Postar no Feed pelo computador e mais: veja as novidades do Instagram!

Finalmente será possível criar conteúdo pelo Desktop; saiba mais sobre esta e outras atualizações

Por Isabella Otto Atualizado em 19 out 2021, 15h59 - Publicado em 19 out 2021, 15h58

Nesta semana, acontece a Creator Week Brasil, voltada para os criadores de conteúdo do Instagram que desejam se aperfeiçoar na plataforma. Durante o evento online, a empresa vai adiantar algumas novidades que serão em breve lançadas, que nós já contamos aqui para vocês!

A primeira delas é o recuso de Collabs em publicações, que permite aos usuários serem co-autores de publicações no Feed e nos Reels. “Com Collabs ativado, será possível convidar outro usuário para ser um colaborador em uma publicação, em que o conteúdo se tornará disponível para os dois grupos de seguidores, compartilhando o mesmo número de curtidas, visualizações e comentários”, explicou um porta voz. A postagem abaixo da Camila Queiroz e do Klebber Toledo exemplifica a funcionalidade.

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Camila Queiroz (@camilaqueiroz)

Ao fazer o upload de um post, na tela de compartilhamento é preciso selecionar o opção “marcar pessoas”. É lá que você vai conseguir convidar alguém para ser um colaborador da sua publicação. Quando o arroba aceitar, vai ser automaticamente adicionado à postagem, que vai mostrar o nome da conta no cabeçalho do conteúdo (não apenas na foto).

 

Continua após a publicidade

A segunda novidade é a tão aguardada criação de conteúdo pelo Desktop. Finalmente! A função possibilitará o compartilhamento de fotos e vídeos no Feed a partir de um navegador no computador.

Montagem mostrando a funcionalidade de criar conteúdo para o feed do Insta pelo Desktop
É assim que vai funcionar a criação de conteúdo pelo Desktop Instagram/Divulgação

Por último, teremos o lançamento dos reels 3D + 2D e Superbeat. Os recursos visuais vão possibilitar que os criadores produzam vídeos com efeitos de realidade aumentada. “Com 2D e 3D lyrics effects será possível compartilhar e acompanhar a letra da música de sua escolha, tornando os Reels mais interativos e atrativos. Já o Superbeat combina a música com realidade aumentada em um efeito dinâmico que automaticamente aplica edições visuais ao ritmo de qualquer música que você selecionar”. Veja a seguir alguns exemplos:

Montagem mostrando recursos de realidade aumentando para o Reel
Instagram/Divulgação
Montagem mostrando recursos de realidade aumentando para o Reel
Montagem mostrando recursos de realidade aumentando para o Reel
Instagram/Divulgação

E aí, curtiram as novidades?

Continua após a publicidade

Publicidade