Delegacia vai apurar casos de racismo e intolerância religiosa no BBB19

Decradi decidiu agir após Paula e Maycon serem intolerantes com o Rodrigo, que segue religiões de matrizes africanas, e com a Gabi, que é ativista e negra.

Talvez os produtores do Big Brother Brasil não tenham percebido os traços racistas e preconceituosos dos participantes selecionados para a 19ª edição do do reality show, ou talvez eles tenham escolhido a dedo. Fato é que um elenco nunca destilou tantos comentários racistas e que estimulam a intolerância religiosa em um espaço de tempo tão curto.

 (Reprodução/Reprodução)

Paula é uma das sisters que mais se envolve em polêmicas, dando alegações bastante preocupantes sobre como vê o mundo. “Cabelo ruim”, “racismo inverso” e “fim das cotas raciais” foram algumas das ideias defendidas pela bacharel de Direito no programa. Junto com Maycon, ela protagonizou recentemente mais uma cena lamentável: depois de dizer que tem medo de mandar Rodrigo para o paredão, pois o brother pode “fazer algum trabalho contra ela” por seguir religiões de matrizes africanas, Maycon disse para a sister que sentiu uma energia ruim sendo emanada de Rodrigo e Gabi enquanto ambos refletiam e dançavam ao som de Identidade, música do Jorge Aragão, durante uma festa.

Nesta segunda-feira, 11, foi noticiado que a Delegacia De Crimes Raciais e Delitos De Intolerância (Decradi) abriu um inquérito para apurar todos os casos envolvendo racismo e intolerância religiosa no programa. A Polícia Civil confirmou a informação ao portal Notícias da TV. “As investigações estão sob sigilo”, disse representante do órgão.

Segundo o próprio Decradi, Paula von Sperling e Maycon Santos são os principais alvos das apurações. Que nenhum tipo de intolerância seja socialmente aceita!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s