BTS: Armys acadêmicos lançam livro com análises da mixtape de Suga

O grupo de pesquisadores e estudantes brasileiros alcançou a meta através de financiamento coletivo

Por Gustavo Balducci Atualizado em 18 jun 2021, 16h37 - Publicado em 19 jun 2021, 10h00
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Criado em junho de 2020, o B-Armys Acadêmicas é uma plataforma que reúne dezenas de estudantes e pesquisadores sobre K-pop e BTS. Com publicações, material bibliográfico, dicas e até podcast, o projeto já se tornou a maior e mais sólida iniciativa do gênero no Brasil.

Depois de chamar atenção nas redes sociais, o coletivo está lançando seu primeiro produto físico. Intitulado Who’s the King?: Uma coletânea de análises da Mixtape D-2, o livro apresenta um compilado de análises sobre a mixtape D-2, lançada por Suga, do BTS, em maio do ano passado. A obra explora cada uma das dez canções e foi criada a partir do desejo dos estudantes de compreender um pouco mais sobre o trabalho solo do artista.

A publicação de Who’s the King? aconteceu através de financiamento coletivo realizado pela organização no site Apoia.se. A meta estipulada, de 5 mil reais, foi concluída com sucesso graças ao apoio de centenas de fãs.

Continua após a publicidade

Sob o pseudônimo de Agust D, Suga fez sua estreia solo em 2016 com uma mixtape autointitulada. O nome escolhido pelo rapper é um anagrama para Suga + Daegu Town, que se refere a cidade onde ele nasceu, assim como o antigo grupo de rappers do cenário underground onde ele era famoso antes de se tornar membro da empresa Big Hit.

Com a conquista, o B-Armys Acadêmicas também já está preparando um novo livro de análises que será lançado em breve. E qual será o objeto de estudo dessa vez? Segundo os organizadores, novas pistas serão reveladas nas redes sociais do projeto.

É mais uma vez o fandom ARMY faz tudo, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Publicidade