BTS é o artista mais mencionado e retuitado do Twitter em 2021!

Os grupos NTC, EXO, BLACKPINK, e o K-drama Round 6, também estão entre os assuntos que bombaram. Veja o ranking completo

Por Gustavo Balducci Atualizado em 10 dez 2021, 20h04 - Publicado em 11 dez 2021, 10h01

O Twitter divulgou nesta semana o relatório de fim de ano com tudo o que bombou na rede social em 2021. Entre artistas da música, programas de TV e celebridades, os conteúdos sul-coreanos fizeram muito sucesso e ficaram entre os assuntos e perfis mais citados e comentados.

Pelo quinto ano consecutivo, BTS foi o artista mais mencionado do mundo na plataforma. O grupo, que está aproveitando as férias após uma série de shows em Los Angeles, continua atualizando os fãs agora que todos os sete integrantes ganharam contas individuais no Instagram.

Outro feito incrível é que o septeto também é dono da publicação mais retuitada do ano — e foi por um motivo superimportante! Durante a pandemia de Covid-19, o movimento Stop Asian Hate ganhou força nas redes após um aumento significativo de ataques racistas e violentos contra asiáticos. Somente nos Estados Unidos, foram 150% a mais desde o começo de 2020, segundo o Centro para o Estudo de Ódio e Extremismo do país. Para os pesquisadores, o racismo é reflexo da racialização do coronavírus influenciado por líderes globais, como o ex-presidente Donald Trump.

Em março, o BTS compartilhou uma carta aberta sobre o tema, manifestando seu apoio às vítimas e reforçando que todos têm direito ao respeito. “Relembramos momentos em que enfrentamos discriminação como asiáticos. Suportamos palavrões sem motivo e fomos ridicularizados por nossa aparência”, diz parte do texto. O tuíte, que contém a hashtag #StopAsianHate, foi retuitado mais de 998 mil vezes.

O ARMY também usou o Twitter para celebrar a estreia do hit Butter na parada Hot 100 da Billboard, que ficou em 3º lugar entre os mais retuitados, além da performance de Dynamite durante o último prêmio Grammy, que alcançou a 5ª posição. E não parou por aí! #BTS também foi a mais usada de 2021, é claro!

Continua após a publicidade

Já entre os tuítes mais curtidos, a selfie do Jungkook mandando beijo para os fãs, publicada em janeiro, foi o segundo tuítes mais curtido do ano, ultrapassando 3,2 milhões de likes!

A retrospectiva do Twitter também divulgou o top 10 dos artistas de K-pop mais mencionados, confira:

1.BTS
2.NCT
3. EXO
4. BLACKPINK
5.TREASURE
6. ENHYPEN
7. SEVENTEEN
8. TXT
9. ATEEZ
10. STARY KIDS

E não foi só o K-pop que viralizou em 2021! O K-drama Round 6, da Netflix, ficou em terceiro lugar na lista dos programas de TV mais comentados do mundo. A série é um dos grandes fenômenos da cultura pop recente e se tornou o programa mais assistido da história da plataforma de streaming.

E aí, o que você achou da retrospectiva?

Continua após a publicidade

Publicidade