10 livros imperdíveis para você ler nas férias

Chegou aquele momento de descanso e de tirar um tempo para você curtir as melhores histórias

Por Vitória Macedo Atualizado em 4 jan 2021, 19h04 - Publicado em 1 jan 2021, 10h00

colecao capricho sestini mochila bolsas

Olha as tão aclamadas férias aí, minha gente! Após o ano caótico de 2020, o que mais queríamos era umas férias, né?  É um momento para a gente relaxar, curtir novas séries e também novos livros. Afinal, o tem agora para encarar uma boa leitura é maior. Por isso, nós separamos 10 livros imperdíveis para você aproveitar nesse período. Vamos de lista? 

  • 1. Amor & Sorte de Jenna Evans Welch

    Nesse período de pandemia fica muito difícil viajar, mas que tal fazer uma viagem de férias para a Irlanda sem sair de casa? É isso o que o novo livro de Jenna Evans Welch, Amor & Sorte, propõe. Após vermos Lina se aventurar na Itália em Amor & Gelato, agora acompanhamos sua melhor amiga, Addie em uma emocionante aventura pelas estradas irlandesas. Quem a acompanha, além do irmão Ian, é um guia de viagem Irlanda para corações partidos, roubado da biblioteca do hotel. O segundo livro da autora traz uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa.

    Nós até entrevistamos a autora que no contou um pouco mais sobre o livro, confira clicando aqui.

    2. Pessoas Normais de Sally Rooney

    Se você está em busca de um romance real, que não seja tão clichê assim, esta é a escolha certa. Sally Rooney trás a história de Marianne, uma jovem de classe média alta, curiosa, sarcástica, mas excluída do convívio social adolescente, e Connell, um jovem atleta, popular, que todos gostam e cuja mãe trabalha na casa da menina. Os dois têm uma relação secreta aos olhos dos seus colegas no colégio, o que causa muito problema mais para frente. Já quando estão na faculdade, as características deles são invertidas completamente, Marianne agora é a popular, enquanto Connel não consegue se encaixar e nem fazer muitas amizades. No meio disso tudo eles até tentam ficar separados, mas acabam percebendo que é mais difícil do que imaginam. 

    O livro também baseou uma séria da Hulu, de mesmo nome, exibida no Brasil pela STARZPLAY. Te contamos um pouco mais sobre a nossa impressão aqui.

    3. Os Bridgertons – O Duque e Eu de Julia Quinn

    Se você é do time de romances de época, essa indicação é perfeita. O Duque e Eu é o primeiro de 8 livros da coleção Os Bridgertons, que inclusive virou série da Netflix! Simon Basset é um duque que tem um propósito de nunca se casar. Já Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo, tem dificuldade em achar um homem que realmente a interesse. Os dois então criam um acordo em que Simon finge que a corteja. Dessa forma ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Mas a farsa acaba se tornando algo real. É uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn.

    Continua após a publicidade

    4. Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática de Thalita Rebouças

    Tetê acaba de se mudar do apartamento na Barra da Tijuca para a casa dos avós após o pai ter perdido o emprego, fazendo com que sua vida virasse de ponta a cabeça. Além de perder a privacidade, ela perde as referências, mas olhando para o lado bom, se livrou do colégio onde sofria bullying. Thalita nos mostra na história que sair da zona de conforto não é algo tão ruim assim e que precisamos enfrentar nossos medos para sermos felizes. Ah, vale lembrar que o livro virará um filme da Netflix, estrelado por Klara Castanho, Julia Gomes, Kiria Malheiros e Fernanda Conconcomo foi anunciado durante o festival TUDUM Ao Vivo

    5. Trilogia Verão – O Verão que Mudou a Minha Vida de Jenny Han

    Se você ama o verão, com certeza irá se apaixonar por essa trilogia de Jenny Han, autora de Para Todos os Garotos que Já Amei. Ela acompanha a vida de Isabel Conklin, uma jovem que aguarda o ano inteiro para que o sol lhe traga o mar, descanso e diversão. E também é quando ela encontra seus dois amigos, Conrad e Jeremiah Fisher. Os três constroem uma amizade muito forte, até que sentimentos românticos começam a aparecer. Parece que Belly terá que escolher entre um e quebrar o coração do outro nesse envolvente triangulo amoroso.

