BBB19: Paula brinca que Globo pode ser processada por sua causa

Mal ela sabe...

Por Mel Trench Atualizado em 13 fev 2019, 17h44 - Publicado em 13 fev 2019, 17h32

É, minha gente! Parece que a Paula do BBB19 tem um dom para adivinhação. Rs. Nesta terça-feira (12/02), a participante comentou que a Globo poderia ser processada por causa de seus comentários no programa. Acontece que a Decradi (Delegacia De Crimes Raciais e Delitos De Intolerância) já abriu um inquérito nesta segunda-feira (11/02) para apurar os casos de racismo e intolerância religiosa que, infelizmente, têm rolado com muita frequência na casa, vindos dela e de outros participantes.

  • A advogada soltou esse comentário em um momento de conversa com Hariany, quando elas falavam sobre como seria se Tiago Leifert anunciasse sua eliminação. “Vem para cá, sua c*zona. Sua humor negro”, começou Hariany. “Essa pessoa foi a mais votada por…”, continuou Paula e a amiga completou: “Por debochar e rir do problema alheio”. As duas então caíram na risada. Depois desse momento, Paula disse, imaginando o que a produção diria caso ela saísse: “Daqui a pouco a Globo vai ser processada de tanto bullying que você está fazendo no programa”.

    Para tentar se desculpar, a participante explicou: “Ai, meu Deus do céu, eu sou terrível. Mas não é por maldade, é porque é legal. Eu acho graça e faço [piada]. Às vezes nem tem graça, só eu que acho que sim”, disse ela. Triste, né? A sister tem consciência de que seus comentários afetam as pessoas com quem convive, mas será que ela sabe que isso mostra como muitos continuam tratando racismo ou intolerância religiosa como algo engraçado?

    No final, a bacharel em direito continuou: “Debochar é bom, é legal, engraçado. A gente racha de rir”. Se você analisar o que a participante fala no programa, como quando dissemos que ela é o triste retrato do Brail racista enrustido, verá que, apesar de dizer que é brincadeira, Paula faz comentários muito preconceituosos. E preconceito não é brincadeira.

    Continua após a publicidade
    Publicidade