8 filmes baseados em fatos reais na Netflix que você não pode perder

São histórias inspiradoras e emocionantes, mas tensas também

Por Vitória Macedo Atualizado em 18 jun 2021, 18h39 - Publicado em 20 jun 2021, 10h00
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Muitas vezes, quando estamos assistindo um filme, acontecimentos são tão incríveis que parecem até impossíveis de acontecerem de verdade. Mas, muitos deles são, sim, baseados em fatos reais. Por isso, a CH separou alguns títulos de histórias emocionantes, inspiradoras e tensas que você pode encontrar na Netflix.

  • Kiss & Cry 

    Diagnosticada com um tipo raro de câncer, a jovem patinadora Carley Allison encontra no canto sua força para lutar. 

    Radioactive

    O filme é uma biografia que narra alguns dos principais feitos de Maria Salomea Skłodowska, a Marie Currie, grande nome da ciência mundial. É claro que Radioactive é um recorte e não mostra tudo o que a cientista viveu, por isso também te contamos outras curiosidades sobre sua vida.

    Mary Shalley 

    O filme conta a história real de Mary Shalley, a aclamada autora de Frankstein. Ainda aspirante a escritora, aos 16 anos, Mary conhece e se apaixona pelo poeta Percy Bysshe Shelley, de 21 anos, durante uma viagem à Escócia. Quando ele viaja para Londres para conhecer o pai dela, eles começam um romance intenso, apesar da oposição de sua família. Os dois fogem juntos e viram hóspedes do também poeta Lord Byron, que os desafia a escrever uma história de terror. É assim que Mary escreve o seu grande clássico.

    O Menino que Descobriu o Vento 

    Esse filme inspirador conta a história de William Kamkwamba (Maxwell Simba), um garoto muito inteligente, autodidata, que descobre um método de criar energia eólica no meio das terras secas do Malawi, garantindo a irrigação das colheitas e a sobrevivência de uma população faminta.

    Continua após a publicidade

    Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal 

    Na lista não poderia faltar uma história tensa de um serial killer. Liz, interpretada por Lily Collins, é uma mãe solteira que se apaixona por Ted Bundy, papel de Zac Efron. Por anos ela se recusa a acreditar que Ted é culpado pelos sequestros e crimes hediondos contra as mulheres das quais é acusado.

    A Escavação 

    O filme, baseado no livro de mesmo nome de John Preston e, em uma história real, segue uma viúva que faz uma descoberta histórica ao contratar um arqueólogo para fazer uma escavação em suas terras e encontra uma grande quantia de ouro em uma câmara mortuária de um navio enterrado.

    Infiltrado na Klan

    Apesar dos acontecimentos parecerem irreais, o filme foi baseado na autobiografia do policial norte-americano Ron Stallworth, lançada em 2014. Em 1978, Ron (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local, movimento terrorista e supremacista branco. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

    Milagre Azul

    Baseado na história do orfanato mexicano Casa Hogar, o filme Milagre Azul gira em torno de Omar e dois meninos que ele acolhe em seu orfanato. Eles entram no maior torneio de pesca do mundo, sem ter nenhuma experiência, para salvar sua casa depois que um furacão devastador atingiu sua região.

    E ai, bora maratonar?

    Continua após a publicidade
    Publicidade