    Capas dos livros Amor& Sorte, 2. Pessoas Normais, 3. Os Bridgertons - O Duque e Eu, 4.Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, 5. Trilogia Verão - O Verão que Mudou a Minha Vida
    1. Amor& Sorte, 2. Pessoas Normais, 3. Os Bridgertons – O Duque e Eu, 4.Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, 5. Trilogia Verão – O Verão que Mudou a Minha Vida de Jenny Han Reprodução/Reprodução

    6. Meu Corpo, Minha Casa de Rupi Kaur

    Este é o terceiro livro de um dos maiores nomes da poesia mundial nos últimos anos, autora de Outros Jeitos de Usar a Boca e O que o Sol Faz com as Flores. Rupi Kaur sempre aborda em suas poesias a importância de estar sempre em movimento e de crescer. Inclusive, já listamos aqui algumas se suas melhoras frases para refletir. A sinopse diz: “em Meu Corpo Minha Casa, ela leva leitoras e leitores a uma jornada de reflexão através da intimidade e dos sentimentos mais fortes, visitando o passado, o presente e o potencial que existe em nós.” Uma leitura para trazer mais leveza e autorreflexão durante as férias é tudo de bom, né?  

    7. Eu sei por que o pássaro canta na gaiola – Maya Angelou

    Maya Angelou, uma grande poetisa e influente na cultura afroamericana, nos apresenta uma autobiografia que mais parece um romance. Marcada por racismo, abuso e libertação, vemos a infância e adolescência de Marguerite Ann Johnson, uma garota negra criada no Sul dos Estados Unidos. Com todo o fardo que ela carrega, a jovem conseguiu se sentir aliviada e livre através da literatura, e assim usando sua voz e palavras para sair das grades impostas pela sociedade. Angelou escreve de forma poderosa, densa, poética e muito reflexiva.

    8. Corrente de Ouro – Cassandra Clare

    Em seu mais novo livro, Cassandra Clare nos apresenta uma nova geração de Caçadores de Sombra. Agora vemos Cordelia Carstairs, uma guerreira Caçadora de Sombras treinada desde a infância para enfrentar demônios. Quando seu pai foi acusado de um terrível crime, ela e seu irmão viajam a Londres na esperança de evitar a ruína de sua família. Este é o primeiro volume da trilogia As últimas horas. 

    9. Um Lugar Bem Longe Daqui – Delia Owens

    O livro acompanha Kya, uma menina que sobreviveu por anos sozinha em um pântano que chama de lar, após ser abandonada pela mãe, que não conseguiu suportas o marido abusivo e alcólatra, e pelos dois irmãos. Ela viveu na companhia do pai, que mais tarde a deixou também. Até que anos depois, Kya se permite vivenciar uma nova vida, mas uma tragédia acontece. Este é um romance emocionante, uma surpreendente história de mistério, que mostra o crescimento da personagem de uma forma muito legal de acompanhar.

    10. Anne de Green Gables – L. M. Montgomery

    A história que nos encantou nas telas da Netflix, foi publicada pela primeira vez em 1908. Ela conta a história de dois irmãos que decidem adotar um órfão para ajudá-los nas tarefas da fazenda, mas acaba acontecendo um “erro” que muda suas vidas para sempre. Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, acaba sendo enviada, por engano, pelo orfanato. A menina com o seu jeito de enxergar o mundo encanta os dois, atrai o interesse local e muitos problemas também.  Um livro que ilustra os valores sociais, a solidariedade, honestidade e a importância da amizade e do trabalho.

    Capa dos livros Meu corpo, Minha Casa, Eu sei porque o pássaro canta na gaiola, Corrente de Ouro, Um Lugar Bem Longe Daqui, Anne de Green Gables,
    6. Meu Corpo Minha Casa, 7. Eu sei porque o pássaro canta na gaiola, 8.Corrente de Ouro, 9. Um Lugar Bem Longe Daqui, 10.Anne de Green Gables Reprodução/Reprodução

    Gostou das indicações? Todas elas você pode encontrar no site da Amazon e encomendar com frete grátis com a Amazon Prime, é só clicar aqui. Conta para a gente qual será sua leitura nas férias! 

    Continua após a publicidade
    Publicidade