9 polêmicas dos famosos que deram o que falar em 2018

Vem ver as tretas que agitaram o ano

Por Thais Varela - Atualizado em 31 dez 2018, 17h50 - Publicado em 31 dez 2018, 17h44

O tempo passa, mas os climões não deixam de acontecer. Em 2018, várias celebridades se envolveram em confusões e algumas precisaram, inclusive, se posicionar sobre questões sérias, como assédio e racismo. Relembre as polêmicas que aconteceram no ano!

1.Luan Santana e Neymar

luan santana e neymar
Reprodução/Instagram

Eita, parece que o clima entre o cantor e o jogador esquentou depois que Luan Santana revelou em uma entrevista já ter ficado com Bruna Marquezine algumas vezes. Apenas uns dias após contar sobre o rolinho dos dois, Neymar parou de seguir o sertanejo nas redes sociais.

2.Biel e Duda Castro

briga-biel-duda-castro-caso-de-policia-eua

Continua após a publicidade

O ex-casal, que ficou junto por cerca de um ano e chegou a se casar, teve uma briga tensa durante o processo de divórcio, que terminou em agressão. Duda se posicionou nas redes sociais após o ocorrido e falou que vinha sofrendo violência física, verbal e psicológica do cantor nos últimos tempos. Biel também contou a sua versão dos fatos e chegou a compartilhar um vídeo da briga física que teve com a ex-mulher, no qual ela aparece quebrando um copo no seu rosto.

3.Claudia Leitte e Silvio Santos

Reprodução/Reprodução

Durante sua apresentação no programa Teleton, evento beneficente transmitido pelo SBT, a cantora passou por uma situação extremamente constrangedora com o apresentador Silvio Santos. Enquanto estava no palco, Claudia Leitte foi abraçar o dono da emissora, mas ele se recusou dizendo que “ficaria excitado”. A cantora tentou minimizar o mal estar e brincou que seria uma “excitação de felicidade”, mas Silvio insistiu e disse “você me deixa excitado com essa roupa”. Claudia continuou sua apresentação depois do assédio, mas o apresentador ainda falou novamente do vestido que ela usava.

A estrela se posicionou nas redes sociais após o ocorrido e desabafou sobre como o assédio velado, que ocorre em forma de piada, “brincadeira”, machuca tanto as mulheres. Várias famosas se solidarizaram com a cantora e lançaram a hashtag #ChegaDeAssédio em sua defesa.

4.Meghan Markle e a família

Continua após a publicidade
Reprodução/Instagram

O ano da duquesa de Sussex com certeza foi bastante conturbado em relação a sua família. Seus irmãos se posicionaram diversas vezes sobre não terem sido convidados para a cerimônia de casamento de Meghan e do príncipe Harry e criticaram bastante a ex-atriz na Internet. O irmão de Meghan chegou a enviar uma carta à Harry pedindo que ele cancelasse a cerimônia e acusando a irmã de falsa.

As tretas também aconteceram com o pai da duquesa, que foi anunciado pelo Palácio de Kensington como acompanhante de Meghan até o altar, mas desistiu depois que a imprensa descobriu que ele havia vendido imagens para paparazzos em que aparecia supostamente provando o terno que usaria na celebração.

5.Cocielo

cocielo-pronuncia-video-tuites-racistas-fui-ignorante

Durante o jogo da França e Argentina pelas oitavas de final na Copa do Mundo, o YouTuber fez um comentário sobre o jogador francês Mbappé, que é negro, dizendo que “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”. Logo que o tweet foi publicado, os seguidores de Cocielo falaram que a “piada” era racista e não tinha nada de engraçada. O influenciador apagou a postagem rapidamente, porém os internauta resgataram outras publicações racista feitas por ele no passado.

Continua após a publicidade

Logo Cocielo se pronunciou pedindo desculpas e dizendo que não havia justificativa para as ofensas que ele tinha postado. Devido a polêmica, marcas que tinham contrato publicitário com o produtor de conteúdo cancelaram sua participação em suas campanhas.

6.Matthew Lewis e os brasileiros

neville-neymar-copa-do-mundo
Reprodução/Instagram

O eterno Neville Longbottom, de Harry Potter, usou o seu Twitter durante a Copa do Mundo para criticar Neymar, chamando o jogador de “patético”. Os fãs brasileiros não gostaram nada de ver o ator falando mal do craque e responderam do jeito que a gente mais gosta na Internet: com uma enxurrada de memes. Matthew até tentou se explicar depois falando que ama o Brasil, mas que não concordava com a postura de Ney em campo… Mas não colou muito, viu?

7.Ariana Grande e o pastor Charles H. Ellis III

ariana-grande-funeral-aretha-franklin

Continua após a publicidade

A cantora já falou que 2018 foi um dos períodos mais difíceis de sua vida. Entre tantas situações complicadas que Ari teve que enfrentar nesse ano, esteve o assédio do pastor Charles H. Ellis III durante o funeral de Aretha Franklin. A cantora, que estava no evento para se apresentar em homenagem a diva do jazz e soul, foi abraçada pelo pastor, que comandava a cerimônia, e teve o seu seio tocado por ele na frente de todo mundo. Visivelmente constrangida, Ariana ficou sem saber o que fazer no momento. Os fãs da cantora criaram a hashtag #RespectAriana, que logo entrou para os Trending Topics do Twitter.  

8.Lucas Fernandes, do BBB 18

Reprodução/Globo

O participante Lucas ficou conhecido como o ~noivo de Taubaté~ devido a sua saga no reality show e as confusões que arrumou por lá com Jéssica, sua companheira de confinamento, e com a noiva Ana Lúcia, que estava fora da casa. Tudo aconteceu porque Lucas dizia que seria fiel à noiva, mas engatou em um rolinho de provocações – e algumas coisinhas mais – com Jéssica. Protagonizando vários momentos marcantes, inclusive durante a sua eliminação em que ele chorou ao saber que Ana Lúcia não tinha ido recebê-lo, até os famosos se manifestaram sobre o caso.   

9.Letícia Almeida e Saulo Pôncio

Reprodução/Instagram

Entre idas e vindas, Letícia e Saulo namoraram por dois anos. Durante o período, a atriz ficou grávida de Madah, que ela acreditava ser filha do então namorado. Porém, após um exame de DNA, Letícia descobriu que na verdade o pai da bebê era Jonathan Couto, seu cunhado na época e com quem a atriz teve uma relação de apenas uma noite. Após a descoberta, Letícia e Saulo se separaram e várias polêmicas começaram a acontecer entre a família do cantor e Letícia.

Continua após a publicidade

Eita, 2018 foi treta!

Publicidade