8 livros imperdíveis para quem é romântica!

São livros que vão te arrancar suspiros e fazer você se apaixonar!

Por Vitória Macedo Atualizado em 12 fev 2021, 18h23 - Publicado em 14 fev 2021, 10h00

O universo literário é mágico e nos faz viajar para muitos lugares e sentir coisas que nem imaginamos ser possível, isso só de ler algumas páginas. Você já deve ter se pegado suspirando em cenas de casais nos livros, e até se colocando no lugar da protagonista ou se imaginando encontrando uma pessoa assim na vida real.  A CH separou alguns romances imperdíveis e gostosos de ler para você ter que é romântica. Vamos de lista! 

  • Orgulho –  Ibi Zoboi

    Inspirado no clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen, Orgulho é uma releitura moderna e cheia de representatividade. Além de lermos uma história sobre o primeiro amor, também encontramos elementos de identidade cultural e classe. Compre aqui.

    Sinopse: Zuri Benitez tem orgulho. Orgulho do Brooklyn, de sua família e de suas raízes afro-latinas. Mas orgulho não é o suficiente para salvar seu bairro da gentrificação e de se tornar irreconhecível. Quando a rica família Darcy se muda para o outro lado da rua, Zuri não quer contato com seus dois filhos adolescentes, mesmo quando sua irmã Janae começa a se apaixonar pelo encantador Ainsley. Acima de tudo, ela não suporta o crítico e arrogante Darius, mas eles são forçados a se entender, e o que antes era um confronto se torna uma inesperada amizade. Agora, com quatro irmãs a empurrando em direções diferentes, com o adorável Warren em busca de sua atenção e com as candidaturas para a faculdade chegando, Zuri luta entre encontrar seu lugar na paisagem em transição de Bushwick ou perder tudo.

    Vermelho, Branco e Sangue Azul – Casey McQuiston

    Esta comédia romântica alegre é o primeiro livro da jornalista Casey McQuiston, e podemos dizer que ela já começou com o pé direito. As cenas de romances em Vermelho, Branco e Sangue Azul são bem descritivas, o que nos transporta para o momento exato do livro, e tem até um pouco de política por se tratar de um príncipe e do filho da presidente dos Estados Unidos. Compre aqui. 

    Sinopse: Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.

    O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

    Amor & GelatoJenna Evans Welch

    Estão aí duas coisas que amamos juntas: uma história de amor e sorvete. Brincadeiras à parte, Amor & Gelato nos leva até a Itália em uma trajetória de descoberta da Lina, que aprende a lidar com a perda, consigo mesma e com o amor. Compre aqui.

    E se você amar, ainda indicamos  Amor & Sorte, da mesma autora, mas agora na Irlanda e tendo como protagonista a Addie. Jenna Evans até conversou com a CH sobre inspirações para o livro.

    Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

    Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

    Eleanor & Park –  Rainbow Rowell

    Quem curte um bom romance adolescente não pode deixar de ler este livro. Vemos a simplicidade e cumplicidade do amor entre dois jovens, que se perdem no mundo um do outro. Você com certeza se identificará com Eleanor & Park. Compre aqui.

    Sinopse: Eleanor é nova na cidade. Com roupas inusitadas, cachos ruivos indomáveis e uma família problemática, ela sente que nunca vai conseguir se encaixar.

    Park senta sozinho no ônibus da escola. Sempre de camiseta preta, fones de ouvido e a cabeça enfiada num livro, acha que consegue passar despercebido.

    Mas não para Eleanor. 

    Aos poucos, entre fitas cassetes gravadas, pilhas de histórias em quadrinhos e conversas até tarde da noite, Eleanor e Park se apaixonam.

    Narrada durante o ano letivo de 1986, essa é a história de dois jovens de dezesseis anos que, mesmo sabendo que o primeiro amor quase nunca é para sempre, têm coragem e esperança suficientes para tentar.

    livros
    Livros românticos Reprodução/Reprodução

    Para Todos os Garotos que Já Amei – Jenny Han

    A trilogia de Jenny Han, que deu origem ao sucesso da Netflix, vai te arrancar suspiros do início ao fim. Estamos nos despedindo de Lara Jean e Peter K. nas telinhas, mas esse pode ser um ótimo motivo para você ler Para Todos os Garotos que Já Amei, ou até mesmo relê-los. Compre aqui. 

    Sinopse: Para todos os garotos que já amei, P.S.: Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean são os três volumes de uma trilogia apaixonante que acompanha os altos e baixos da vida de Lara Jean Song, uma menina descendente de coreanos que guarda suas cartas de amor em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe. Mas não são cartas escritas para ela, e sim por ela. Uma para cada garoto que Lara Jean já amou – cinco ao todo.

    Continua após a publicidade

    Escrevendo, a filha do meio da família Song — uma garota inteligente, planejada e responsável, que tem a receita do cookie perfeito — consegue abrir o coração e colocar em palavras tudo aquilo que não é capaz de dizer em voz alta. São palavras, afinal, que jamais serão lidas por ninguém. Quando, porém, essas cartas secretas são enviadas aos destinatários, a vida de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. Algo, talvez, muito mais emocionante.

    Quando a Noite Cai – Carina Rissi

    Imagina ser atropelada por, literalmente, o cara dos seus sonhos? É isso o que acontece com a Briana, uma jovem azarada que nunca para em um emprego só. Mas, para além disso, o romance de Carina Rissi, autora da série Perdida, é cheio de mistérios, lendas e magia. Compre aqui.

    Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem.

    Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração.

    Depois de ser demitida – pela terceira vez no mês! -, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.

    Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana. Pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco – e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…

    Todas as suas Imperfeições – Colleen Hoover

    Colleen Hoover é uma escritora aclamada no gênero romance com Variety e É Assim que Acaba e por isso um livro seu tinha que estar nessa lista. Todas as suas Imperfeições fala sobre superar os obstáculos da vida e ser feliz com todos os seus defeitos. Compre aqui.

    Sinopse: Todas as Suas Imperfeições narra a história de Quinn e Graham. Eles se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto.Fim da dança… se o destino não tivesse outros planos para os dois. Meses mais tarde, os acordes tocam para o casal mais uma vez e eles se reencontram. Graham está convencido de que são almas gêmeas. Quinn jamais se sentiu dessa forma antes. A intensidade do sentimento os assusta, mas eles mergulham de cabeça mesmo assim.O casamento é tudo o que sonhavam, a parceria perfeita. Mesmo nos momentos difíceis, sabem que podem contar com o outro. Nenhum deles desiste do amor que sentem. Até que a primeira nota dissonante abala a sinfonia do casal. Até que Quinn parece estar disposta a trocar tudo o que é pela única coisa que não consegue ser: mãe.A luta do casal por um filho arrisca os alicerces da relação. Quinn não pode engravidar. Graham não é um candidato para adoção por conta de um erro do passado. O impasse os deixa parados no salão, no silêncio. A orquestra está em suspenso. Os dois parecem surdos para a música do amor.Em Todas as suas imperfeições, Colleen coloca sua marca em mais uma obra comovente e inesquecível.

    Teto Para Dois – Beth O’leary

    Este livro é daqueles que você realmente devora. Uma história divertida, e improvável, afinal, dificilmente você criará uma conexão com alguém se comunicando apenas por post-its, ou dormindo na mesma cama, mas nunca juntos. Mas é justamente isso que nos prende do início ao fim. Compre aqui.

    Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. … Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa.

    livros românticos
    Livros românticos Reprodução/Reprodução

    E aí, pronta para atualizar a lista de leitura?

     

     

     

     

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade