“Pessoas Selecionadas”: entenda nova função do Instagram que está em teste

Aplicativo deseja dar ainda mais autonomia aos usuários com a atualização do recurso "Amigos Próximos"

Por Isabella Otto Atualizado em 1 out 2021, 16h57 - Publicado em 1 out 2021, 16h55

Nesta semana, o Instagram Brasil começou a testa com exclusividade uma nova função, “Pessoas Selecionadas”, que chega para substituir os “Amigos Próximos”. O intuito do aplicativo é dar mais flexibilidade aos usuários para compartilharem seus momentos com quem quiserem, conseguindo agora escolher quem verá cada um dos Stories.

Foto de uma mão entrando no App Instagram
Fabian Sommer/picture alliance/Getty Images

“Antes, com o recurso ‘Amigos Próximos’, só era possível compartilhar Stories com uma única lista de perfis previamente selecionados, sem poder alterá-la. Neste teste, será possível incluir, remover ou manter os perfis na lista a cada nova publicação no Stories“, explicou um porta-voz da empresa.

Para criar sua lista de queridinhos, basta acessar seu perfil, tocar no “Menu” no cantor direito superior da tela, clicar em “Pessoas Selecionadas” e escolher os arrobas.

Ilustração mostra nova função,
Este é o visual da novidade ainda em fase de teste Instagram/Divulgação

Para editar essa lista quando for adicionar um Story, toque na seta, no canto inferior direito, para abrir a aba de compartilhamento. Depois, clique em “Pessoas Selecionadas” e altere quem pode ou não visualizar a postagem temporária. Essas amigos não saem da lista, apenas ficam por ora impossibilitados de ver a publicação.

Lembrando que, quando você bloqueia uma pessoa, nem ela nem você têm acesso às atualizações uma da outra, seja dos Stories ou do feed. A novidade é só um aprimoramento da antiga ferramenta “Amigos Próximos”.

Curtiram?

Continua após a publicidade

Publicidade