Black Friday: livros rápidos, leves e românticos para ler até o fim do ano

Que tal aproveitar os descontos da Amazon para tentar garantir uma leitura cheia de aventuras, romance, diversão e muito mais?

Por Da Redação Atualizado em 21 nov 2021, 17h39 - Publicado em 21 nov 2021, 10h01

A semana de Black Friday está começando e a Amazon já divulgou diversas ofertas e cupons para você que está com a wishlist cheia de indicações! E por falar nisso, o ano está chegando ao fim e a CH resolveu separar uma lista com obras dos mais variados gêneros para você ler bem rapidinho em ebook, até o fim do ano. São vários livros, indo desde romances até aventuras, fantasias, poesias e muito mais. Vamos lá?

Ah, vale lembrar que até 29 de novembro, a Amazon está com R$20,00 de desconto para primeiras compras acima de um determinado valor no aplicativo Amazon Shopping com o cupom “APPAMAZON”. Confira as regras no site oficial.*

1. O Primeiro Beijo de Romeu, Felipe Cabral

Nada melhor do que um livro prestes a ser lançado para começar a lista, né? Em pré-venda, O Primeiro beijo de Romeu é uma obra brasileira de Felipe Cabral. A Galera Record até publicou um vídeo da produção do livro e estão mostrando tudo sobre o processo de criação das obras em uma nova websérie chamada Galera a Bordo, que conta com entrevistas, curiosidades e bastidores com autores incríveis. Demais, né? Confira a sinopse:

Sinopse: Rio de Janeiro, 2019: Romeu está prestes a dar o seu primeiro beijo! Entre estantes e mais estantes de livros na biblioteca da escola, o mundo, para ele, começou a adquirir uma velocidade diferente. Ele está quase lá… até que não está mais. Seu quase primeiro beijo escapa antes mesmo de se tornar realidade quando subitamente, à força, é arrancado do armário para o colégio inteiro. Agora, tudo parece correr rápido demais. Mas, para amenizar os obstáculos do mundo lá fora, Romeu tem ao seu lado uma verdadeira rede de apoio na forma de uma trupe implacável, a começar pela sua companheira inseparável, a divertidíssima Julinha, sua melhor amiga, e, claro, seus pais coruja Tim e Samuca. É então que, ainda tentando entender o que aconteceu na escola, outra surpresa desagradável: o livro de seu pai, com lançamento previsto para o dia seguinte na concorrida Bienal do Livro, acaba de ser censurado por ninguém mais, ninguém menos do que o Prefeito da cidade. Respira, Romeu! Em meio a incertezas, descobertas, um sorriso de canto e uma incontestável chamada à luta, esse fim de semana está longe de ser sossegado. E tudo está só começando.

Compre aqui.

View this post on Instagram

A post shared by Galera Record (@galerarecord)

2. Heartstopper, Alice Oseman

Uma leitura rápida e muito fofa para aquecer o seu coração! Heartstopper é uma história em quadrinhos da autora Alice Oseman cheia de romance e descobertas.

Sinopse: Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos. Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.

Compre aqui.

3. Sombria e Solitária Maldição, Brigid Kemmerer

Para os fãs de fantasias e recontos, temos indicações também! Sombria e Solitária Maldição, de Brigid Kemmerer, é inspirado na história de A Bela e a Fera.

Sinopse: A vida de Harper nunca foi fácil. A garota nasceu com uma restrição de movimento causada por uma paralisia cerebral. O pai da jovem abandonou a família há muito tempo, e sua mãe está morrendo. Além disso, seu irmão assumiu as dívidas do pai e está envolvido com gente barra-pesada. Porém, um dia, ela tenta salvar uma desconhecida nas ruas de Washington DC e é atraída para um reino encantado. Harper não sabe onde está ou em que acreditar. Um príncipe? Uma maldição? Um monstro? Mas, quanto mais ela convive com Rhen nessa terra amaldiçoada, mais ela compreende o que está em jogo. Ao mesmo tempo, o príncipe percebe que Harper não é só mais uma garota – ela é sua única esperança. Entretanto, forças poderosas se erguem contra Emberfall e será necessário mais do que uma maldição quebrada para salvar Harper, Rhen e seu povo da ruína total.

Compre aqui.

4. Um Milhão de Finais Felizes, Vitor Martins

Outro livro incrível para você ler bem rapidinho é Um Milhão de Finais Felizes, escrito por Vitor Martins. A gente até aproveita para trapecear um pouquinho na lista e sugerir Quinze Dias, também do autor.

Sinopse: Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas. Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

Compre aqui.

