Instagram Video chega pra unir posts do feed e IGTV em nova aba; entenda

O aplicativo acaba de anunciar esta novidade que interfere na maneira como publicamos vídeos na plataforma

Por Isabella Otto 6 out 2021, 11h39

Se você é um usuário assíduo do Instagram, já deve ter reparado que vídeos com menos de um minuto você só pode postar no feed ou no Reel, não no IGTV – até porque o recurso é para conteúdos de longa duração, ou seja, com mais de um minuto. Só que não mais!

Montagem mostrando o novo recurso Instagram Video
A interface vai ser bastante parecida com a do Instagram Reel Instagram/Divulgação

Na última terça-feira, 5, a empresa anunciou o lançamento do Instagram Video, que vai unir as postagens do feed e IGTV. Como assim? Basicamente, agora as funções serão combinadas em uma única aba, tanto vídeos que anteriormente seriam postados no feed quanto aqueles mais longos, que seriam postados no IGTV.

 

Continua após a publicidade

Além disso, como acontece com postagens no Reel, o usuário pode escolher publicar somente na aba de vídeos ou adicionar uma prévia no feed (de 60 segundos). A novidade também permite a edição no próprio App, com filtros e marcações de pessoas, marcas e lugares.

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Instagram’s @Creators (@creators)

Mas então vai ser possível postar vídeos com menos de 60 segundos no IGTV também? Sim, mas é preciso usar o recurso com parcimônia, uma vez que o Instagram aconselha que conteúdos curtos, de entretenimento, sejam publicados em forma de reels. O Instagram Video é para produções maiores e assuntos que precisam de mais desenvolvimento, por exemplo. O única coisa é que, agora, você postar tudo na aba Videos, não mais no próprio feed ou no IGTV.

Assim como toda atualização, ela está sendo implementada aos poucos. Por isso, se você notar que o sistema continua instável, eis a explicação! Ou uma delas, pelo menos.

Continua após a publicidade

Publicidade