Você sabia que o Facebook vai mudar de cor?

Pronta para dar adeus àquele icônico azul da barrinha do menu inicial?

Por Da Redação - 1 Maio 2019, 10h44

A conferência anual do Facebook, que, neste ano, aconteceu no último dia 30, em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos, rendeu! Depois de Mark Zuckerberg anunciar no evento algumas novidades com relação ao Instagram, como o fato de que agora a quantidade de likes desaparecerá do feed de algumas pessoas, uma mudança relacionado ao Facebook chamou a atenção por ser simples, mas mexer em uma das características principais do lendário layout da rede social.

Como o layout do Face era e como ele vai ficar. Reprodução/Reprodução

Sabe aquelas correntes que recebemos de vez em quando no Messenger dizendo que o Face mudará de cor ou que é possível fazer isso acessando um determinado link? Pois bem, o sonho dessas pessoas vai se tornar realidade. Não é que a plataforma se tornará mais customizável nesse sentido, mas o CEO da companhia disse que, após tantos anos, o Facebook finalmente mudará de cor!

A icônica barrinha azul do menu principal se tornará branca, segundo Zuckerberg, para deixar o visual mais clean, trazendo melhoras na qualidade de vida do usuário. Com a transformação, o layout do Face se torna ainda mais parecido com o do Messenger e do Instagram. Como Mark quer, em um futuro próximo, fazer a integração desses três aplicativos, talvez a mudança não seja assim tão descompromissada…

O ícone de busca dos grupos também terá maior destaque na versão para celular, que ganharão ferramentas específicas para tornar a interação online mais personalizada. Por exemplo, em grupos de emprego, o Facebook disponibilizará funções que facilitarão a comunicação entre candidatos e empregadores.

Aos poucos, as novidades estarão disponíveis para todos os usuários. 

Continua após a publicidade
Publicidade