeto apresentará 30 episódios sobre lições de gramática e expressões em coreano. O material foi preparado cuidadosamente pelo professor Heo Yong, da Universidade Hankuk de Estudos Estrangeiros, e também por pesquisadores da Korean Language Institute.

Reprodução/Reprodução

Utilizando trechos do reality idol Run BTS!, da série do YouTube, Bangtan Bombs, entre outras aparições do boy group na TV, já existem três aulas disponíveis no site: a primeira delas é sobre o alfabeto, a segunda lição fala de apresentação, e a terceira ensina perguntas básicas para utilizar no cotidiano. A cada segunda-feira, três novas aulas serão liberadas gratuitamente no Weverse até que o curso seja concluído.

Além de ajudar na difusão do idioma, um dos principais motivos que levaram Bang Si-Hyuk fundador da Big Hit à criação dessas aulas é que os fãs internacionais sempre reclamaram pela falta de legendas em inglês nos conteúdos audiovisuais do BTS. “O material foi projetado para tornar o aprendizado mais fácil e divertido para fãs globais que têm dificuldade em apreciar a música e o conteúdo do BTS devido à barreira do idioma”, disse o CEO em um comunicado.

Reprodução/Reprodução

Quebrando mais uma vez a barreira linguística e aumentando seu exército de fãs, a websérie do BTS é uma ótima alternativa para quem sempre quis aprender coreano. Por enquanto, os episódios não possuem legendas em português, mas não se preocupe, pois já existem fanpages se organizando e traduzindo cada uma das aulas para ajudar no aprendizado dos armys brasileiros.

Mais um bom motivo para ficar em casa, né? Então, que tal sair dessa quarentena arrasando no coreano?

Continua após a publicidade
Publicidade