Quais são as carreiras mais indicadas para cada signo do zodíaco

Conheça a carreira mais indicada para o seu Signo Solar de acordo com a astrologia

Por Personare 24 Maio 2021, 14h48

Qual é o topo do mundo para você? No Mapa Astral, o Meio do Céu* é um ângulo babadeiro, que tem tudo a ver com essa pergunta! Sem falar na leitura que ele pode fazer da sua personalidade, viu? É que o Meio do Céu define a cúspide da Casa 10 (ou linha onde se inicia a casa 10), o ponto mais alto do Mapa.

O QUE O MEIO DO CÉU REPRESENTA?

Apenas as qualidades do seu signo! Pois é. Nessa tour, dá para encontrar, em sua cúspide, muitas características – e isso vai se tornando cada vez mais importante ao longo da vida!

“O que eu quero ser quando crescer”?; já se fez essa pergunta muitas vezes, né? Pois esse rolê todo está no Meio do Céu! Ali estão as características que você buscará desenvolver ao longo da sua jornada.

Chapéu de formando voando sozinho no céu azul
JodyHongFilms/Unsplash/Divulgação

Mas não é só isso! No Meio do Céu, você vai ver sua posição social! Tipo a maneira como deseja ser reconhecida por geral, sabe? Ou como efetivamente reconhecem você. Por isso, quando se interpreta esse posicionamento em conjunto com a posição do Sol (por signo e por casa), junto com o signo ascendente, dá pra identificar a sua vocação. Demais, né?

Quando tá sozinho no rolê, o Meio do Céu dá altas dicas do conteúdo e da espécie de trabalho que você pode se dedicar. E se liga: ao contrário do muita gente diz por aí, o signo do Meio do Céu não diz “o que você vai fazer profissionalmente”. Onde já se viu?! O que ele faz é indicar como você deve fazer ou o que seguir como carreira ou profissão.

Ficou curiosa? Então, clica aqui e confere em qual signo está o Meio do Céu no seu Mapa Astral. Aí depois se liga nos significados!

MEIO DO CÉU EM ÁRIES

Meio do Céu em Áries? Saiba que você vai correr muito atrás e trabalhar muito pra conquistar seus objetivos. Só não estranhe se você sair por aí construindo várias carreiras, até descobrir o que você realmente quer. Mas, ó, se liga: tem tudo a ver com você carreiras esportivas (que requerem muita energia física e espírito competitivo), profissões que exijam gosto pelo risco e pela aventura (piloto de provas, alpinista) e todas que requerem espírito pioneiro.

MEIO DO CÉU EM TOURO

Uma garota ambiciosa? Temos muito! Touro na cúspide da Casa 10 valoriza tudo o que se conquista através do trabalho. Errada não tá! Por isso, você pode querer sempre um status de prestígio.

Ah! E tem mais: você tem total tendência a ser empresária, viu? Tipo exercer um cargo executivo. Afinal, você não é lá muito boa recebendo ordens… Sabe o que uma garota que tem Meio do Céu em Touro pode fazer? Causar! Brincadeiras à parte, profissões relacionadas à conservação dos valores relativos a propriedades tem tudo a ver. Rola de trabalhar em bancos, bolsas de valores, economia aplicada ou economia política. Também são indicadas carreiras relacionadas ao gosto e ao prazer, como hotelaria, moda, joalheria, cosmética, etc.

  • MEIO DO CÉU EM GÊMEOS

    Quantas profissões você quer ter? Você pode muito bem ter mais de uma, sabia? Ou até trabalhar com uma coisa, mas ter interesse em outra. O que importa é que você tem muita facilidade para trabalhar com gente, comunicar altas ideias ao público, dar palestras… Por isso, as profissões mais indicadas pra você são as ligadas às áreas comerciais e de comunicação: editora, escritora, comerciante, interprete, jornalista ou professora.

    Ah! E se liga: Meio do Céu em Gêmeos também favorece trabalhos ligados à atividade intelectual, como matemática, filosofia e estudos literários.

    MEIO DO CÉU EM CÂNCER

    Você quer ser respeitável e responsável, né? Errada não tá! Afinal, quem tem Meio do Céu em Câncer tem habilidade para conhecer intuitivamente o outro. E sabia que isso facilita muito você alcançar seus objetivos?

    Por isso, é indicado pra você profissões ligadas a atividades de ajuda, assistência e cuidado social. Isso inclui a medicina, a enfermagem e a psicologia. Você também pode arrasar trabalhando em coisas que exijam habilidade artística como atriz, poeta, música e historiadora de arte, já que adora o passado. Pode, ainda, trabalhar com gastronomia.