Colagem com as capas de Sombria e Soliitária Maldição, Heartstopper e Um Milhão de Finais Felizes; na primeira o nome do livro está escrito em azul em um fundo azul mais escuro com folhas verdes em volta; na segunda dois meninos estão de costas andando, um deles tem cabelo preto e o outro loiro, a cor predominante na imagem é verde sendo que a bolsa do loiro é verde e a de Charlie, de cabelo preto, é vermelha; uma pessoa de avental colorido com uma camiseta preta por baixo, só é possível ver abaixo do pescoço e acima da barriga do personagem, que tem o nome do lirvo escrito em preto no avental tie-dye; a margem é uma textura de tons de tintas nas cores rosa, roxo, azul e branco com estrelas amarelas como decoração
Sombria e Soliitária Maldição, Heartstopper e Um Milhão de Finais Felizes Amazon/Reprodução

5. Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, Igor Pires

Você provavalmente já viu textos de Igor Pires nas redes sociais, né? Além de Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, ele também lançou Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente – Onde dorme o amor.

Sinopse: Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas.

Continua após a publicidade

Compre aqui.

6. Laura Dean Vive Terminando Comigo, Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell

Mais uma história em quadrinhos, dessa vez escrita por Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell. A HQ Laura Dean vive terminando comigo fala sobre os relacionamentos tóxicos na adolescência com muita sinceridade e delicadeza.

Sinopse: Freddy Riley só quer que Laura Dean pare de terminar com ela. O dia em que começaram a namorar foi o melhor de sua vida, mas agora parece apenas uma lembrança distante. Laura Dean é popular, engraçada e MUITO LINDA… mas também pode ser insensível e bem cruel. O relacionamento cheio de idas e vindas deixa Freddy desnorteada, e seus amigos não entendem por que ela sempre aceita reatar. A situação se mostra cada vez mais insustentável: o coração de Freddy está se despedaçando em câmera lenta, e ela corre o risco de perder a melhor amiga junto com o que resta de sua autoestima. Mas, quando Freddy se consulta com uma misteriosa vidente, recebe um conselho capaz de mudar essa história para sempre.

Compre aqui.

7.  Um Estranho Sonhador, Laini Taylor

Laini Taylor, autora de Feita de Fumaça e Ossos, também escreveu a duologia Um Estranho Sonhador, que conta com um segundo livro já lançado e intitulado A Musa dos Pesadelos.

Sinopse: O sonho escolhe o sonhador; e não o contrário – e Lazlo Estranho; órfão de guerra e bibliotecário júnior; sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos; ele era obcecado pelos mistérios de Lamento; uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento; mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.

Compre aqui.

8. Em Outra Vida, Talvez?, Taylor Jenkins Reid

Taylor Jenkins Reid já ns conquistou com histórias como Daisy Jones & The Six e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Agora é a vez de você dar uma chance para Em Outra Vida, Talvez?, uma história cheia de “E se…”.

Sinopse: Em histórias paralelas, Hannah vive as consequências de duas decisões. E, no desenrolar dessas realidades, sua vida segue rumos completamente diferentes. Hannah Martin está perdida. Aos 29 anos, já morou em várias cidades e trabalhou em incontáveis lugares – mas nada disso a ajudou a decidir que rumo dar à vida. Depois de sofrer uma decepção amorosa, ela resolve voltar para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que, com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente, vai conseguir colocar a vida nos trilhos.Para comemorar a mudança, nada melhor do que reunir velhos amigos num bar. E é lá que Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, tanto ele quanto Gabby lhe oferecem carona.Que dúvida! Será que é melhor ir embora com a amiga? Ou ficar até mais tarde com Ethan e aproveitar o restante da noite? Em realidades alternativas, acompanhamos os dois cenários, com desdobramentos bem diferentes na vida de Hannah e de todos que fazem parte dela.

Compre aqui.

9. Estilhaça-Me, Tahereh Mafi

A série de livros Estilhaça-Me, de Tahereh Mafi, conta com uma protagonista bem complexa, assim como os outros personagens e muitas reviravoltas impressionantes.

Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar. Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos. Depois de passar toda a vida privada de liberdade, ela finalmente está encontrando forças para lutar e para viver um futuro com o garoto que pensava ter perdido para sempre.

Compre aqui.

Colagem com a capa de cinco livros sobrepostas em um fundo de textura de tintas nas cores azul, roxo, verde, rosa e branco com estrelas amarelas como decoração
Capas de livros Amazon/Reprodução

10. A Rebelde do Deserto, Alwyn Hamilton

Mais uma fantasia para você adicionar na sua lista. A Rebelde do Deserto é uma trilogia de Alwyn Hamilton que vai te conquistar desde o início.

Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Compre aqui.

Atualizou a wishlist?

*Promoção checada em 21/11/2021. Confira as regras no site oficial da Amazon.

Continua após a publicidade

Publicidade