Tudo o que você precisa saber sobre o Facebook Dating

Você já conhece essa nova ferramenta para relacionamentos amorosos?

Por Amanda Oliveira - 2 Maio 2019, 15h00

Uma das várias novidades anunciadas pelo Facebook nesta semana é o Facebook Dating, uma ferramenta para encontros amorosos dentro do Facebook – sim, no mesmo estilo do Tinder. Na verdade, a ideia do novo recurso é ir além de apenas encontros casuais: é uma iniciativa “para conhecer pessoas, iniciar conversas e construir relacionamentos significativos”. E ela já está disponível no Brasil!

Reprodução/Reprodução

A opção para entrar no Facebook Dating está localizada no menu do seu Facebook na atualização mais recente da plataforma, logo abaixo de onde você costuma ver suas lembranças do dia. Nela, você criará um perfil do Dating separado do seu perfil comum no Facebook. Ou seja, a sua atividade nesse novo recurso não ficará registrada ou será compartilhada no seu feed ou perfil do Facebook.

Para criar o perfil, é basicamente a mesma coisa que em outros aplicativos de relacionamento. Você precisa adicionar fotos, preencher informações de perfil, selecionar preferências de relacionamento e a ferramenta mostrará opções de ~crushs~ para você. Detalhe importante: apenas pessoas maiores de 18 anos são aceitas.

Os perfis com fotos e informações básicas das pessoas são mostradas e você pode clicar no ícone “Tenho interesse” para iniciar uma conversa. A conversa só continuará se a outra pessoa te responder – sem precisar dar like de volta. O Dating também permite que apenas mensagens sejam enviadas nas conversas. Isso significa que o bate-papo fica sem fotos, vídeos ou links, como medida de segurança para os usuários.

Facebook/Divulgação

Um diferencial do Dating é que as pessoas mostradas como sugestões para você não são baseadas na localização, mas de acordo com as preferências, interesses e atividades no Facebook que sejam semelhantes às suas. O objetivo da rede social é conectar pessoas que realmente tenham coisas em comum. Você também pode escolher quem você quer que veja o seu perfil no Dating no controle de privacidade do aplicativo, além de também poder configurar seu perfil para que ele só seja visualizado por pessoas que você não tenha amigos em comum.

Além disso, é possível filtrar as opções que apareçam para você de forma que sejam apenas usuários que tenham as mesmas preferências de grupos e eventos que você. Você pode encontrar alguém que confirmou presença em um evento que já aconteceu ou que ainda vai acontecer e que você também tenha marcado, por exemplo.

Facebook/Divulgação

Finalmente, o melhor de tudo: o Crush Secreto. Essa função em específico foi feita para quem nutre uma paixão por algum conhecido ou amigo que já esteja no seu Facebook. Ela possibilita que você coloque a pessoa em uma lista de até nove amigos da rede social como ~crushs secretos~. Se essa outra pessoa também te adicionar nessa lista, os dois recebem uma notificação para iniciar uma conversa – o famoso match!

Isso significa que a pessoa só saberá que você tem uma paixão secreta por ela se o sentimento for recíproco. Perfeito, hein? “Com esse recurso, as pessoas vão poder explorar potenciais relacionamentos românticos dentro de seu próprio círculo de amigos”, afirma a empresa.

E, aí? Vai testar o Dating? Conta pra gente o que achou da novidade!

Continua após a publicidade
Publicidade