Leitura inicial: 10 sugestões de livros para quem quer começar a ler mais

Histórias interessantes e fáceis de ler para quem está querendo transformar a leitura em um hábito neste ano

Por Blog da Galera Atualizado em 29 jan 2021, 13h15 - Publicado em 29 jan 2021, 13h03
topo galera olivia
Barbara Marcantonio/CAPRICHO

Oi, meninas! Tudo bem? No começo do ano, muita gente começa a colocar em prática as metas que vez no Ano Novo, como, por exemplo, ler mais. E uma dúvida frequente é por onde começar?! Existem tantos livros por aí que é difícil escolher, é verdade. Apesar de casa um ter seus gostos particulares, minhas intenção com a postagem de hoje é dar dicas de livros tranquilos, fáceis de ler e com histórias interessantes para quem quer fazer da leitura um hábito.

Leitura inicial: 10 sugestões de livros para quem quer começar a ler
Amazon/Divulgação

1. As Aventuras de Sherlock Holmes

Sherlock Holmes é o famoso detetive da ficção criado por Sir Arthur Conan Doyle. O livro reúne algumas histórias do detetive, como “A Aventura da Coroa de Berilos” e “A Aventura do Carbúnculo Azul”.

2. A Biblioteca Invisível

O livro conta a história de Irene, uma espiã de uma instituição chamada Biblioteca. Essa instituição reúne livros e manuscritos de diferentes realidades. Quando a tarefa de recuperar um livro é dada, Irene e seu assistente Kai embarcam em uma grande e perigosa aventura. A história é escrita por Genevive Cogman.

3. Extraordinário

O livro de R.J. Palacio, que foi adaptado para os cinemas em 2017, conta a história de Auggie Pullman, um garoto que sofre de Treatcher Collins, uma síndrome que causa deformação facial. A história narra a vida de Auggie na escola nova. A trajetória é emocionante e cheia de momentos que, com certeza, amolecem até os corações de pedra.

4. Desventuras em Série: Mau Começo

O livro, que também já foi adaptado para os cinemas e até virou série, conta a história de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Eles são três irmãos que, após um terrível incêndio, se tornam órfãos. É o primeiro de uma saga de 13 livros escritos por Lemony Snicket.

5. A Menina Que Não Sabia Ler

Florence e seu irmão Giles vivem em uma mansão caindo aos pedaços à mercê dos empregados de seu tio. Ela, andando pela mansão, descobre um lugar muito diferente: uma biblioteca abandonada. À partir daí, a garota mantém o lugar escondido dos outros, mas coisas estranhas começam a acontecer depois da chegada da nova preceptora de Giles, a srta. Taylor. A obra é de John Harding

Continua após a publicidade
Leitura inicial: 10 sugestões de livros para quem quer começar a ler
Amazon/Divulgação

6. Volto Quando Puder

Arthur morava com sua mãe, que era separada de seu pai. Sua vida muda completamente quando ele passa a morar com seu pai após a morte de sua mãe.
Agora ele se vê completamente perdido quando praticamente recomeça sua vida e, além de tudo, começa a estudar em uma escola nova. O livro é de Isa Prospero e Márcia Oliveira.

7. Anjo de Quatro Patas

Walcyr Carrasco, um famoso escritor e dramaturgo brasileiro, conta neste livro momentos que viveu com Uno, um husky siberiano que lhe foi dado de presente pela irmã. É uma história de amizade incrível, com momentos muito engraçados e outros bem emocionantes.

8. Com Amor, Simon

Este é outro livro que foi adaptado para as telonas! Ele conta a história de Simon, um garoto que está fazendo o Ensino Médio e secretamente conversa com um garoto anônimo por e-mail. A história de Becky Albertalli conta, além do romance, a trajetória de Simon se descobrindo gay.

  • 9. Para Todos os Garotos Que Já Amei

    O primeiro livro da trilogia de Jenny Han, que virou um filme famoso da Netflix, conta a história de Lara Jean, que se vê em um momento nada agradável quando as cartas que ela escrevia para seus antigos crushes são enviadas sem sua permissão e anonimamente, criando um caos!

    10. Um Ano Inesquecível

    O último livro da lista é um bônus, porque o livro vem com quatro tramas diferentes escritas por Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças.
    Quatro garotas diferentes vivem seus romances que são marcados pela estação mais quente do ano, em que todas as histórias se passam.

    Se você gostar e resolver ler algum dos livros, não se esqueça de postar um Story marcando a @galera.capricho ou manda uma DM pra contando o que achou!

    Beijos,
    @oliviactamburini

    Continua após a publicidade
    Publicidade