Amor & Sorte: Jenna Evans Welch fala sobre inspirações para o novo livro

A autora de Amor & Gelato conversou com a CAPRICHO sobre a personalidade dos personagens e quais foram suas inspirações para criar cenários tão realistas

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 4 nov 2020, 17h19 - Publicado em 4 nov 2020, 13h21
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Fã de livros adolescentes, se você já amava Amor & Gelato, prepare-se para se apaixonar por Amor & Sorte, o novo livro de Jenna Evans Welch. Depois de se sentir na Itália com Lina na primeira história, é a hora de explorar estradas irlandesas e embarcar em uma aventura com Addie, a melhor amiga da protagonista que já conhecemos e amamos.

Tudo começa quando Addie passa por um grande decepção amorosa e atravessa o Atlântico com a família para o casamento da tia. Ela tenta aproveitar a viagem, mas os segredos do que aconteceu acabam abalando sua relação com Ian, seu irmão. Os dois não param de brigar, até que partem em uma inesperada viagem de carro por estradas irlandesas com Rowan, um motorista fofo e simpático.

A CH conversou com Jenna sobre as inspirações para os dois livros e a escritora revelou que já tinha vontade de escrever desde criança! “Assim que aprendi a ler, todas as outras coisas perderam o encanto. Decidi que queria escrever livros para adolescentes com 11 anos de idade. Quando ia nas livrarias, tinha uma estante enorme de livros adolescentes, mas tinham muitos com suspense e eu queria algo mais engraçado e divertido. Fui ficando mais velha e quis escrever um pouco sobre personagens mais velhos também”, disse.

Jenna Evans Welch conversou com a CAPRICHO sobre seus livros Amor & Gelato e Amor & Sorte @jennaevanswelch/Intrinseca/Reprodução

Um dos pontos que mais chama atenção nos livros da série Amor & são os cenários extremamente realistas. Como Jenna morou na Itália por um tempo, foi mais fácil para ela escrever sobre o local e isso também ajudou a criar toda a atmosfera para que a gente realmente se sentisse lá com a Lina. Já a inspiração para o cenário do cemitério, que não é nada convencional, veio de uma amiga de ensino médio da autora: “Eu tinha essa amiga que vivia em um cemitério na saída de Florença, ela também era uma corredora e acordava cedo para correr entre as lápides. Me lembro de pensar que isso era muito interessante para a história de um livro”, contou a escritora.

Assim como o primeiro livro contava com um diário dentro do enredo, quase como uma segunda narrativa, Amor & Sorte também possui o “Irlanda para corações partidos: Um guia não convencional da Ilha de Esmeralda” e Jenna disse que seria divertido lançar uma versão estendida do guia em formato de ebook. Seria tudo, não vamos mentir, né?

Outra coisa interessante é como Ian recebe um destaque maior na história por ter um lado bem diferente daquele que mostra para as outras pessoas. “Pensei muito nisso porque, especialmente quando somos adolescentes, nos preocupamos muito em como nos mostramos para os outros. Ficamos presos nessas caixas e nesses rótulos que querem definir quem somos, mas é bem mais complexo porque temos camadas muito diferentes. Eu queria mostrar isso com esse personagem, tocar naquela história da estrela do time de futebol que pode ter um outro mundo completamente diferente”, revelou.

Jenna também mandou um recadinho para os fãs brasileiros! A autora disse que espera todos estejam bem e que Amor & Sorte seja uma pequena viagem de férias para os leitores. Compre o livro clicando aqui.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade