Blue Ivy é alvo de ataques de ódio após receber indicação ao Grammy

Em vez de exaltar a garotinha (de apenas 8 anos!), algumas pessoas preferiram espalhar maldade nas redes sociais

Por Da Redação Atualizado em 12 dez 2020, 16h27 - Publicado em 12 dez 2020, 16h22

Na última sexta-feira (11/12), a Academia da Gravação fez uma alteração na lista de indicados ao Grammy 2021, que acontece em 31 de janeiro. Blue Ivy, filha de Beyoncé e Jay-Z, e WizKid foram inseridos nos créditos de Brown Skin Girl na categoria de Melhor Vídeo Musical. Até então, somente o nome de Bey era mencionado.

blue-ivy-beyonce-clipe-spirit-ruiva
Blue Ivy recebeu uma indicação ao Grammy Youtube/Reprodução

Com apenas 8 anos, a garotinha é uma das mais jovens concorrentes ao prêmio. Incrível, certo? Certo. Ainda mais quando falamos de um evento normalmente criticado por privilegiar pessoas brancas. Mas, infelizmente, nem mesmo uma criança conseguiu passar ilesa aos haters de plantão das redes sociais…

Lista de indicados ao Grammy na categoria Melhor Vídeo Musical
Indicados ao Grammy 2021 na categoria Melhor Vídeo Musical Grammy/Reprodução

Após a divulgação da notícia, Blue Ivy foi alvo de diversos ataques de ódio, inclusive racistas. A perversidade nas redes sociais do Portal POPline, por exemplo, fez com que o veículo divulgasse uma nota de repúdio ao fato.

Os comentários maldosos, sobretudo em relação à sua aparência, levaram a expressão “Blue Ivy merece respeito” aos trending topics do Twitter. E aí só aumentaram as postagens de pessoas criticando a postura de quem se acha no direito de atacar assim, tão gratuitamente, outro ser humano – ainda mais uma criança.

Até quando, gente? E, como não custa reforçar: BLUE IVY MERECE RESPEITO! 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade