8 filmes e séries da Netflix em língua não-inglesa

Está na hora de conhecer produções com outros idiomas e de diferentes partes do mundo

Por Vitória Macedo Atualizado em 3 jun 2021, 20h44 - Publicado em 4 jun 2021, 10h00

Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase

O catálogo da Netflix é enorme e diverso, mas muitas vezes acabamos caindo nas mesmas produções e, geralmente, dos Estados Unidos ou da Inglaterra. Todas com o idioma em inglês. Está na hora de diversificar um pouco e se familiarizar com outros idiomas, não acha? Uma ótima forma de fazer isso, além de conhecer novas culturas, é através de séries e filmes cujos idiomas não é o tão habitual inglês. Então, se liga na seleção de títulos:

  • Ragnarok 

    Série da Noruega sobre mitologia nórdica.

    Sinopse: Ragnarok é um drama sobre amadurecimento que constrói um novo e surpreendente ângulo para a mitologia nórdica. A série é ambientada na pequena e fictícia Edda, uma cidade na deslumbrante natureza norueguesa. A história gira em torno dos habitantes de Edda, que talvez não sejam tudo o que dizem ser. Com eles, vivenciamos um mundo que muda drasticamente: polos derretendo, invernos quentes e chuvas violentas. Alguns podem dizer que estamos indo para outro Ragnarok. A menos que alguém intervenha a tempo…

    Itaiwon Class

    De acordo com a sinopse oficial, a série conta a história de Park Saeroyi (Park Seo-Joon) e sua jornada no famoso distrito de Itaewon, na Coreia do Sul, para criar seu próprio restaurante. Seu objetivo é transformá-lo na maior e mais bem-sucedida empresa de alimentos do país e usar essa vantagem para se vingar de um inimigo.

    Três Metros Acima do Céu 

    A série Italiana explora várias faces do amor adolescente.

    Sinopse: Em Três Metros Acima do Céu, Alessandro (Ludovico Tersigni) e Summer (Rebecca Coco Edogamhe) pertencem a duas realidades completamente diferentes. O destino fará com que eles se encontrem e se apaixonem durante o verão na costa adriática da Itália. Para os dois, essas férias serão uma viagem inesquecível que os levará para longe de quem eram antes de se conhecerem.

    Merlí 

    Nessa série da Espanha você vai ver como a filosofia pode ser divertida e muito bem relacionada com nossas ações no dia-a-dia.

    Sinopse: Merlí Bergeron (Francesc Orella) é um professor de filosofia nada convencional, que precisa reorganizar sua vida pessoal enquanto tentar de todas as formas mostrar para as pessoas a importância da filosofia. Para alguns parentes e colegas de trabalho, no entanto, ele motivo de escândalo. Para seus alunos e seu filho gay, Merlí é uma inspiração.

    8 em Istambul 

    Sinopse: Em Istambul, um grupo de pessoas precisa transcender fronteiras socioculturais para fazer novas amizades, mesmo quando suas crenças, desejos e medos se misturam.

    Continua após a publicidade

    Na Batida do Coração

    Se você curte filme de dança, tem que assistir a essa produção alemã.

    Sinopse: Katya (Alexandra Pfeifer) é uma bailarina talentosa e a grande aposta de sua família para seguir no mundo da arte. No entanto, a partir do momento em que ela entra em contato com o mundo do hip-hop, ela se apaixona e muda sua perspectiva.

     

    Jardim de Meteoros 

    Que tal ver uma produção da China?

    Sinopse: Dong Shancai é uma garota de 18 anos que vem de uma família pobre. Ela foi aceita na universidade mais prestigiada do país onde ela conhece o F4, um grupo exclusivo dos 4 garotos mais belos e ricos da universidade: Daoming Si, Huaze Lei, Xi Men e Mei Zuo.

    Liaonheart

    A esse daqui tem que ser dado um crédito. Apesar de sua lingua ser o inglês, ela é uma produção da Nigéria, muito bem produzida e que mostra a cultura do país.

    Sinopse: Seu pai adoeceu. Agora, Adaeze tem de dividir a direção dos negócios da família com seu tio e provar seu valor em um mundo dominado por homens.

    E aí, pronta para maratonar? 

    Continua após a publicidade
    Publicidade