Integração entre Instagram, Messenger e WhatsApp é certa, mas não tem data

Já imaginou um mundo em que todas as mensagens que você recebe nos três aplicativos ficam arquivadas em uma mesma caixa de entrada?

Por Isabella Otto - 1 Maio 2019, 10h00

Na última terça-feira, 30, Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, anunciou durante a conferência F8, que aconteceu nos Estados Unidos, que deve mesmo haver a integração das mensagens enviadas entre Messenger, WhatsApp e Instagram.

Reprodução/Reprodução

Os rumores de uma possível agregação das três companhias que hoje são de Mark já estavam circulando na internet há um tempo, mas só agora foi praticamente confirmada pelo CEO.

A mudança só será possível quando Messenger e Instagram adotarem a criptografia de ponta que já é utilizada no WhatsApp. Como a principal aposta de Zuckerberg para o futuro é a privacidade do usuário, quanto mais segurança de informação, melhor. Logo, é apenas uma questão de tempo para essa criptografia ser aderida por todas as plataformas digitais.

“Eu acredito que uma plataforma privada será ainda mais importante para nossas vidas e para as vidas de nossas comunidades”, disse o criador do Facebook durante o evento. A data para essa integração, contudo, ainda é incerta.

Continua após a publicidade
Publicidade