    MEIO DO CÉU EM LEÃO

    Você, leoa, precisa encontrar um trampo que conduza os outros ou os ensine. Aliás, é comum ver professores e líderes religiosos com essa posição no Mapa Astral. Uau!

    Você vai se dar bem em todas as profissões que têm ênfase ao prestígio, exijam iniciativa e autoconfiança. Por isso, você pode arrasar como política, atriz, diretora, organizadora… Ah! E também trabalhar com coisas ligadas ao luxo (joias ou obras de arte) ou à beleza, como decoração de interiores.

    Continua após a publicidade

    MEIO DO CÉU EM VIRGEM

    Quem nasceu com Meio do Céu em Virgem costuma ter disposição de servir e trabalhar com determinação. Você pode trabalhar em coisas que exijam muita atenção a detalhes e critério, como crítica, contadora ou organizadora de textos.

    Você também pode arrasar em tudo o que pede uma mente prática ou habilidades manuais (tecnologia, artesanato, carpinteira) ou por um talento muito específico.

    MEIO DO CÉU EM LIBRA

    Libra na cúspide da Casa 10 tem forte sentido de imparcialidade e correção naquilo que faz, sabia? Por isso, você apenas arrasa em qualquer posição da esfera jurídica, que precise buscar acordos ou até como representante de causas justas.

    Aliás, garota, seu tato e habilidade pra lidar com o público deixa você toda trabalhada na diplomacia, né? Por isso você pode trabalhar também no ramo do entretenimento. Já o amor pela beleza e pela arte favorece trabalhos com moda, teatro, fotografia, decoração, etc.

    Mulher com anéis e camiseta preta segurando uma caneca branca com os dizeres:
    Brooke Lark/Unsplash/Divulgação

    MEIO DO CÉU EM ESCORPIÃO

    Uma garota com o Meio do Céu em Escorpião tem dedicação e empenho na carreira, além de muita confiança profissional em si mesmo. Por isso, você pode trampar com coisas que explorem o desconhecido: investigadora, detetive, espionagem e psicanálise ou até esoterismo e ao ocultismo. Demais, hein?

    Você também ia mandar bem em trampos relacionados à regeneração, cura e morte, como trabalhos em hospitais de recuperação de queimados, executor de testamento, seguros, etc.

    MEIO DO CÉU EM SAGITÁRIO

    A garota que nasceu com Sagitário na cúspide da casa 10 tem grandes planos para a carreira e deseja chegar longe, talvez até trabalhando no exterior. Aliás, amiga, todo esse seu idealismo de mundo precisa ser expressado através da profissão, sabe?

    Mas, ó, já fica ligada: é importante aprender a ter mais praticidade em relação aos projetos, beleza? Se você quiser, você pode mandar muito bem como professora, vendedora ou líder. Trabalhar orientando pessoas sobre o sentido da vida é demais, não? Por isso você também pode ser filósofa e conselheira espiritual. Ah e o posicionamento também favorece trabalhos com a justiça.

    MEIO DO CÉU EM CAPRICÓRNIO

    Uma garota ambiciosa? Temos! Quem tem o Meio do Céu em Capricórnio coloca a perseverança a serviço. Objetivo? Chegar o mais alto possível na carreira. #FogueteNãoTemRé

    Aliás, sua reputação importa muito, né? Por isso, você tem facilidade em assumir responsabilidades na vida pública, ou em profissões que exijam sobriedade, prudência e seriedade. Organizativa no modo turbo, indica que é a pessoa ideal, para criar estruturas e processos em uma empresa.

    MEIO DO CÉU EM AQUÁRIO

    Sabe aquele seu senso humanitário? Pois ele vai motivar você a querer trabalhar em algo que impacte a sociedade de uma forma positiva.

    Você pode trabalhar em grandes organizações e com atividades que você possa ser criativa e ainda tenha liberdade, tipo relações públicas. Ah! E tudo onde se possa aplicar tecnologia de ponta vai deixar você atraída, além de ocupações relacionadas ao futuro, como a Astrologia.

    MEIO DO CÉU EM PEIXES

    Intuitiva, você tá sempre estourando o fofurômetro e é vestida de solidariedade. Isso sem falar na compaixão pela dor dos outros. Por isso, você vai se dar muito bem em atividades ligadas à caridade, como a de assistente social, ou qualquer outra que envolva a doação ao outro.

    Mas você também pode arrasar em trabalhos relacionados ao lado artístico, como teatro, cinema, música e poesia. Garotas com esse posicionamento podem mandar bem como praticantes da medicina alternativa, como naturopatas ou homeopatas.

     

    *Marcia Fervienza (info@marciafervienza.com) é astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.

    Continua após a publicidade
    Publicidade